Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Link2sd problema


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 20 September 2012 - 23:18

Eu não sei o que se passa com o meu link2sd, mas tinha mais memoria interna antes de ter passado as apps para o sd com o link2sd.. o que é muito estranho, inclusive ainda agora desinstalei uma app que tinha na memoria interna e em vez de ficar com mais memoria interna fiquei com menos... alguém tem alguma ideia pq é q isto está a acontecer? obrigado
  • AustAdmilk gosta disto

#2 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 28 September 2012 - 15:54

ja sei qual era o problema, tinha passado as apps para o cartão sd atraves do link2sd, mas não pode ser assim, deve-se fazer só o link para o cartão sd. já fiz e agora sim tenho mais memoria interna...
  • Firm1ga gosta disto

#3 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 01 October 2012 - 13:48

Pessoal, uma dúvida, eu uma vez ainda quando tinha o Sapo A5 retirei o cartão de memória do telemóvel voltei a colocar e o telemóvel deixou de reconhecer os programas que tinham sido passados pelo link2sd para o SD, desapareceram por completo como se não estivessem instalados sequer.

A minha dúvida é se existe alguma forma de fazer um backup geral ao cartão e passar tudo para um novo cartão sem o Arc S deixar de detectar os programas instalados, isto porque estou à espera de um cartão classe 10 porque tenho notado algum lag nos programas que estão no cartão e então comprei um com 30Mb's de velocidade de leitura para ver se resolve esse problema, só que como naquela vez só de tirar o cartão e voltar a colocar ele deixou de detectar, queria ver se havia alguma maneira de evitar isso porque não me apetecia muito ter que instalar tudo de novo!!

#4 Alan

Alan

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia arc s

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:13

Boa tarde! gostaria de uma ajuda não estou conseguindo faze o root no meu LT18i 4.0.4 versão 4.1.B.0.587.

#5 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 17 October 2012 - 19:06

Boa tarde! gostaria de uma ajuda não estou conseguindo faze o root no meu LT18i 4.0.4 versão 4.1.B.0.587.

Ok, e colocas está questão neste tópico porquê ?

Sent from my LT18i using Tapatalk 2
Imagem colocada

#6 Alan

Alan

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia arc s

Mensagem publicada 18 October 2012 - 01:11

Porquê também estou com mesmo problema da nossa amiga Aniza, tenho o app link2sd, mas ele só funciona com acesso root .

#7 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 18 October 2012 - 08:41

Porquê também estou com mesmo problema da nossa amiga Aniza, tenho o app link2sd, mas ele só funciona com acesso root .


Procura noutros tópicos que há deles com toda a informação necessária lá... se formos a publicar isto em todos os tópicos depois fica uma confusão quando queremos procurar alguma coisa

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#8 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 02 December 2012 - 00:56

Bem estou de volta com o mesmo problema do link2sd, faço instalar no cartao sd atraves do link2sd mas fico com menos memoria interna, tento entao a opçao de fazer so o link para o cartao e fico ainda com menos memoria interna... Outra coisa estranha, tenho a segunda particao criada no cartao para por as apps mas qd passo as apps po cartao fico com menos memoria na primeira particao, so qd faço so o link é que noto que fico com menos memoria na segunda particao. De qq forma tira-me sempre memoria interna.. Nao sei como conseguem ter muitos jogos grandes.. Alguma ideia?

#9 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 02 December 2012 - 01:18

Outra coisa estranha.. A memoria interna nas definições do telem diz q tenho 200 e tal livre enquanto que no link2sd so tenho 60 e tal... Nao faz sentidoFicheiro anexado  Screenshot_2012-12-02-01-11-46.png   295.18KB   41 descarregamentosFicheiro anexado  Screenshot_2012-12-02-01-12-40.png   82.85KB   42 descarregamentos

#10 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 03 December 2012 - 15:54

Vê aqui como instalar e usar o Link2sd fiz como diz aqui e tenho tudo certinho: http://www.xperiablo...y-limits-again/

#11 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 03 December 2012 - 20:16

Vê aqui como instalar e usar o Link2sd fiz como diz aqui e tenho tudo certinho: http://www.xperiablo...y-limits-again/


Sim foi exactamente isto que eu fiz.. não percebo qual será o problema...

#12 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 03 December 2012 - 21:49

1 - O link2sd ao mover as aplicações para a segunda partição "engana" o sistema, consequentemente as "contas" saem erradas, se vires nas definições em "armazenamento" o valor do espaço total é inferior à soma de "aplicações" + "disponível"

2 - Mesmo as aplicações "linkadas" ocupam algum espaço na memória interna.

3 - Parece que realmente tens a memória interna quase cheia, se usas o link2SD correctamente ou tens muita coisa instalada ou talvez tenhas uma aplicação na memória interna que te esteja a encher a memória com dados da aplicação, por exemplo o email, o whatsapp, vê bem o espaço que cada aplicação te está a ocupar em definições/aplicações.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

Editado por jmagano, 03 December 2012 - 21:50.

  • Aniza gosta disto
Imagem colocada

#13 Primax

Primax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2012 - 19:17

Aproveitando o tópico, continuo com problemas de espaço!

