Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S 3 I-9305 2Gb ram


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 mepp

mepp

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 22 September 2012 - 14:46

Boas!
Tenho estado a acompanhar algumas discussões a propósito do lançamento de uma nova versão do SGS 3, com processador quad-core e 2 gb de ram.
Há quem esteja desiludido por terem comprado um telefone há tão pouco tempo, para agora sair uma versão com mais 1 GB de ram. Isso a mim não me chateia muito, ainda que adorasse que o meu SGS 3 também tivesse 2 GB de ram.
O que me preocupa é o facto de começar a circular a notícia, alegadamente veiculada pelos engenheiros da Samsung, de que esse acrescento de ram destina-se a permitir actualizações futuras no equipamento e que terá sido um erro lançar esta versão com apenas 1 gb de ram.
http://www.androidau...sung-ram-98158/

Temos razões para ficar preocupados?
Não será possível acrescentar RAM ao equipamento, como ser pode fazer nos computadores?

Cumprimentos

#2 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 22 September 2012 - 15:19

Não é possível acrescentar ram no equipamento assim com 2 tretas.
Esse modelo vai ter uma plataforma de hardware diferente e por isso não vai receber tanto desenvolvimento por parte da comunidade pois quem queria um S3 e desenvolver pra ele já o comprou e já o faz.
Quanto a ram em si, já noutro tópico referi que desde o inicio o S3 era pra sair com 2GB de RAM mas devido a problemas no seu fabrico e para não falhar a data de lançamento planeada, foi lançado com 1GB de ram, foi esse o compromisso que a empresa achou aceitável.
Do meu ponto de vista quando 1GB de ram for mesmo pouco para uso diário, já terei provavelmente vendido/oferecido o S3.
Não é que não fizesse proveito dos 2GB já, mas não acho nada critico.
  • deardevil e hramaki gosta disto
Back to the game

#3 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 22 September 2012 - 15:32

Tal como o S.. tá para o S Plus... Há mais desenvolvimento para o S do que para o S Plus ;)
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#4 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 22 September 2012 - 16:23

Existe duas versões do GS3. Uma a internacional (a nossa) e outra para outros países, nomeadamente nos EUA.
A versão Norte Americana tem 2Gb de RAM, mas tem um processador dual core. As razões para tal desconheço. No entanto, nos EUA comprar um smartphone livre ou desbloqueado é algo de praticamente inexistente. Inclusive as operadoras (Verizon, AT&T, etc...) encomendam á Samsung com algumas especificações diferentes. A generalidade smarphone user norte americanos tem sempre o 3G ou 4G ligado e tem muitas aplicações a correr todas ao mesmo tempo. Muito mais que normalmente temos na Europa. até porque a percentagem de smartphone user é bastante menor.
A RAM serve para fazer correr as aplicações. É claro que era porreiro ter 2 Gb de RAM, mas tal não tornaria o S3 mais rápido. Se derem, uma vista de olhos ao uso da vossa RAM, andará pelos 60%, ou seja 40% ainda de esgotar. Para além disso, o S3 faz essa gestão e fecha as aplicações quando necessário.
Nas verdade é melhor ter o quad core e 1 Gb de RAM do que dual e 2 Gb de RAM. A RAM chega e as aplicações para os nossos quad core ainda estão para chegar.

Saudações Electrónicas
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#5 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 22 September 2012 - 17:00

Existe duas versões do GS3. Uma a internacional (a nossa) e outra para outros países, nomeadamente nos EUA.
A versão Norte Americana tem 2Gb de RAM, mas tem um processador dual core. As razões para tal desconheço. No entanto, nos EUA comprar um smartphone livre ou desbloqueado é algo de praticamente inexistente. Inclusive as operadoras (Verizon, AT&T, etc...) encomendam á Samsung com algumas especificações diferentes. A generalidade smarphone user norte americanos tem sempre o 3G ou 4G ligado e tem muitas aplicações a correr todas ao mesmo tempo. Muito mais que normalmente temos na Europa. até porque a percentagem de smartphone user é bastante menor.
A RAM serve para fazer correr as aplicações. É claro que era porreiro ter 2 Gb de RAM, mas tal não tornaria o S3 mais rápido. Se derem, uma vista de olhos ao uso da vossa RAM, andará pelos 60%, ou seja 40% ainda de esgotar. Para além disso, o S3 faz essa gestão e fecha as aplicações quando necessário.
Nas verdade é melhor ter o quad core e 1 Gb de RAM do que dual e 2 Gb de RAM. A RAM chega e as aplicações para os nossos quad core ainda estão para chegar.

