Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Problema] Bateria do Galaxy ace


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 gt_a

gt_a

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2012 - 16:20

Boas, o meu galacy ace anda com uns consumos de energia um bocado estranhos.
Já á algum tempo que mesmo com a room de fabrica sem qualquer aplicação extra que o rapaz não dura para mais do que 1 dia , isto fazendo pouca utilização com o 2G ligado e Wi-fi bluetooh dados de pacote desligados.
Tambem ja comprei outra bateria e o resultado é o mesmo.
Existe alguma solução para reanimar o rapaz? qualquer coisa que nao meta calibrar a bateria com aqueles programas que ja fiz isso e nunca vi o resultado concreto...
Obrigado

#2 Doddel

Doddel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 11:23

Boas, o meu galacy ace anda com uns consumos de energia um bocado estranhos.
Já á algum tempo que mesmo com a room de fabrica sem qualquer aplicação extra que o rapaz não dura para mais do que 1 dia , isto fazendo pouca utilização com o 2G ligado e Wi-fi bluetooh dados de pacote desligados.
Tambem ja comprei outra bateria e o resultado é o mesmo.
Existe alguma solução para reanimar o rapaz? qualquer coisa que nao meta calibrar a bateria com aqueles programas que ja fiz isso e nunca vi o resultado concreto...
Obrigado

Atenção, com todos os riscos inerentes à aquilo que vou dizer (tlm brickado), nem sempre a Stock ROM é a melhor.
Um dos grandes objetivos nas Costum ROM é retirar apps que mais não fazem do que consumir bateria, dando como exemplo as ROM da TMN que trazem todas aquelas apps do MEO.
A grande maioria das pessoas não usa aquilo todos os dias, mas elas estão lá a consumir energia.
Provavelmente este não é o teu caso mas é apenas para teres uma ideia do que é que pode ser. Tenta aplicar uma app de analise de consumos de bateria (no xda têns uma gratuita) para conseguires analisar o que é que está a drenar a tua bateria. Deste modo consegues optar ou por tentar desinstalar alguma app ou por migrares para uma ROM cozinhada.
Deves sempre ter em atenção que a aplicação de uma ROM cozinhada pode originar no soft brick (resolúvel em casa)ou num hard brick (resolúvel na fabrica).
Um abraço.

#3 gt_a

gt_a

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 15:52

Atenção, com todos os riscos inerentes à aquilo que vou dizer (tlm brickado), nem sempre a Stock ROM é a melhor.
Um dos grandes objetivos nas Costum ROM é retirar apps que mais não fazem do que consumir bateria, dando como exemplo as ROM da TMN que trazem todas aquelas apps do MEO.
A grande maioria das pessoas não usa aquilo todos os dias, mas elas estão lá a consumir energia.
Provavelmente este não é o teu caso mas é apenas para teres uma ideia do que é que pode ser. Tenta aplicar uma app de analise de consumos de bateria (no xda têns uma gratuita) para conseguires analisar o que é que está a drenar a tua bateria. Deste modo consegues optar ou por tentar desinstalar alguma app ou por migrares para uma ROM cozinhada.
Deves sempre ter em atenção que a aplicação de uma ROM cozinhada pode originar no soft brick (resolúvel em casa)ou num hard brick (resolúvel na fabrica).
Um abraço.


tipo, ja tive a original vodafone, ja tive a original da samsung sem aquelas merdinhas todas, ja tive a CyanogenMod 9 com o android 4.0.4, e agora voltei para original da samsung e nada, quanto a essa apliacação tenho uma mas n consigo encontrar nada assim fora do normal :(

#4 Doddel

Doddel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 16:41

Quando flash uma ROM nova:
  • apagas as o ficheiro de stats da bateria?
  • descarregas a 100% a bateria?
  • Carregas a 100% a bateria e calibras?
  • Seguido de novo carregamento a 100%?
Por norma não precisas de fazer isto todas as vezes que flash uma ROM nova apenas se achares que algo está mal (que é o teu caso).
O sistema android, cria e atualiza um ficheiro com as estatísticas da bateria nem sempre esse ficheiro têm a informação mais coerente.
Se ainda não fizeste esta operação experimenta e daqui a uns dias diz como é que correu. (espero sinceramente que melhore a tua situação)

