Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] [JB] CyanogenMod 10 - 16.09.2012 [NIGTHLY]

jelly bean cyanogenmod

  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#26 Nunowsky

Nunowsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 21:06

Boas! obrigado pela resposta :) mas sabes-me dizer se é melhor que a light orange?? eu uso a light orange v7 e até hoje só tive um bug ou outro nada de muito grave :)

#27 rrocha

rrocha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 18:59

Estou a usar a build3 de erikas do jellaxy e tenho a dizer o seguinte:

bugs conhecidos:
- HQ playback (need hardware drivers for that which are NOT available)
- Native Wifi Tethering
- Native USB Thethering
- Camera shoots pictures, no videorecording & panorama yet

bugs encontrados:
- sms n tem suporte nativo para national shift tables da norma gsm. resultado: se querem enviar acentos passa para unicode e cai de 160 chars para 63 *1
- calculadora fecha com force close *2
- settings de cpu/governor n prevalecem após reboot
- wireless demora por vezes um pouco a ligar

m*rditas que me chateiam:
- n trás a aplicação de notas da stock rom do gio (que funciona bem e é leve) *3
- n dá para instalar o thinkoffice free que vem com os nossos gios *4

bom:
- bateria está a portar-se muito bem
- muito rápido

patches:
*1 - criei um patch na framework para activar o suporte das shift tables para portugal. Posso fazer upload se quiserem. Basta copiar apra dentro de /system/framework e fazer reboot ao telefone.
*2 - A calculadora tinha uma dependencia partida. Nada que um recompile não resolva.
*3 - Extraí a aplicação de notas de uma stock rom do galaxy S3 e como já tinha sido compilada para ICS tb funciona neste. É só instalar e já está
*4 - O thinkfree necessita de umas libs específicas da Samsung. Andei à caça dos ficheiros e criei um flashable zip que prepara o Gio para receber o Thinkfree.apk de novo. É só instalar via CWM e depois podem ir buscar o apk do thinkfree a uma qualquer stock rom do gio e instalá-lo normalmente

vantagens sobre uma stock rom ou uma custom estável baseada em 2.3.x: é capaz de n trazer realmente nada de novo, mas é uma questão de gosto. acho piada experimentar e mexer nestas coisas.

Se alguém precisar de algum dos patches que fiz, diga qq coisa que arranjo forma de fazer upload e partilhar isso.

#28 Cromo

Cromo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 01:31

Boa análise, mas como referiste build 3 não percebi se estás a utilizar a AOKP ou a CM10. É que o bug de restaurar o governor a cada reboot é um bug conhecido do AOKP.

A calculadora também me faz force close, esse patch das mensagens realmente dava muito jeito se pudesses fazer upload agradecia :)

Nunca tentei, nem sei como o fazer, mas se precisares q experimente explica q eu tento.

Já agora algum de vocês está a ter problemas com os toques das Notificações nesta Rom?
Já desliguei a opção dos perfis como se fala por aí, já tentei colocar um mp3 como toque...

Nada funciona, vibra qd recebe msg mas de resto mais nada.
Se alguém souber ou tiver ideias agradeço.

Abraço


NOTA: Para quem não tiver som das notificações, vá a Definições > Som > Volumes e alterem os volumes de notificações, chamadas, depois deve funcionar correctamente.



#29 rrocha

rrocha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 17:31

O patches que fiz são para as versões disponíveis em jellaxy.com
Vou criar o patch das SMS para o CM10, mas n consigo experimentar (versão cm-10-20121001-UNOFFICIAL-gio)
O patch da AOKP é para versão aokp_gio_unofficial_Oct-01-12

Podem sacar os ditos patches em
https://www.box.com/...a16tg18pvsfcl88


O Calculator.apk é para ser copiado para /system/app e as permissões são 0644

O framework-res_versão_que_vos_interessa.apk é para ser copiado para /system/framework/framework-res.apk
permissões 0644 também

Não se esqueçam de fazer backup do vosso framework-res.apk antes deste processo. Depois é só fazer reboot.
Se o telefone ficar em bootloop no logo, é pq o ficheiro patched não está em condições para o vosso telefone. Devem então voltar a por o vosso framework-res.apk original

para isto eu uso o adb que funciona para ligar ao android tanto em modo de telefone como em modo recovery.

exemplo de copia de framework patched usando linux:

./adb remount
./adb pull /system/framework/framework-res.apk framework-res.apk.original
./adb push framework-res_patched_aokp_gio_unofficial_Oct-01-12.apk /system/framework/framework-res.apk
./adb shell chmod 0644 /system/framework/framework-res.apk
./adb reboot

acho que os comandos são auto-explicativos. Para reverter o processo caso estejam em boot-loop, basta fazer
./adb reboot recovery
./adb push framework-res.apk.original /system/framework/framework-res.apk
./adb shell chmod 0644 /system/framework/framework-res.apk
./adb reboot

Editado por rrocha, 10 October 2012 - 18:03.


