Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root e cm9 ou 10? Estou completamente perdido!


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 10:40

Bom dia amigos! estou a tentar dar a volta a qui ao live walkman da minha mulher mas isto está a dar-me uma dor de cabeça. daquelas....
Fiz o procedimento wotenserver, agora queria fazer root para depois instalr o recovery e de seguida a cm10. a ordem não tem que ser esta, claro!!
Tenho seguido a pagina da wiki aqui do forum , Mas estou completamente perdido. Não conssigo instalar os drivers, nem os 1ºs nem os alternativos..., depois calro está, não avanço. Entretanto tive no xda a ver se via uma forma mais facil de fazer root mas tb fiquei perdido.
Por favor, podem ajudar-me a fazer o root e instalar a rom CM, depois disto feito já eu me safo na boa, agora não cossigo é desencalhar daqui...
Estou com android 4.0.4 compilação 4.1.b.0.431
obrgad

#2 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 17 September 2012 - 10:44

Saca a última versão do flashtools e liga-o ao pc. Se o telemóvel for reconhecido é porque instalou os drivers (acho eu lol).

Pelo que tenho lido a ultima "release" estável é a 9.1: http://forum.xda-dev...d.php?t=1445821

A 10 ainda tem alguns bugs. Se fosse eu instalava agora a 9.


Tens aqui uma rom baseada na CM10: http://forum.xda-dev...d.php?t=1780326 ou esta: http://forum.xda-dev...d.php?t=1832308 ou ainda esta: http://forum.xda-dev...d.php?t=1835024

Editado por VitorMSA, 17 September 2012 - 10:52.


#3 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 11:25

Saca a última versão do flashtools e liga-o ao pc. Se o telemóvel for reconhecido é porque instalou os drivers (acho eu lol).

Pelo que tenho lido a ultima "release" estável é a 9.1: http://forum.xda-dev...d.php?t=1445821

A 10 ainda tem alguns bugs. Se fosse eu instalava agora a 9.


Tens aqui uma rom baseada na CM10: http://forum.xda-dev...d.php?t=1780326 ou esta: http://forum.xda-dev...d.php?t=1832308 ou ainda esta: http://forum.xda-dev...d.php?t=1835024


Obrigado pela prontidão da resposta, mas:
O flashtool já o tenho pois tenho um xperia s, apesar de não puder fazer grande coisa ainda pq o bootloader não dá para desbloquear. Ele detecta o livewalkman, mas eu não tenho de ter root para instalr a CM10 ou a 9? Ou dá na mesma para instalar e depois fica com root?

O tlmv tem de se ligar ao pc em rcovery ou basta te-lo ligado e normal e flashar a rom?

#4 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 17 September 2012 - 11:28

Obrigado pela prontidão da resposta, mas:
O flashtool já o tenho pois tenho um xperia s, apesar de não puder fazer grande coisa ainda pq o bootloader não dá para desbloquear. Ele detecta o livewalkman, mas eu não tenho de ter root para instalr a CM10 ou a 9? Ou dá na mesma para instalar e depois fica com root?

O tlmv tem de se ligar ao pc em rcovery ou basta te-lo ligado e normal e flashar a rom?


Para instalares a cyanogen tens de ter o bootloader desbloqueado para instalares o kernel. Manda mail (info@wotanser­ver.com) para o suporte da wotanserver que eles dizem-te o que fazer.
Depois diz se conseguiste resolver o problema. Também estou interessado em fazer o unlock ao bootloader ao meu live walkman ehehe

Editado por VitorMSA, 17 September 2012 - 11:29.

  • flyingwolf gosta disto

#5 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 11:46

Para instalares a cyanogen tens de ter o bootloader desbloqueado para instalares o kernel. Manda mail (info@wotanser­ver.com) para o suporte da wotanserver que eles dizem-te o que fazer.
Depois diz se conseguiste resolver o problema. Também estou interessado em fazer o unlock ao bootloader ao meu live walkman ehehe


Não leste bem o que escrevi no 1º post (lol)
O desbloqueio via wotanserver já o fiz. mas ele fica sem root na mesma, isso terá de ser feito de outra forma, certamente...
Agora eu queria era dar os passos seguintes, root, recovery, e flash de roms...

#6 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 17 September 2012 - 12:20

Não leste bem o que escrevi no 1º post (lol)
O desbloqueio via wotanserver já o fiz. mas ele fica sem root na mesma, isso terá de ser feito de outra forma, certamente...
Agora eu queria era dar os passos seguintes, root, recovery, e flash de roms...

O que eu quis dizer era o problema dos drivers. Ao instalares as rom cyanogen ficas com root automático. Se queres instalar as outras que referi, aí sim tens que fazer root.
Segue este guia para fazer root: http://www.androidpt...12/#entry341841
  • flyingwolf gosta disto

#7 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 13:27

O que eu quis dizer era o problema dos drivers. Ao instalares as rom cyanogen ficas com root automático. Se queres instalar as outras que referi, aí sim tens que fazer root.
Segue este guia para fazer root: http://www.androidpt...12/#entry341841

Mas quando saco as versões cm9.1 e cm10, estas vêm num zip que traz um file boot.img e duas pastas, na pastra firmwares do flashtool as roms têm de ter extenção .ftf
Como é que eu arranjo uma cyanogen com exteção ftf?

