Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vale a pena?


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2012 - 15:16

Boa tarde pessoal,

Tenho um SGS e estou a pensar comprar um tlm novo. O principal candidato é o Nexus pois para além de ser um tlm google (são os 1 terminais a receberem as actualizações) tenho tambem visto boas criticas ao mesmo.

Uma dos pontos negativos para mim é o tamanho pois já acho grandito (4 polegadas para mim é o ideal). Relativamente à autonomia ainda nao tenho opiniao formada e gostaria de ouvir o que têm a dizer.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 September 2012 - 15:33

Boa tarde pessoal,

Tenho um SGS e estou a pensar comprar um tlm novo. O principal candidato é o Nexus pois para além de ser um tlm google (são os 1 terminais a receberem as actualizações) tenho tambem visto boas criticas ao mesmo.

Uma dos pontos negativos para mim é o tamanho pois já acho grandito (4 polegadas para mim é o ideal). Relativamente à autonomia ainda nao tenho opiniao formada e gostaria de ouvir o que têm a dizer.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Boa tarde,

Essa questão é muito relativa. Tens que analisar bem os prós e contras.
Por exemplo para mim valeu a pena mudar do SGS II para o Galaxy Nexus.
Ainda tenho o SGS II que estou a pensar vender, não porque seja um "mau" telefone, mas porque valorizo mais as actualizações e a possibilidade de compilação do código fonte disponibilizado directamente da Google. Nessa perspectiva já estou neste momento a utilizar a versão de android 4.1.1_r6.

Um abraço.

BTW: As specs do SGS II são melhores mas as possibilidades que referi do Galaxy Nexus, no meu caso, compensam.

Editado por on.one, 22 September 2012 - 15:34.

  • rasmah gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 rasmah

rasmah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2012 - 16:25

Boa tarde,

Essa questão é muito relativa. Tens que analisar bem os prós e contras.
Por exemplo para mim valeu a pena mudar do SGS II para o Galaxy Nexus.
Ainda tenho o SGS II que estou a pensar vender, não porque seja um "mau" telefone, mas porque valorizo mais as actualizações e a possibilidade de compilação do código fonte disponibilizado directamente da Google. Nessa perspectiva já estou neste momento a utilizar a versão de android 4.1.1_r6.

Um abraço.

BTW: As specs do SGS II são melhores mas as possibilidades que referi do Galaxy Nexus, no meu caso, compensam.


Com que então estás a usar uma versão mais recente ! "r6" :P e não avisas a malta! Tens sido o mentor fiel de muitos nós! xD
Agora a sério, se estiver estável, avisa! Abraço!
Relativamente ao telefone, a tendência que se verifica em mercados é que "quanto maior, melhor", pois podemos aceder a outro tipo de conteúdo, dispensando outros gadgets, daí smartphone. Portanto, creio que nos próximos tempos os telefones não serão pequenos (como se verificava nos nokias 8310 "um telefone tão pequeno com capacidade para XXX contactos!") Mas mesmo assim, apesar de também o considerar um pouco grande, gosto do telefone. É actual, concorrente a muitos, sem problemas e com uma comunidade já em evolução.
Cumps

#4 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2012 - 16:57

E relativamente à autonomia? Com 3g ligado o dia todo e com uma utilização moderada aguenta um dia na boa?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 September 2012 - 18:33

Com que então estás a usar uma versão mais recente ! "r6" :P e não avisas a malta! Tens sido o mentor fiel de muitos nós! xD
Agora a sério, se estiver estável, avisa! Abraço!
Relativamente ao telefone, a tendência que se verifica em mercados é que "quanto maior, melhor", pois podemos aceder a outro tipo de conteúdo, dispensando outros gadgets, daí smartphone. Portanto, creio que nos próximos tempos os telefones não serão pequenos (como se verificava nos nokias 8310 "um telefone tão pequeno com capacidade para XXX contactos!") Mas mesmo assim, apesar de também o considerar um pouco grande, gosto do telefone. É actual, concorrente a muitos, sem problemas e com uma comunidade já em evolução.
Cumps

Boa tarde,

A versão 4.1.1_r6 saiu à coisa de 24h. Já fiz uma primeira build mas quero ver se disponibilizo com algumas funcionalidades extras.