#30 Camurça

Camurça

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 15 October 2012 - 16:44

Boas! Para instalar é só meter no cartão SD e abrir e já está? Obrigado!

#31 Cromo

Cromo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 14:16

Boas! Para instalar é só meter no cartão SD e abrir e já está? Obrigado!


Pelo cwm sim.

O patches que fiz são para as versões disponíveis em jellaxy.com
Vou criar o patch das SMS para o CM10, mas n consigo experimentar (versão cm-10-20121001-UNOFFICIAL-gio)
O patch da AOKP é para versão aokp_gio_unofficial_Oct-01-12

Podem sacar os ditos patches em
https://www.box.com/...a16tg18pvsfcl88


O Calculator.apk é para ser copiado para /system/app e as permissões são 0644

O framework-res_versão_que_vos_interessa.apk é para ser copiado para /system/framework/framework-res.apk
permissões 0644 também

Não se esqueçam de fazer backup do vosso framework-res.apk antes deste processo. Depois é só fazer reboot.
Se o telefone ficar em bootloop no logo, é pq o ficheiro patched não está em condições para o vosso telefone. Devem então voltar a por o vosso framework-res.apk original

para isto eu uso o adb que funciona para ligar ao android tanto em modo de telefone como em modo recovery.

exemplo de copia de framework patched usando linux:

./adb remount
./adb pull /system/framework/framework-res.apk framework-res.apk.original
./adb push framework-res_patched_aokp_gio_unofficial_Oct-01-12.apk /system/framework/framework-res.apk
./adb shell chmod 0644 /system/framework/framework-res.apk
./adb reboot

acho que os comandos são auto-explicativos. Para reverter o processo caso estejam em boot-loop, basta fazer
./adb reboot recovery
./adb push framework-res.apk.original /system/framework/framework-res.apk
./adb shell chmod 0644 /system/framework/framework-res.apk
./adb reboot


Vou experimentar ainda hoje, obrigado :)

#32 Camurça

Camurça

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 20 October 2012 - 14:22

Como assim pelo cwm? Ontem deixei cair o tlm e o encaixe do SIM partiu :(

#33 Cromo

Cromo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 14:35

Já alguma vez instalaste uma ROM além das da samsung?

#34 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 27 October 2012 - 17:34

Boas, como instalo a market? e que nao percebi :P

GIO Forever :D


#35 Moreno_R

Moreno_R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2012 - 14:34

Boas, como instalo a market? e que nao percebi :P

tambem nao consigo instalar , ou melhor instalo mas nas abre

 Samsung Galaxy S4   :plus:

:minus: www.androidtuga.pt :minus:


#36 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 28 October 2012 - 17:42

tambem nao consigo instalar , ou melhor instalo mas nas abre

como eu, lol, ja meti o apk na pasta sistem, ja istalei normalmente, e nada

GIO Forever :D


#37 rrocha

rrocha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2012 - 16:15

Já tenho a correr faz alguns dias a build5 do AOKP e tenho-vos a dizer que até agora estou muito satisfeito. Em termos de bugs, está bem melhor


bugs conhecidos:
- HQ playback (need hardware drivers for that which are NOT available)
- Native Wifi Tethering
- Native USB Thethering

bugs encontrados:
- sms n tem suporte nativo para national shift tables da norma gsm. resultado: se querem enviar acentos passa para unicode e cai de 160 chars para 63
- settings de cpu/governor n prevalecem após reboot

bugs já resolvidos:
- Camera shoots pictures, no videorecording & panorama yet
- calculadora fecha com force close *2
- wireless demora por vezes um pouco a ligar


Para mitigar o problema dos SMS, criei um patch tb para esta versão que disponibilizo no box junto dos patches anteriores.