#8 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 17 September 2012 - 14:02

Mas quando saco as versões cm9.1 e cm10, estas vêm num zip que traz um file boot.img e duas pastas, na pastra firmwares do flashtool as roms têm de ter extenção .ftf
Como é que eu arranjo uma cyanogen com exteção ftf?


Pelo que percebi no guia da cyanogen tens que ter root e a recovery instalada, pois a rom é pela recovery que se instala. O ficheiro "boot.img" é o kernel que tens que meter mas para isso tens que ter também o telemóvel com o unlock ao bootloader.

Penso que deves em primeiro instalar primeiro o kernel, depois instalas a rom pelo recovery, mas vê o guia da cyanoge mencionado em cima
Edit: Se já tens o bootloader desbloqueado e quiseres instalar o kernel da cyanogen (ficheiro boot.img) e quiseres seguir à risca o guia da cyanogen necessitas do Android SDK que podes sacar aqui: http://dl.google.com...0.3-windows.exe

Editado por VitorMSA, 17 September 2012 - 14:07.


#9 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 17 September 2012 - 14:09

Flashing CyanogenMod

If the Sony Ericsson Live with Walkman has been rooted, unlocked, etc. through steps other than the method described above or running a custom ROMother than CyanogenMod and you are having issues flashing or booting CyanogenMod, it is recommended the Sony Ericsson Live with Walkman be returned to stock & start over with the full instructions provided above.

1. Download the latest version of CyanogenMod.

Optional: Download the Google Apps for the device.


2. Extract the boot.img from the CyanogenMod update.zip and copy the it to the same folder as fastboot (the /platform-tools folder within the Android SDK folder).


3. Place the CyanogenMod update.zip file on the root of the SD card.

Optional: Place the Google Apps .zip on the root of the SD card also.


4. Disconnect the Sony Ericsson Live with Walkman from the computer and power it off.


5. Press & hold the Volume Up button while connecting the Sony Ericsson Live with Walkman to the computer.


6.On the computer, open terminal and run the following command:

fastboot -i 0xfce flash boot boot.img

fastboot -i 0xfce reboot


7. While the device is reboot press the Volume Rockers a few times to boot into the ClockworkMod Recovery.


8. Once the device boots into the ClockworkMod Recovery, use the side Volume Rocker to move around, & the Power button to select.

Optional: Select backup and restore to create a backup of current installation on the Sony Ericsson Live with Walkman.


9. Select the option to Wipe data/factory reset.


10. Then select the option to Wipe cache partition.


11. Select Install zip from sdcard.


12. Select Choose zip from sdcard.


13. Select the CyanogenMod update.zip.

Optional: Install the Google Apps by performing steps 11 - 13 again and choosing the Google Apps update.zip.


14. Once the installation has finished, select +++++Go Back+++++ to get back to the main menu, and select the Reboot system now option. The Sony Ericsson Live with Walkman should now boot into CyanogenMod. If you don't see a menu item named +++++Go Back+++++ then try the back key of the device.


Editado por VitorMSA, 17 September 2012 - 14:16.


#10 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 14:17

Pelo que percebi no guia da cyanogen tens que ter root e a recovery instalada, pois a rom é pela recovery que se instala. O ficheiro "boot.img" é o kernel que tens que meter mas para isso tens que ter também o telemóvel com o unlock ao bootloader.

Penso que deves em primeiro instalar primeiro o kernel, depois instalas a rom pelo recovery, mas vê o guia da cyanoge mencionado em cima
Edit: Se já tens o bootloader desbloqueado e quiseres instalar o kernel da cyanogen (ficheiro boot.img) e quiseres seguir à risca o guia da cyanogen necessitas do Android SDK que podes sacar aqui: http://dl.google.com...0.3-windows.exe


Tens msn?
Segui o teu tutorial para o root mas agora acho que fiz m... da grossa, como já tinha a rom que vinha referida no tlm apliquei o bat e só agora é que reparei que não tenho a rom original para instalr o kernell, sendo que o tlmv não passa do ecrâ preto. onde posso sacar a rom original para fazer o ultimo passo?
Se puderes adiciona-me aì para trocarmos umas dicas!
[email protected]

#11 Twin

Twin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Sony Ericsson Live with Walkman

Mensagem publicada 19 September 2012 - 02:59

Para fazer Root segue este guia http://talk.sonymobi...tart=0&tstart=0.
Tens que ter em atenção que não podes ter o flashtools nem o pc companion a correr quando utilizares o runme.bat e ter também em atenção se não tens o adb a correr no gestor de processos (fiquei algum tempo entalado neste ponto até perceber o problema).
Para roms originais http://www.4shared.c...i_Bootload.html.
Já agora tiveste alguma dificuldade em utilizar o método do wotanserver?
  • flyingwolf gosta disto

#12 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 19 September 2012 - 08:22

Para fazer Root segue este guia http://talk.sonymobi...tart=0&tstart=0.
Tens que ter em atenção que não podes ter o flashtools nem o pc companion a correr quando utilizares o runme.bat e ter também em atenção se não tens o adb a correr no gestor de processos (fiquei algum tempo entalado neste ponto até perceber o problema).
Para roms originais http://www.4shared.c...i_Bootload.html.
Já agora tiveste alguma dificuldade em utilizar o método do wotanserver?


