Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Huawei Ascend G300 - 1º Android


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 16 September 2012 - 12:51

UPDATE - 27/12/2012: Comprei um Huawei Ascend G300. O título original do tópico era:

Vodafone 858 Smart vs. TMN Soft Stone - 1º Android

Cumps.

----------Mensagem Original-------------------------------------------------------------------------------
Postada por moonlight.chili em 16 Setembro 2012, 12:51



Boas.

Então é assim. Vou comprar telemóvel Android (o meu primeiro desde já informo) e não pretendo gastar mais do que 50€. O TMN Soft Stone encontro novo por 49.90€, já o Vodafone 858 Smart seria um colega meu que o venderia em estado quase quase novo e com todos os acessorios por 30€.

Está aqui um comparativo técnico:
Comparison: Vodafone 858 Smart vs. Samsung GT-S5660 Galaxy Gio vs. TMN Soft Stone | PDAcomparer | PDAdb.net

O Samsung Galaxy Gio está aí para referência.

Vantagens e desvantagens de cada um (a meu ver):

Vodafone:
  • É bonito (gosto do design)
  • Mais RAM
  • Vodafone (quase toda a gente é aqui em leiria)
  • 802.11n (isto nem sei se é vantagem ou não)
  • Multitouch
  • Processador a 528 Mhz
  • Controlador gráfico fraco (no site nem se mostra, diz Not Supported)
  • Camara é 2MP
  • Internet "discada" só vai até HSDPA
TMN Soft Stone:
  • Processador 7227 a 600 Mhz
  • Controlador gráfico Adreno 200 (igual ao do Gio)
  • É novo (o outro seria usado embora em estado semi novo)
  • Posso usar o meu cartão UZO nele.
  • Camara é 3.2MP
  • Internet vai até HSUPA
  • 128 MB de RAM (metade do vodafone)
  • Meio feioso (mas isso ja é subjetivo)
  • Android 2.1
  • Touchscreen (em vez de multitouch)
  • Não tem 802.11n (nao sei se é desvantagem ou não)

No caso do Vodafone, tenho experiencia do colega que diz que o telefone faz bem a maioria das coisas que se lhe atira, fez questão de notar que o Angry Birds tem algum lag, resolve-se ao tirar os efeitos gráficos, pelo que tenho a sensação que para o uso que lhe quero dar (jogos, net, videos, musica, para alem do básico claro) o Soft Stone parece ser a melhor opção. Ou então não.

Gostaria de opiniões sobre estes 2 e qual deles o melhor. Lembrem-se que por estes preços (49.90 novo para o TMN, 30€ usado para o Vodafone) não há muito. Sejam também livres de sugerir terminais (usados neste caso) até 50€.

Cumps.

Editado por moonlight.chili, 27 December 2012 - 20:30.

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#2 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 16 September 2012 - 15:25

nenhum dos 3 é aconselhável!
mesmo que apenas para se começar no mundo android, esses terminais não fazem jus ao SO em si. podem ser baratos. mas, será que vale mesmo a pena dar 50 euros por um android ruim, ou seria melhor dar um pouco mais por um android mediano?

passo a explicar:
wifi, bluetooth, gps, milhares de apps... isso seria ridículo usar como comparação entre aparelhos androids. pois todos, desde que sejam "de marca" (nao aquelas imitaçoes. ex: a5000, HiPhone com android rsrsrs...) possuem isso. nem se preocupe.

hardware... bem variado. mas saiba que esses descritos ai em cima são abaixo do mínimo. se for comparar, é melhor pedir ajuda aos menbros aqui do forum. cria um tópico aqui mesmo nesse forum se precisares.

Versão do Android:
ah! ai vc ja fala a minha lingua! com esses 3 ai vc fica meio encalhado. no começo não faz diferença. mas depois vc vai senti necessidade de atualizar. existe uma CyanogenMod 9 pro GIO. se nao te importares de ficar sem gravação de video...

Touch Screen. Importante!

Touchscreen (em vez de multitouch)

LoL! ok... eu te ajudo.
como eu disse, touch screen quase todos têm. As diferenças são: Se ele é Capacitivo ou Resistivo!

Capacitivo: necessita da energia da pele para fazer funcionar o sensor do toque (culpe o site da Motorola se eu estiver errado!). garante mais precisão, e menos frustração!

Resistivo: os primeiros a serem usados. lembra dos PDA's? ou até dos mais atuais Nokia C5? Pronto. Resistivo. Você pode usar qualquer tipo de objecto para mover a tela.
sinceramente, no Android isso só atrapalha. entre esses 2 ai em cima, o Soft Stone (ZTE Racer) tem um ecrâ resistivo. já o Vodafone 858 é Capacitivo. Bem melhor.

já sobre o tamanho da tela... 2.8 é muito Pequeno. 3.2 do Gio também! vc vai perceber quando começar a usá-lo.