Saudações Electrónicas



Lte só compatível , até ver, com dual core.

Sent from my GT-I9300

#6 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 22 September 2012 - 17:39

sim até ver na europa porque na coreia eles já tem o 4g com Quadcore.Será que é por isso que eles tao a demorar tanto tempo a lancar a Jb oficial? será porque estao mais concentrados no lancamento do novo galaxy S3?

Editado por deardevil, 22 September 2012 - 17:44.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#7 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 22 September 2012 - 20:48

Continuo e sem entender a incompatibilidade.

Sent from my GT-I9300

#8 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 22 September 2012 - 21:17

Deardevil, a demora nada tem a ver com isso, são departamentos diferentes dentro da empresa. E eles não vão lançar um NOVO S3. Vão lançar uma variante do S3 que é a coisas mais comum nos telemóveis da Samsung. Cada um para o seu mercado e para a estação do ano :D
Para quem não percebe a incompatibilidade, vou tentar explicar.
O S3 é feito com um SOC ( system on a chip ) o que no fundo, é uma placa principal já com o processador, gpu, ram, memoria interna, chipset de wifi, gps, bluetooth, gsm e outros tudo integrado nessa placa principal a nivel do fabrico.
Na altura da produção do S3 para Europa e EUA, não havia nenhum SOC que permitisse ter um processador de quatro nucleos ( quad core ) e modem lte na mesma placa.
É a mesma coisa que quererem comprar um carro x em cor y mas o fabricante não disponibilizar a mesma cor no momento que comprar mas passa a disponibilizar no futuro.
Basicamente foi isso que aconteceu com o S3.
Agora não ha necessidade de se preocuparem com o suporte para LTE a não ser que pensem manter o S3 por uns 3 anos... Quer pelas coberturas "espontâneas" quer porque a maioria com plafond de dados activo não tem velocidades que requerem 4G nesse mesmo tarifário de dados.

Editado por Meia, 22 September 2012 - 21:19.

  • Tony gosta disto
Back to the game

#9 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 22 September 2012 - 22:30

Boas!
Tenho estado a acompanhar algumas discussões a propósito do lançamento de uma nova versão do SGS 3, com processador quad-core e 2 gb de ram.
Há quem esteja desiludido por terem comprado um telefone há tão pouco tempo, para agora sair uma versão com mais 1 GB de ram. Isso a mim não me chateia muito, ainda que adorasse que o meu SGS 3 também tivesse 2 GB de ram.
O que me preocupa é o facto de começar a circular a notícia, alegadamente veiculada pelos engenheiros da Samsung, de que esse acrescento de ram destina-se a permitir actualizações futuras no equipamento e que terá sido um erro lançar esta versão com apenas 1 gb de ram.
http://www.androidau...sung-ram-98158/

Temos razões para ficar preocupados?
Não será possível acrescentar RAM ao equipamento, como ser pode fazer nos computadores?

Cumprimentos


Encomendei o meu há uns dias, desbloqueado, na groupon (a versão dita normal quad-core e 1Gb RAM) e, fico bastante desiludido se sair esta quad-core com 2Gb..
Se bem que, essa nova versão deve ser mais complicada de comprar, ainda para mais em 2a mão..

Editado por matrix825, 22 September 2012 - 22:31.