Com o bootloader desbloqueado não há necessidade de fazer esse procedimento para ter root. Basta flahsar com um Custom kernel com o flashtools por fastboot que fica logo com root.
Finalmente ontem decidi-me a fazer o unlock ao bootloader pelo wotanserver e fiquei com o telemóvel desbloqueado, assim como com o bootloader também desbloqueado. Quanto aos drivers (para o telemóvel ser reconhecido pelo fastboot) na pasta de instalação do flashtools há uma pasta com o nome de "Drivers" e dentro dessa abre a que dis "Fastboot" e instala. Eu fiz isso e tudo correu às mil maravilhas.
ATENÇÃO: Só dá para fazer o unlock ao bootloader por este método (Test-point) até ao modelo 12W14. Todos os modelos mais recentes já não dá para fazer com este método

Imagem colocada

#13 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 08:44

Bom dia!

Está feito, finalmente...
CM9.1 a rolar, agora tenho aqui uma dúvida:
Eu queria ter experimentado a CM10, caso depois visse que tinha mts bugs passaria para a cm9.1. e foi o que fiz, (depois dos 1ºs passos feitos) entrei no recovery e instalei a cm10, mas ao fazer reboot não passou do boting (mesmo depois de tirar a bateria e voltar a pôr), tendo de voltar ao recovery, fazer wipe e instalar a cm9.1, que depois já iniciou sem problemas.
Anteriormente (nos 1ºs passos) quando flashei o kernel via flashtool, flashei o kernel da cm9.1. Será que foi esse o problema, será que tinha de ter flashado o da cm10??
Se assim for,se eu não gostar da cm10 e depois quiser pôr a cm9 tenho de flashar de novo via flastool o kernell da cm9 ?
abrç
Nota: Já agora amigo, VitorMSA, vi aí na tua assinatura que tens o kernel "rage kernel3.0 e "v6 superCharger"
Afinal qual o melhor kernel para por no live walkman e isso do v6 é o quê, algum aplicativo para aumentar a capacidade da bateria?
Como se instala?

Editado por flyingwolf, 20 September 2012 - 08:48.


#14 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 20 September 2012 - 08:49

Bom dia!

Está feito, finalmente...
CM9.1 a rolar, agora tenho aqui uma dúvida:
Eu queria ter experimentado a CM10, caso depois visse que tinha mts bugs passaria para a cm9.1. e foi o que fiz, (depois dos 1ºs passos feitos) entrei no recovery e instalei a cm10, mas ao fazer reboot não passou do boting (mesmo depois de tirar a bateria e voltar a pôr), tendo de voltar ao recovery, fazer wipe e instalar a cm9.1, que depois já iniciou sem problemas.
Anteriormente (nos 1ºs passos) quando flashei o kernel via flashtool, flashei o kernel da cm9.1. Será que foi esse o problema, será que tinha de ter flashado o da cm10??
Se assim for,se eu não gostar da cm10 e depois quiser pôr a cm9 tenho de flashar de novo via flastool o kernell da cm9 ?
abrç

A cm10 precisa do seu kernel ehehe. Também já estou com o FXP 138 CyanogenMod 9.1

#15 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 08:52

Ena! respondeste tão rápido que nem deste tempo para leres o resto que editei de seguida... hehe
Vê lá então a pergunta que te fiz em "nota"

#16 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 20 September 2012 - 09:06

Nota: Já agora amigo, VitorMSA, vi aí na tua assinatura que tens o kernel "rage kernel3.0 e "v6 superCharger"
Afinal qual o melhor kernel para por no live walkman e isso do v6 é o quê, algum aplicativo para aumentar a capacidade da bateria?
Como se instala?

Se estás com a Cyanogen deixa estar o kernel que veio com a rom. Quanto ao aos outros kernels (para as outras roms) tenho ouvido falar bem do Rage Kernel, do MESA Kernel, do Krmrush, etc etc...
O V6 Supercharger é um conjunto de tweaks que visa optimizar a gestão da memória ram. Podes ver mais informações no post no xda-developers. Para ficar a 100% operacional é necessário editar o ficheiro "services.jar" (só necessário no ICS e JB).

#17 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 09:23

Obrigado
Olha, já agora sabes quais os bugs que a cm10 tem no live walkman, não serve para o dia a dia, fotos, etc?