Um abraço.

E relativamente à autonomia? Com 3g ligado o dia todo e com uma utilização moderada aguenta um dia na boa?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Bom tarde,

O consumo é ainda mais relativo do que a tua questão anterior.
No uso que faço com 3 contas de email a sincronizar e com 3G da 8h45m às 00h00m dura-me mais de 2 dias. Até dura mais mas com referi que era relativo, nem vou adiantar mais. Nota que isto não garante que a ti dure mais do 24h.
Para quem necessita, este telefone tem um acessório oficial com capa traseira, ou seja, uma bateria 2000mAh.
No SGS II tenho um acessório idêntico, no Galaxy Nexus não. Com isto não estou a dizer que o Galaxy Nexus é mais poupado, estou a dizer que existem acessórios oficiais catitas para quem necessita.

Um abraço.

Editado por on.one, 22 September 2012 - 18:34.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2012 - 20:42

Estou cada vez mais tentado. O meu grande problema actualmente com o SGS é que tenho que desligar o 3g sempre que não estou a utilizar porque mesmo em idle a bateria voa num instante ( com ecrã desligado e so com os sync).

Se calhar mando vir dos States atraves de um amigo. A garantia é internacional? Se tiver algum problema posso levar à Samsung?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

#7 One Way

One Way

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2012 - 22:31

Acho que secalhar compensa mais comprares cá tens na worten a 399...

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

#8 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 15:37

Em termos de bateria...

É um telemóvel que te deixa utilizar as funções de smarthone á vontade... claro que não é tipo um ipad que dura 10 horas, é um telemóvel, em utilização normal, dura-te um dia á vontade, em utilização de telemóvel, dura-te 2... a única maneira que consigo fazer com que ele precise de carga por volta da hora do jantar, é utilizá-lo bem e usá-lo como navegador GPS no carro sem o ligar ao isqueiro... aí, é claro que ele gasta ;P por causa do LCD ligado...

#9 pmvalente

pmvalente

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 16:22

E se pudessem trocar o nexus por outro tlm trocavam?
Por qual?

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Computers (and tablets and phones) are like air conditioners, they stop working properly if you open Windows.
Nexus 7 16GB - stock rom / rooted
Samsung S4 - stock rom / rooted


#10 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 25 September 2012 - 16:55

E se pudessem trocar o nexus por outro tlm trocavam?
Por qual?

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Boa tarde,

Eu neste momento apenas trocava o meu Galaxy Nexus pelo sucessor do mesmo.
Claro que há telefones quad-core mais rápidos, com GPU's mais rápidos mas confesso que o facto de poder, logo que disponibilizado o código fonte, compilar uma versão e utilizar de imediato no telefone me seduz bastante.
Assim, repito, só troco o meu Galaxy Nexus pelo próximo Galaxy Nexus.

Um abraço.

P.S.: A minha opinião não deve ter influência na escolha de modelo de telefone.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#11 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2012 - 02:05

E se pudessem trocar o nexus por outro tlm trocavam?
Por qual?

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2



Das duas uma... ou por outro Nexus, ou pelo iPhone 5... :) (já era utilizador Mac/iOS).

O telemóvel é fantástico a bateria dura bem, mesmo com algum exagero, o ecrã é do tamanho adequado, boa qualidade em tudo, tem "cilindrada" suficiente... é lindo... o único defeito que lhe consigo apontar é mesmo o som que é baixinho... obvio num telemóvel tão fino...



Não me interessa, por enquanto andar a mexer na ROM, mas uma coisa é certa, a próxima versão do Android, ninguém nos tira :)

#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 October 2012 - 11:43

Das duas uma... ou por outro Nexus, ou pelo iPhone 5... :) (já era utilizador Mac/iOS).

