Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A minha opinião (:


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 15:56

Como já testei bastantes funções e apps, vou aqui colocar o que achei deste equipamento.O que gostei: (tendo em conta o preço)- Sistema Operativo (Obviamente)- Fluidez do ecrâ. - Velocidade- Acessórios incluidos- Construção- NDriveO que não gostei:- O Home screen original (Pantheon). Estranhamente muito lenta mas que se resolve com outros home screens (como referi em baixo)- 3,02 GB para o NDrive, o que significa que ficamos com +/- 500 mg de espaço... muito pouco.- Sincronização com o PC é para esquecer por enquanto- Falta de relatórios de entrega.- O que já sabem (falta do app2SD e wifi tethering - para quem não sabe resolve-se com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e/ou Android 2.2)A considerar:- Tenho a sensação que o ecrâ está descalibrado, mas pode ser impressão minha (suponho eu que não dê para alinhar como em WM)- Placa Wireless, com um speedtest apanhou 5,6 mbps, num sitio onde um PC "apanha" 9.7 mbps. Talvez se resolva com port forwarding (será que é possível no android?) Curiosamente tem uma taxa superior de upload.- Nota-se que o 2.1 ainda é ligeiramente verde. Às vezes acontecem coisas estranhas. Mas nada de particularmente grave- Liguei duas vezes o GPS. A primeira vez sem ligação de dados activa. Demorou imenso tempo a encontrar sinal. Da segunda vez, tinha ligação de dados activa, foi apenas uns meros segundos. Tenho noção que o NDrive não utiliza o GPRS para efectuar a localização, mas será possível que seja coincidência? Talvez tenha uma função de GPS-Assisted em que não nos tenhamos apercebido.De resto já sabem, a câmera é mediana, nem fiz filme para não ficar desiludido.Apps importantes que resolvem bastantes lacunas:- ADW Launcher / Launcher PRO com Home Switcher- APNDroid - APNpt (caso seja necessário)- 3g Watchdog- Handcent SMS- MySettings- Advanced task killer- HTC_IME - Vários widgets de informação (memória interna, bateria (...)Instalei muitas outras, podem visualizar todas aqui:Maxxd's Apps on the GT-I5700Phone: GT-I570056 total, 56 free (100%), 0 paid (0%), 44MB total size, $0 total priceView this app list on AppBrainConforme já foi referido várias vezes, eu estou a gostar muito. Excelente relação qualidade.

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 July 2010 - 19:49

boas, falaste no ecra descalibrado... mas se o spica tiver ecra capacitivo não tens hipotese de calibrar... penso eu de que

#3 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 21:02

DiogoLamego escreveu:

boas, falaste no ecra descalibrado..

Mas porque e´que dizes isso?

#4 vitormsilva

vitormsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 06:42

Boas,o ecrã descalibrado é um problema que a TMN tem conhecimento.Quando o meu 1º Spica foi trocado por causa de não ter a licença do NDRIVE associada, referi isso ao assistente na loja de Matosinhos e ele disse que já tinham tido alguns equipamentos trocados por causa disso.Aparentemente é mesmo problema de fábrica.Tenta falar com a loja onde compraste e vê o que eles podem fazer para trocar o equipamento.Cumprimentos

#5 josemlopes

josemlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 11:31

Boas,é um bom aparelho mas o maior problema para mim são os freezes e shut downs aleatórios, sendo sempre necessário remover a bateria para reiniciar o equipamento. A voçês nunca aconteceu isso?CptsJosé Lopes

#6 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 11:56

De qualquer das formas creio que é impressão minha, dado que utilizava anteriormente um ecrâ resistivo, e que esse é que já estava completamente mal calibrado sem possibilidade de se melhorar.A mim não me acontece shutdowns (isso não é normal...). Freezes sim, mas também depende de vários factores. A rom que tens, as apps instaladas, espaço livre, RAM disponivel (...)josemlopes escreveu:

Boas,é um bom aparelho mas o maior problema para mim são os freezes e shut downs aleatórios, sendo sempre necessário remover a bateria para reiniciar o equipamento. A voçês nunca aconteceu isso?CptsJosé Lopes



#7 josemlopes

josemlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 18:19

A Rom é a de origem, apenas desbloquiei o aparelho para usar vodafone, as aplicações são as mais conhecidas incluindo as lusas com uma média de 30 M disponiveis de memoria e 26% de espaço livre. Tenho lido noutros foruns que não é caso isolado mas ainda não cheguei a conclusões acerca da causa (se defeito do aparelho, bateria, firmwarea)mas é muito chato porque não existe um padrão para os shutdowns