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#10 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 22 September 2012 - 22:46

Deardevil, a demora nada tem a ver com isso, são departamentos diferentes dentro da empresa. E eles não vão lançar um NOVO S3. Vão lançar uma variante do S3 que é a coisas mais comum nos telemóveis da Samsung. Cada um para o seu mercado e para a estação do ano :D
Para quem não percebe a incompatibilidade, vou tentar explicar.
O S3 é feito com um SOC ( system on a chip ) o que no fundo, é uma placa principal já com o processador, gpu, ram, memoria interna, chipset de wifi, gps, bluetooth, gsm e outros tudo integrado nessa placa principal a nivel do fabrico.
Na altura da produção do S3 para Europa e EUA, não havia nenhum SOC que permitisse ter um processador de quatro nucleos ( quad core ) e modem lte na mesma placa.
É a mesma coisa que quererem comprar um carro x em cor y mas o fabricante não disponibilizar a mesma cor no momento que comprar mas passa a disponibilizar no futuro.
Basicamente foi isso que aconteceu com o S3.
Agora não ha necessidade de se preocuparem com o suporte para LTE a não ser que pensem manter o S3 por uns 3 anos... Quer pelas coberturas "espontâneas" quer porque a maioria com plafond de dados activo não tem velocidades que requerem 4G nesse mesmo tarifário de dados.


Então mas... isso aconteceu com todos os fabricantes? Não me parece , é que a HTC tem o x quad 3g e dual lte

Sent from my GT-I9300

#11 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 22 September 2012 - 23:28

O processador do HTC é um snapdragon fabricado pela Qualcomm e não teve essas limitações devido a um processo de fabrico diferente.
No caso do nosso S3 é um exynos fabricado pela própria Samsung que tem limitações diferentes da Qualcomm.
Back to the game

#12 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 22 September 2012 - 23:47

O HTC x e tegra 3 quad 3g e sim ha um s4 dual lte

Sent from my GT-I9300

#13 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 23 September 2012 - 00:48

Sim, não me lembrei de ser tegra mas percebeste a diferença...
Back to the game

#14 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 23 September 2012 - 02:11

Eu explico.. Há mais do que uma norma Lte.. O Lte da Coreia não é igual ao Lte dos americanos e da Europa... Tal como o Iphone 5 tvai sair com Lte.. Mas não é compatível com o Lte europeu. Ahh pois é. E uma grande bronca... Acham que o Note 2 vai ter Lte e Quadracore? É esperar para ver.. Na Coreia saiu o Lte.. Mas não está integrado no chip.. Esta instalado a parte para funcionar independente. É muita compatibilidade. Vamos ver se a Samsung se adapta ao mercado e faz o correto, que é dizer a qualcom que tem de ter chips com Lte para as normas disponíveis do mercado.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#15 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 23 September 2012 - 16:13

Aguardemos.

Sent from my GT-I9300

#16 3spanhol

3spanhol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 242 mensagens
  • LG G4

Mensagem publicada 23 September 2012 - 17:51

isto faz um pouco lembrar o meu HTC rezound....nao saiu ca na Europa pois foi Flagship da Verizon....e por isso tive que o despaxar porque apesar de excelente e rapido nao havia desenvolvimeto para ele que me interessase..a mim :P
Ou seja, como foi encomenda especial teve que ser fabricado com componentes ja existentes....dai permitir CDMA e GSM :) Mas o LTE nao era compativel com a Europa(a antena ate estava na propia capa amovivel da bateria) e o desenvolvimento era quase nulo para a Europa.

Ha muitos "ses" lol

cumps

SE Arc S Galaxy S / HTC Rezound Galaxy S2 / Galaxy Note / HTC One X / Galaxy S3 / BQ 5HD / LG 4X HD / Galaxy S4 / Xperia Z1 / LG G3 / Galaxy S5 / Oneplus One / LG G4

...and others :P


#17 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 23 September 2012 - 19:41

Um bom exemplo do que falo dos modelos Lte é o Samsung note 10.1 que diziam que sairia com Quadracore 1.4 e Lte... Agora vão lá ao site da Samsung tuga ou a loja e vejam se tem Lte... Se querem Lte tem que esperar pelas versões com processador snapdragon dual core? Porque é o único chip que a qualcom produz com Lte europeu.. Ridículo.. Uma empresa com ambição no ramo nda tecnologia tem que se adaptar aquilo que os utilizadores querem e merecem... Assim não.. Nem a Samsung nem a aple.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2