O telemóvel é fantástico a bateria dura bem, mesmo com algum exagero, o ecrã é do tamanho adequado, boa qualidade em tudo, tem "cilindrada" suficiente... é lindo... o único defeito que lhe consigo apontar é mesmo o som que é baixinho... obvio num telemóvel tão fino...



Não me interessa, por enquanto andar a mexer na ROM, mas uma coisa é certa, a próxima versão do Android, ninguém nos tira :)

Boa tarde,

Já que falas no baixo volume do som a rom ONE.PT e outras têm um fix/patch para esse fim.

Um abraço.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2012 - 20:45

Boa tarde,

Já que falas no baixo volume do som a rom ONE.PT e outras têm um fix/patch para esse fim.

Um abraço.


Eu sei, e no kernel do Franco, também... mas tive vários problemas com essa kernel, mais a lentidão geral, tive de desintalar...

#14 joaocsampayo

joaocsampayo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • galaxy gio

Mensagem publicada 23 June 2013 - 01:56

Boa noite.venho ressuscitar este tópico para saber se este telemóvel tem algum tipo de bugs nas funções basicas(com o software oficial) do gênero de falhar sms? Estou interessado em compra-lo mas estou em dúvida para o iOS . Há alguma coisa neste Tlm a assinalar? Cumprimentos e obrigado desde ja

#15 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 23 June 2013 - 07:03

bugs existem em todo lado, IOS não obrigado. Se vale a pena? Depende do preço, se e novo ou usado, se pretendes um sistema limpo, porque ao contrario de outros equipamentos a linha nexus tem o Android sem qualquer alteração, todos os outros tem sempre uma personalização feita pela marca o que para algumas pessoas pode ser uma mais valia. Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta

Editado por pedro.miguel.bs, 23 June 2013 - 07:04.

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#16 joaocsampayo

joaocsampayo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • galaxy gio

Mensagem publicada 23 June 2013 - 10:54

muito obrigado pela resposta. faço esta pergunta porque tenho um gio e ele está sempre com problemas a receber mensagens. ora, hoje em dia isso é inaceitável. às vezes torna-se lento para receber e fazer chamadas (é compreensível dado o processador que tem). a minha questão vai mais neste ambito. o facto de o telemovel travar ou desligar-se esporadicamente não me preocupa tanto. a mimnha questão é se o telemovel é fiavel enquanto telemovel? obrigado 



#17 tucamaia

tucamaia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2013 - 11:27

joao eu comprei um novo na terça feira, na worten por 269€ pelo que percebi era unico e estava "guardado" para o gajo que la trabalha. Temos pena. :)

 

Mas exprimenta numa loja worten da tua zona a ver se ainda tem algum.



#18 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 23 June 2013 - 11:36

Nunca tive problemas, tenho a quase dois meses e também comprei na worten poe 269 o que e o preço de um telemóvel de gama media baixa embora o nexus continue a ser para mim gama media alta. O mais complicado e mesmo encontra-los pois o meu também era o ultimo

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#19 tucamaia

tucamaia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2013 - 11:47

Nao sei como a worten conseguiu este preço, mas na fnac do norteshopping, ha cerca de 3 semanas, estava a 429€ ou a 479€.

 

Nao ha nada malhor do que ir a uma worten, e caso nao tenham, pedir para que venha de outra loja.



#20 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 23 June 2013 - 13:03

Nao sei como a worten conseguiu este preço, mas na fnac do norteshopping, ha cerca de 3 semanas, estava a 429€ ou a 479€.

Nao ha nada malhor do que ir a uma worten, e caso nao tenham, pedir para que venha de outra loja.


Era o galaxy nexus ou o nexus 4

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#21 tucamaia

tucamaia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2013 - 13:32

Era o galaxy nexus ou o nexus 4

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta

 

Era o Galaxy Nexus. :)



#22 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 23 June 2013 - 18:22

Era o Galaxy Nexus. :)


Bom, Muito caro, penso que na fnac online arranjas um mexas 4 mais ou menos por esse preço

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 4 Beta


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3