Tenho root, tenho o App2sd, e tenho tudo movido para o cartão que me é permitido. Tenho então cerca de 47 mb's já com a cache limpa. Este espaço não me permite fazer actualizações :S...

Que mais soluções tenho? É que as que estão no Phoneonly são tipo o facebook já com 20 e tal megas, office que não o posso desinstalar com 30 megas é tudo assim...

Obrigado.

#14 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 08 December 2012 - 19:24

Aproveitando o tópico, continuo com problemas de espaço!

Tenho root, tenho o App2sd, e tenho tudo movido para o cartão que me é permitido. Tenho então cerca de 47 mb's já com a cache limpa. Este espaço não me permite fazer actualizações :S...

Que mais soluções tenho? É que as que estão no Phoneonly são tipo o facebook já com 20 e tal megas, office que não o posso desinstalar com 30 megas é tudo assim...

Obrigado.


Se tiveres root usa o Link2SD é a melhor maneira para teres espaço ;)

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#15 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 09 December 2012 - 20:50

para mover as apps e preciso ter a 2 partiçao no cartao ou nao ?

#16 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 09 December 2012 - 21:10

para mover as que são possíveis de mover para o cartão sd não é necessário partição mas para mover as que não são possíveis de mover pelo app2sd, é necessário ter uma segunda partição no cartão para criar os links das apps para lá, também se pode fazer para as restantes aplicações
  • matarratos gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#17 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 09 December 2012 - 22:33

para mover as que são possíveis de mover para o cartão sd não é necessário partição mas para mover as que não são possíveis de mover pelo app2sd, é necessário ter uma segunda partição no cartão para criar os links das apps para lá, também se pode fazer para as restantes aplicações

obrigado pela resposta

#18 Primax

Primax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2012 - 00:00

Se tiveres root usa o Link2SD é a melhor maneira para teres espaço ;)


Tenho, e já movi tudo o possível, soltou espaço deu para fazer actualizações, mas os 13 megas que pede para actualizar o facebook não deixa... tenho 71 mb livres... E plenty of space no cartão de memória...

#19 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 16 December 2012 - 10:32

Tenho, e já movi tudo o possível, soltou espaço deu para fazer actualizações, mas os 13 megas que pede para actualizar o facebook não deixa... tenho 71 mb livres... E plenty of space no cartão de memória...


Moveste-as para o cartão de memória ou criaste um link?

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#20 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 16 December 2012 - 20:15

Tenho, e já movi tudo o possível, soltou espaço deu para fazer actualizações, mas os 13 megas que pede para actualizar o facebook não deixa... tenho 71 mb livres... E plenty of space no cartão de memória...


Acho que deves ter a cache cheia, experimenta por exemplo este programa: https://play.google....mUuY2FjaGUiXQ..
para limpar a cache de todas as apps

#21 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 16 December 2012 - 20:40

tipo as que dao para o cartao mudas po cartao as outras fazes link poes isso em automatico e depois muda tudo sozinho sempre k instalas alguma app e fax tudo sozinho

#22 Freeados

Freeados

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Ericsson Arc S LT18i

Mensagem publicada 28 December 2013 - 22:55

Boas eu tento Criar o Link aparece. nao está montado /data/sdext2 n foi encontrado. Alguem me pode ajudar?



#23 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 29 December 2013 - 12:18

Boas eu tento Criar o Link aparece. nao está montado /data/sdext2 n foi encontrado. Alguem me pode ajudar?

Boas jovem!!
Mandei uma mensagem a um user do forum que tambem teve problemas com o link2sd, e pedi-lhe para ele te ajudar, agora so falta esperar que ele leia a mensagem :)


Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#24 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 30 December 2013 - 09:41

Bom dia jovem!!

vê este site, tem aí tudo explicadinho...

 

Acho que não posso publicar outros sites, já te mando por mensagem privada


Editado por nunoacruz, 30 December 2013 - 12:30.

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#25 diegolimarj84

diegolimarj84

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • S3 mii

Mensagem publicada 03 March 2014 - 13:32

Bom dia a todos,

 

Estou com o mesmo problema da Colega acima. 

O meu aparelho é o S3 mini. Fiz todos os procedimentos, o root, a particição do SD (Classe 10 32gb) e a instalação do APK  Link2SD.

 

O problema é... Fiz os testes aqui fazendo download de jogos pesados. E conforme fui instalando automaticamente o Link2SD ia Linkando os aplicativos, mesmo assim a memória interna do aparelho não parava de diminuir.

Conclusão, encheu a memória do celular e não consigo mais instalar aplicativos, já que diz que a memória está cheia. 

 

O que eu devo fazer?


Só ressaltando...

 

A memória enchia conforme ia instalando aplicativos pesados para fazer o teste. Um jogo de 1,5gb ocupou o espaço todinho do meu tefone. 

 

É assim que fiz todos os procedimentos da instalação do Link2Sd, tinha vários aplicativos instalados de início, dei a Linkada e diminuiu a memória interna. Mas para os novos aplicativos não. Eu instalo, ele enche a memória interna, eu linko e depois continua cheio a minha memória interna. 

 

O que eu faço????