Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Troca de mails com a Huawei (U8800PRO vs U8800)


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 a1972

a1972

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei U8800

Mensagem publicada 21 September 2012 - 18:10

Boas tardes,

depois de dar uma vista de olhos pela pagina de updates da Huawei, verifiquei que existia uma versão não oficial para o U8800Pro mas disponibilizada no site oficial da Huawei. Lembrei me logo de enviar um mail para eles a perguntar se tinham previsto algum update para o nosso U8800. Já li em diversos sitios (inclusive penso que até aqui neste site que são dois modelos diferentes e as roms não dão para os dois) mas depois desta troca de mails com a huawei fiquei com bastantes duvidas.

Contactei a huawei por mail e perguntei se ía sair uma versão 4.0 para o U8800 (já que no site têm um firmware para o U8800 Pro)...responderam me que não têm previsto nenhum update de firmware para o U8800 mas que podia o utilizar a do U8800 PRO. Voltei a enviar outro mail a sublinhar que a versão do update é para o U8800 PRO e eu tenho o U8800 e se mesmo assim eu podia actualizar com este firmware.

Vejam as copias dos mails... O que acham?

Message:hello, when is it expected a firmware update for the Huawei U8800 (X5)? Are there plans to update android 4.0? the latest firmware (2.3.5) is a beta version. thank you Luis Albino - Portugal

resposta deles:

Dear Luis,
Thank you for your enquiry.
We currently do not have an official release of ICS 4.0, and we are also not able to advice on the release and when should it be expected.
However, if you follow link below, we have an UNofficial release of Android 4.0 from Huawei. Do note that this is an unofficial version therefore we would usually not suggest to customer.

http://www.huaweidev...rchString=u8800

Thank you,
Best regards
Joel Liew Jia Jun
Huawei Customer Support
Please visit us at http://www.huaweidevice.com



depois novo mail para eles: Hello,

thanks for your response.

In the link you sent me to just have the version of huawei u8800PRO (ICS 4.0).

Even though an UNofficial version I liked to experiment. Can I utilize this version for my U8800? Or only serves to version U8800PRO?


Thank you and congratulations for your work.

Best regards

e por fim a ultima resposta:

Dear Luis,
Under the list that comes out, you should be able to see the 2nd option with the size of 355.41mb. The name stated would be
[u8800][SoftWare]HUAWEI Ideos X5 firmware(U8800pro,Android 4.0,V100R001C00B928,General Version) </worldwide/downloadCenter.do?method=toDownloadFile&flay=softw are&softid=NDY1NTY=>

O que acham disto? Será que experimento isto? Será que vou brikar o telemovel? Pessoal experiente que de a sua opinião s.f.f.

abraços

#2 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 21 September 2012 - 23:00

Isso é muito esquisito :emo_im_undecided: :emo_im_undecided: :emo_im_undecided: :emo_im_undecided:
Vindo da Huawei nada me surpreende, mas eu não arrisco, no teu caso é diferente, pois tens carta branca para avançares :D :D :D

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#3 a1972

a1972

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei U8800

Mensagem publicada 21 September 2012 - 23:28

eu acho estranho é eles (mesmo depois de sublinhar que tenho o U8800 e não o U8800Pro) continuarem a dizer que posso experimentar esse update...

A "carta branca" vale o que vale...se brikar o telemovel mandam me queixar ao "totta"... mas que tou cheio de vontade de experimentar, estou...

#4 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 21 September 2012 - 23:48

eu acho estranho é eles (mesmo depois de sublinhar que tenho o U8800 e não o U8800Pro) continuarem a dizer que posso experimentar esse update...

A "carta branca" vale o que vale...se brikar o telemovel mandam me queixar ao "totta"... mas que tou cheio de vontade de experimentar, estou...

Sim, até eu estou, mas como só tenho um U8800 não arrisco...no teu caso sempre ficas com um pisa-papeis e com o email do fabricante para mostrares na garantia...na minha opinião também não deves arriscar, penso que se fosse possível instalar essa rom no U8800 a Huawei já teria informado pelos canais próprios, digo eu!!!

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#5 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 24 September 2012 - 18:43

Cuidado com essa rom pq pelo que li algures já nao dará pra voltar atras.
Se correr bem nao te vai deixar fazer root de maneira nenhuma e ficas com o telefone bricado mas a garantia de nada te servirá neste caso.

#6 a1972

a1972

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei U8800

Mensagem publicada 24 September 2012 - 20:18

O problema nem é tanto esse (de não dar para voltar a trás)...as minhas experiencias têm sido boas com as stocks roms...o que me faz confusão é a propria assistencia da Huawei me incentivar a experimentar uma rom que no site deles apenas referem o U8800Pro

Editado por a1972, 24 September 2012 - 20:18.


#7 tibaslol

tibaslol

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Huawei Ideos X5 (U8800)

Mensagem publicada 28 October 2012 - 00:48

Eu fui de cabeça e experimentei a rom que eles tinham lá para o U8800 PRO (e tenho apenas o U8800) e tenho o telemóvel completamente brickado... morto mesmo, nem led vermelho nem pink screens nem nada, estando ligado ao pc/corrente com/sem bateria... Acho que foi mesmo o fim. Só me resta tentar mandar para a garantia.

Se quiserem que eu sirva de cobaia para alguma experiência para tentar rescuscitar o meu Huawei estou disponível :)
Cumprimentos

#8 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 28 October 2012 - 15:42

Eu fui de cabeça e experimentei a rom que eles tinham lá para o U8800 PRO (e tenho apenas o U8800) e tenho o telemóvel completamente brickado... morto mesmo, nem led vermelho nem pink screens nem nada, estando ligado ao pc/corrente com/sem bateria... Acho que foi mesmo o fim. Só me resta tentar mandar para a garantia.

Se quiserem que eu sirva de cobaia para alguma experiência para tentar rescuscitar o meu Huawei estou disponível :)
Cumprimentos


Sim, manda para a garantia é o melhor que fazes.
Como instalas-te uma rom doutro equipamento diferente pouco ou nada à a fazer.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM