Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

rede indisponivél


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 ruca2

ruca2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 11:25

Boas, nao sei se ja aconteceu com alguem, eu e a minha esposa temso este telefone acontece que qaundo o desligamos e ligamos de novo aparece ´´rede selecionada indisponivel´´, ja trocamos o cartao por novo e tudo mas continua...temos que desligar e ligar novamente ate dar

#2 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 20 September 2012 - 13:44

ola Novato podes dizer qual o firmware que tens ?

vais a definições > acerca do telefone >

Procuras por:
versao de firmware: exemplo 2.3.6
versao da banda: exemplo I9001XXKPM
Nº compilação: Gingerbead.XXKQI



Boas, nao sei se ja aconteceu com alguem, eu e a minha esposa temso este telefone acontece que qaundo o desligamos e ligamos de novo aparece ´´rede selecionada indisponivel´´, ja trocamos o cartao por novo e tudo mas continua...temos que desligar e ligar novamente ate dar



#3 ruca2

ruca2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2012 - 10:42

Boas , cá vai

versao firmware -2.35
versao banda- 19001XXKPF
nºcompilaçao-gingerbread.XXKPH

#4 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 22 September 2012 - 21:03

olha so por curiosidade a rede é a vodafone ?
A mim também me aconteceu fui ao recovery e limpei a cache e ate agora nunca mais falhou, se não sabes como fazer diz

#5 ruca2

ruca2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 13:50

boas, sao os 2 vodafone sim... ja agora poder dizer como fez agradeço

#6 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 24 September 2012 - 19:00

Boas...
desligar o telefone e com o mesmo desligado fazer o combo das 3 teclas...
manter o volume para cima pressionado + o botao rigido do meio (home) + tecla de ligar / desligar até aparecer o logo da samsung (quando o logo aparecer tira-se os dedos de todos os botoes..
irá aparecer um menu semelhante a este:
Imagem colocada
com as teclas de volume + e volume - selecciona-se os menus e para entrar/confirmar usa-se a tecla do meio (home) ou a tecla de ligar / desligar
fazer wipe cache partition e dentro do menu advanced deverá estar wipe dalvik cache tambem se fazesse wipe..
Nota: aparecerá um menu de confirmação que temos que navegar até confirmação de wipe e confirmamos com a tecla de power ou home
depois dos 2 wipes feitos volta-se para tras e clica-se em reboot system now...
o processo de boot irá demorar mais tempo que o normal... é perfeitamente normal, é o sistema a restruturar ficheiros e configurações
uma pequena nota... antes deste processo em cima descrito... tentar fazer "ligar modo de voo" e "desligar modo de voo"... que irá forçar que o telemóvel corte a conectividade à rede da operadora e que volte a captar... por vezes as redes andam em manutenção e os tlm's nem sempre acompanham estes processos...
outra solução... limpar os contactos dourados do cartão sim com álcool etílico / ou se for um cartão já com algum tempo o melhor é substituir por um mais recente... que tás vários benefícios a nível de velocidade de navegação em dados moveis
Depois diz como correu...
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#7 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 25 September 2012 - 20:41

Boas tem um pequeno senão é que estamos a falar de um SGS+ e faz logo a diferença (não não é como o SGS, SGS 2 ou SGS3 lol) não me perguntem pke.
Mas para ir ao recovery
"... desligar o telefone e com o mesmo desligado fazer o combo das 2 teclas...
manter o volume para cima pressionado + tecla de ligar / desligar até aparecer o logo da samsung contas +/- 2 segundos e largas o 2 botões, tens o logo da Sam e esperas ... de seguida aparece uma caixa com um droid, aqui vais carregar no botão do menu como podes ver na imagem.... "
Do resto penso só podes fazer o 1º wipe ("wipe cache partition") visto que ainda deves ter o recovery original
Imagem colocada

Boas...
desligar o telefone e com o mesmo desligado fazer o combo das 3 teclas...
manter o volume para cima pressionado + o botao rigido do meio (home) + tecla de ligar / desligar até aparecer o logo da samsung (quando o logo aparecer tira-se os dedos de todos os botoes..
irá aparecer um menu semelhante a este:
Imagem colocada
com as teclas de volume + e volume - selecciona-se os menus e para entrar/confirmar usa-se a tecla do meio (home) ou a tecla de ligar / desligar
fazer wipe cache partition e dentro do menu advanced deverá estar wipe dalvik cache tambem se fazesse wipe..
Nota: aparecerá um menu de confirmação que temos que navegar até confirmação de wipe e confirmamos com a tecla de power ou home
depois dos 2 wipes feitos volta-se para tras e clica-se em reboot system now...
o processo de boot irá demorar mais tempo que o normal... é perfeitamente normal, é o sistema a restruturar ficheiros e configurações
uma pequena nota... antes deste processo em cima descrito... tentar fazer "ligar modo de voo" e "desligar modo de voo"... que irá forçar que o telemóvel corte a conectividade à rede da operadora e que volte a captar... por vezes as redes andam em manutenção e os tlm's nem sempre acompanham estes processos...
outra solução... limpar os contactos dourados do cartão sim com álcool etílico / ou se for um cartão já com algum tempo o melhor é substituir por um mais recente... que tás vários benefícios a nível de velocidade de navegação em dados moveis
Depois diz como correu...



#8 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 26 September 2012 - 19:04

a recovery original que é a 3e correcto?
a susy tem um S Plus e parce ter a 3e... em 3e podes fazer os passos que te disse... logo a noite edito o meu post... eskeci. me do pormenor q i s plus tem outro método de ir para cwm :-)

Sent from my GT-I9000
  • jeton90 gosta disto
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#9 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 26 September 2012 - 19:34

É sim o 3e e dá para fazer o que indicas no teu post acima hramaki

a recovery original que é a 3e correcto?
a susy tem um S Plus e parce ter a 3e... em 3e podes fazer os passos que te disse... logo a noite edito o meu post... eskeci. me do pormenor q i s plus tem outro método de ir para cwm :-)

Sent from my GT-I9000



#10 susy

susy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2012 - 21:14

Olas!
susy presente e confirma metodo para entrar em recovery mode!
:-D
galaxy s plus - GT-I9001 firmware: 2.3.5
kernel: 2.6.35.7-perfroot@dell146#1
gingerbread.xxkph

#11 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 28 September 2012 - 13:03

Thanks

Olas!
susy presente e confirma metodo para entrar em recovery mode!
:-D


Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#12 ruca2

ruca2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 12:20

Boas
desculpem a ausencia, na falta de coragem para o recovery pois pensei que perdia dados importantes, optei por tentar o modo de aviao, o que ja resultou em 2 ocasioes
obrigado a todos

#13 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 09 October 2012 - 20:40

Pois eu também fiz isso pois se desligo o SGS+ e o ligar passado uns segundos após meter o pin fico sem rede ... entro em modo avião e saio e ... de novo rede ..

Boas
desculpem a ausencia, na falta de coragem para o recovery pois pensei que perdia dados importantes, optei por tentar o modo de aviao, o que ja resultou em 2 ocasioes
obrigado a todos