Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ideia] Aplicação do Fórum AndroidPT

forum android

  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 pawhtiobo

pawhtiobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo
  • Samsung Galaxy SIII (CM 12), Galaxy Tab 2 10.1" (CM 12)

Mensagem publicada 20 September 2012 - 23:24

Boas,

Isto é uma ideia, não é original é uma ideia tirada do XDA (que uso regularmente)... seria bom termos uma aplicação para consultarmos o fórum de forma mais fácil nos nosso telefones, falo por mim que uso o telefone como ferramenta de trabalho/lazer...não sei qual a complexidade dum projecto assim! Mas fica aqui a intenção :P...

Cumps,
  • pacodoor gosta disto

"We're the middle children of history, man. No purpose or place.

We have no Great War. No Great Depression. Our great war is a spiritual war."


#2 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 20 September 2012 - 23:45

BOA INICIATIVA EU APRONTO ME A AJUDAR
  • pacodoor gosta disto

#3 pacodoor

pacodoor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens
  • LocalizaçãoCidade Berço-CEC2012
  • HTC ONE(M8), Nexus 9-32 gb (preto indigo)

Mensagem publicada 21 September 2012 - 08:59

no que eu poder tambem ajudo
Imagem colocada

#4 Majesty

Majesty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 22:44

Boas, penso que já foi dada essa idéia.
Caso queiras uma aplicação para utilizar o forum no telemóvel sempre podes usar o tapatalk (https://play.google....alkpro.activity), muito bom na minha opinião.

Editado por Majesty, 21 September 2012 - 22:46.


#5 pawhtiobo

pawhtiobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo
  • Samsung Galaxy SIII (CM 12), Galaxy Tab 2 10.1" (CM 12)

Mensagem publicada 22 September 2012 - 22:40

Boas, penso que já foi dada essa idéia.
Caso queiras uma aplicação para utilizar o forum no telemóvel sempre podes usar o tapatalk (https://play.google....alkpro.activity), muito bom na minha opinião.


Eu conheço o Tapatalk...sei que é bom, pelas reviews que li por ai....a ideia era ter uma aplicação com o "branding" do AndroidPT, que levasse os utilizadores a fazer o download para publicitar o nosso fórum, até poderia existir uma versão paga (premium) de forma a angariar dinheiro para a manutenção do site ou mesma para uma instituição á escolha. Um procurei na secção das ideias e á primeira vista não vi esta ideia, dai a ter colocado...mas posso ter visto mal :), mas caso exista aqui, é mais uma maneira de publicitar a mesma.

Cumps,

Editado por pawhtiobo, 22 September 2012 - 22:41.

"We're the middle children of history, man. No purpose or place.

We have no Great War. No Great Depression. Our great war is a spiritual war."


#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 09 October 2012 - 11:27

Eu conheço o Tapatalk...sei que é bom, pelas reviews que li por ai....a ideia era ter uma aplicação com o "branding" do AndroidPT, que levasse os utilizadores a fazer o download para publicitar o nosso fórum, até poderia existir uma versão paga (premium) de forma a angariar dinheiro para a manutenção do site ou mesma para uma instituição á escolha. Um procurei na secção das ideias e á primeira vista não vi esta ideia, dai a ter colocado...mas posso ter visto mal :), mas caso exista aqui, é mais uma maneira de publicitar a mesma.

Cumps,


Esta questão já foi discutida anteriormente, mas como também não sei onde está o tópico inicial vou só deixar aqui as conclusões da discussão. A aplicação do XDA é o TapaTalk, só que simplesmente o fórum XDA comprou uma licença que lhes permite dar um aspecto próprio e ter uma aplicação própria em nome deles ( http://www.tapatalk.com/pricing.php ). Só que como podem ver no link anterior, a licença mais barata que permite fazer isso custa 800 dollars e foi decidido que a necessidade não justifica o gasto, e passo a explicar. Já houve em tempos um projecto para se fazer uma aplicação do fórum, quando este era ainda Kunena, e chegou a ser desenvolvida e testada pela equipa mas dado que depois passamos para IPB este iria requerer bastantes adaptações. Por outro lado como o IPB tem uma vista Mobile quando acedido de telemóvel, e como integramos o serviço TapaTalk para quem tem essa aplicação instalada não compensa o gasto de dinheiro e ou de recursos humanos.

#7 pawhtiobo

pawhtiobo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo
  • Samsung Galaxy SIII (CM 12), Galaxy Tab 2 10.1" (CM 12)

Mensagem publicada 09 October 2012 - 13:39

Esta questão já foi discutida anteriormente, mas como também não sei onde está o tópico inicial vou só deixar aqui as conclusões da discussão. A aplicação do XDA é o TapaTalk, só que simplesmente o fórum XDA comprou uma licença que lhes permite dar um aspecto próprio e ter uma aplicação própria em nome deles ( http://www.tapatalk.com/pricing.php ). Só que como podem ver no link anterior, a licença mais barata que permite fazer isso custa 800 dollars e foi decidido que a necessidade não justifica o gasto, e passo a explicar. Já houve em tempos um projecto para se fazer uma aplicação do fórum, quando este era ainda Kunena, e chegou a ser desenvolvida e testada pela equipa mas dado que depois passamos para IPB este iria requerer bastantes adaptações. Por outro lado como o IPB tem uma vista Mobile quando acedido de telemóvel, e como integramos o serviço TapaTalk para quem tem essa aplicação instalada não compensa o gasto de dinheiro e ou de recursos humanos.


Boas,

Sendo assim, estou esclarecido :)...vou testar a versão mobile do IPB e/ou Tapatalk.

Cumps,

"We're the middle children of history, man. No purpose or place.

We have no Great War. No Great Depression. Our great war is a spiritual war."






Também marcado com uma ou mais destas tags: forum, android