Para quem tem problemas a instalar esta rom, os passos são os seguintes:
- sacar a rom a partir de http://www.jellaxy.c...loads/aokp/gio/ e colocar no SD
- sacar as google apps a partir de http://goo.im/gapps/...1011-signed.zip e colocar no SD

Pré-condição 1: ter uma custom recovery com suporte para ext4 instalada. Se não têm, procurem tutoriais em como instalar.
- passo 1: instalar a rom via recovery: seleccioar install from zip, select zip, façam browse no sd e instalem a rom.
- passo 2: reboot
- passo 3: entrar novamente na recovery, escolher o 'mount' e montar a partição /system. Depois disto instalar o zip das google apps com um via processo análogo ao do passo 1.
- passo 4: reboot e validar que está tudo bem e que as google apps estão instaladas e a bombar

a partir daqui têm o telefone a bombar e se quiserem podem então aplicar o patch das sms que disponibilizo. se tiverem dificuldade em fazê-lo, digam por aqui que arranjo-vos alternativa para isso. Digam é qual é se usam windows ou linux, se têm experiência com algum deles ou se preferem fazer via root file manager no android. há muitas formas de esfolar este coelho

#38 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 29 October 2012 - 17:54

Boas
Native USB Thethering é a partilha de ficheiros entre o oc e o tele, certo?, se nao da, como partilho ficheiros do tele para o pc?

Outra coisa, os patchs como instalo eu não faço a minima nem percebo muito dessas coisas, eu uso o xp ou o 7, tenho os 2

Obrigado :D

GIO Forever :D


#39 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 29 October 2012 - 19:00

E também so mais uma coisa, como crio uma 2ª partição do sd, e que conseguia, mas agora dame erro, nao consigo!!!
e qye como ha pouco espaço, nao sei como fazer, obrigado :D

GIO Forever :D


#40 rrocha

rrocha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2012 - 20:45

1 - tethering é a abilidade do telefone funcionar como router para partilha de net pela rede 3G. se for USB tethering, consegue apenas ao computador a que está ligado. Se for Wi-Fi, comporta-se como um router wi-fi. defines o nome e a pass e qualquer dispositivo consegue usar o teu telemóvel para aceder à net via 3G

2 - os patches são para instalar seguindo o método descrito. basta fazer copy/paste. Só precisas de ter a aplicação ADB. Procura na net que encontras com facilidade. Como tens windows, a única diferença é que em vez de ./adb deves por adb.exe. Deves ter também em atenção de usar o framework-res_patched_aokp_gio_unofficial_XXXXXXXX.apk onde XXXXXXXX diz respeito à versão que instalaste. PAra que o adb funcione, tens de ter a opção USB debugging activada. Em caso de dúvidas, o google é teu amigo

3 - Para criares a segunda partição, usa a custom recovery. Tens lá a opção para criar e formatar o cartão. Não te esqueças é de fazer backup senão vai tudo c'os suínos

Por fim, e talvez o mais importante, não tenham medo de usar o google :)

#41 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 30 October 2012 - 14:18

Boas,

Sou sincero, não fio ao google, em relação ao tethering eu pensava mesmo mal, e em relação a 2ª partição, eu sabia fazer, so que davame sempre erro, tive de reinstalar a rom para dar, e ja esta resolvido, o patch, vou tentar instalar, mas por precaução, vou fazer backup antes, se der mau resultado, eu digo, obrigado :D

Obrigado

PS: eu tenho um pouco de medo em usar o google, pois as vezes enganam, mas ate aqui, este forum parece uma fonte de informação fiável, nunca tive problemas e a entreajuda é optima, por isso e que tento perceber tudo através do que em dizem aqui, não quero fazer coisas mal e que possam estragar o meu tele :D

GIO Forever :D


#42 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 01 December 2012 - 19:45

boas. eu instalei esta rom e quando inicio o telemovel nao passa da bootanimation . alguem me ajude ?
a versao da cwm é 5.0.2.7

#43 tiagozone

tiagozone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • vodafone smart II

Mensagem publicada 02 December 2012 - 01:45

boas. eu instalei esta rom e quando inicio o telemovel nao passa da bootanimation . alguem me ajude ?
a versao da cwm é 5.0.2.7


RESOLVIDO.

#44 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 03 January 2013 - 16:34

RESOLVIDO.


Como ?

Obrigado
  • Sir gosta disto

#45 phurya

phurya

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Meo Smart A70

Mensagem publicada 15 January 2013 - 13:37

Não se metam nisso...estas são roms que ainda estão em desenvolvimento, longe de serem estaveis...nos primeiros dias, enquanto têm pouca tralha no telemovel, quase tudo funciona mais ou menos, com muuuuito lag, muito freeze...mas funciona. Com o passar do tempo a rom torna-se inutilizavel. O CM10 não traz nada de novo na verdade, nem o CM9, pelo menos para quem usa roms como a CM7.2, essa sim muito estavel e funcional. A nível de desempenho do telemovel piora muito, a nível de bateria também, a nível de funcionalidades nada a acrescentar...aconselho a escolherem uma rom CM7.2, essa sim já tem provas dadas.





Também marcado com uma ou mais destas tags: jelly bean, cyanogenmod