#5 gt_a

gt_a

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 13:55

Quando flash uma ROM nova:

  • apagas as o ficheiro de stats da bateria?
  • descarregas a 100% a bateria?
  • Carregas a 100% a bateria e calibras?
  • Seguido de novo carregamento a 100%?
Por norma não precisas de fazer isto todas as vezes que flash uma ROM nova apenas se achares que algo está mal (que é o teu caso).
O sistema android, cria e atualiza um ficheiro com as estatísticas da bateria nem sempre esse ficheiro têm a informação mais coerente.
Se ainda não fizeste esta operação experimenta e daqui a uns dias diz como é que correu. (espero sinceramente que melhore a tua situação)

ja ouvi muita controversia acerta desse ficheiro, muito dizem que funciona muito dizem que nao, ja enviei o tlm para a vodafone para compor e eles calibraram a bateria e mesmo assim nada feito, veio igual como foi, estou a pensar em envial-lo outra vez amanha, mas torna-se chato, tenho um colega que o dele dura para 1 semana com bluethoot e dados de pacotes ligados :(

#6 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 25 September 2012 - 16:33

ja ouvi muita controversia acerta desse ficheiro, muito dizem que funciona muito dizem que nao, ja enviei o tlm para a vodafone para compor e eles calibraram a bateria e mesmo assim nada feito, veio igual como foi, estou a pensar em envial-lo outra vez amanha, mas torna-se chato, tenho um colega que o dele dura para 1 semana com bluethoot e dados de pacotes ligados :(


Pacotes de dados Ligados?! Hum isso é uma coisa agora com 3G ligado ja é outra coisa.
Depois acho pouco provável durar para uma semana mas .... diz-me ja a ROM que ele tem que mudo ja, quer dizer toda a gente muda ...

Experimenta carregar a ate dizer que esta totalmente carregado depois desliga o carregador e entra em Recovery ir a "Advanced" > "Wipe Battery Stats" > "Yes..."

Cumps
CRV

Editado por crv, 25 September 2012 - 16:36.

www.mediaevalis.pt
Testing:


#7 gt_a

gt_a

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2012 - 12:28

Pacotes de dados Ligados?! Hum isso é uma coisa agora com 3G ligado ja é outra coisa.
Depois acho pouco provável durar para uma semana mas .... diz-me ja a ROM que ele tem que mudo ja, quer dizer toda a gente muda ...

Experimenta carregar a ate dizer que esta totalmente carregado depois desliga o carregador e entra em Recovery ir a "Advanced" > "Wipe Battery Stats" > "Yes..."

Cumps
CRV


Sim rapaz, ele diz que o tlm dele dura para bastante tempo, é certo que ele não faz uma utilização como eu , mas usa todos os dias o Fb e faz algumas chamadas, Ele usa uma qualquer da Orange, deve de ser a penuntima que essa empresa lançou

#8 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 26 September 2012 - 13:11

Sim rapaz, ele diz que o tlm dele dura para bastante tempo, é certo que ele não faz uma utilização como eu , mas usa todos os dias o Fb e faz algumas chamadas, Ele usa uma qualquer da Orange, deve de ser a penuntima que essa empresa lançou


Acho um pouco difícil, pois para usar FB precisa de 3G e ou 2G ou WIFI e pensando que não FB come um pouco de bateria. Mas eu acho estranho mas ja vi cada coisa no mundo xD
Tens que lhe pedir essa ROM para o pessoal testar ...

Cumps
CRV

www.mediaevalis.pt
Testing:


#9 gt_a

gt_a

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2012 - 12:41

eh pah, eu nao perguntei assim acerio, o rapaz ja tens os seus 40 e poucos anos e nao liga muito a essa coisa... mas a room vais ao samfirmware e baixas a que diz france (Orange)

#10 asaude

asaude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • samsung galaxy s2 lte; samsung galaxy ace gt-s5830

Mensagem publicada 02 November 2012 - 17:29

já alguem fez isso? Experimentou a Rom da Orange (france).. e a bateria dura uma semana?