Resolução: igualmente importante.
pode parecer complicado, mas não é. você tem as 3 de base: LDPI, MDPI, HDPI.
LDPI: Low Density per Inch(240x320) muito baixa resolução. mais usada em aparelhos como esses 2 ai em cima.
MDPI: Medium Density per Inch (320x480) continua baixa. mas chega a ser aceitável. Galaxy W é um aparelho mdpi.
HDPI: High Density per Inch (480x800) alta resolução. na minha opinião, o mínimo que um aparelho precisa ter hoje em dia. Galaxy S, SII, ZTE Blade, Skate, Crescent, entre outros, têm essa resolução.

Complicou? :(. Vou tentar simplificar:
Ldpi = tela pequena, baixa resolução. Ruim.
Mdpi = Tela pequena/média, resolução média. Mediano mas desaconselho.
Hdpi = Tela media (ZTE Blade)/grande (Galaxy S2). Bom. mínimo que um aparelho precisa para uma leitura ou percepção agradável.

Novo? ou pode ser usado?
mas é claro que pode ser usado! aqui no forum tem uma parte de venda. quem sabe vc acha algum no preço que você procura?
http://www.androidpt...forum/18-venda/ (não sei como camufla o link :X)

Então... nao compro nem um desses 3?
Não. eu tive o desgosto prazer de ter o Soft Stone (se for procurar no google, usa o nome verdadeiro: ZTE Racer) como meu primeiro android.
quem me dera ter procurado na Internet pra saber oq comprar... :( . ainda o tenho. por incrível que pareça. ele aprendeu pelo cabo usb ganhou a abilidade de reiniciar sozinho! bastando simplesmente pousar ele em algum lugar e BUM! reiniciou! Incrivel não?

Pois... Incrível... mas o que eu compro então?
qual seria a faixa de preço? fica mais fácil. mas como primeiro android, eu aconselho veementemente o Sapo A5 (ZTE Blade). tem tudo pra se começar na plataforma a um preço baixo (100 euros pela TMN)

tens aqui uma análise em PT do soft stone: http://abertoatedema...soft-stone.html

bom. espero ter ajudado. não cometa o mesmo erro que eu. não compre nem um desses 2 aparelhos.
cumps e tudo de bom ;)
qualquer dúvida pode postar aqui ok?

liborio99

Editado por liborio99, 16 September 2012 - 15:28.


#3 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 16 September 2012 - 15:46

o vodafone, como já disse em cima, é um colega que mo vai vender (novo custa 69.90€), experimentei e não me pareceu assim tão mau. Também vi (no OLX) o HTC Click (Tattoo) que vem com o 1.6 (rsrsrsrs) e em termos de features parece-me igual ou pior ao 858. Indeciso mesmo.

O uso que lhe vou dar nem é por aí além. Video, música, net, jogos, documentos, câmara, e claro o telefone propriamente dito. Se me puder pode explicar o problema desses 4 (Gio, Tatoo, Soft Stone, 858 Smart). Os meus colegas (um tem o 858 Smart (tem dois aliás, vai me vender um deles) e o outro tem um Gio) dizem-me que são telemóveis muito bons, que não são o melhor do mundo e o 858 até tem problemas com o Angry Birds que se resolvem baixando o nível gráfico ou arranjando o AB Lite, mas fora isso até são bons). Só estou á procura do melhor destes dois.

A arranjar um destes é claro que se faria root neste caso para o 2.3.7 (CM7),

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#4 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 16 September 2012 - 17:59

bem. quanto a musica, camera e ao telefone propriamente dito vc pode contar. com o resto não. o hardware dele não permite tanto! um video (só se for Youtube)? calma!

A arranjar um destes é claro que se faria root neste caso para o 2.3.7 (CM7),

Roms para o smart 858 (huawei u8180) são muito fracas. graças as partiçoes dele. que seria onde fica o SO. com uma memoria ROM igual a dele (muito pequena ate pra ele) não cabe uma Rom tipo a CM7. apesar de existirem algumas, sao dissecadas ate o esqueleto para ficarem pequenas.

nesse caso, o soft stone e o Tatoo sao melhores. o gio ainda melhor.

entre os quatro:
o Tatoo é muito antigo. mas ainda assim. é um pouco melhor que o huawei (vou escrever assim pra te acostumares lol). mas mesmo assim ele tem suporte oficial do CyanogenMod (http://www.cyanogenmod.com/devices). oq é uma grande vantagem ;). mas a tela resistiva tira ele do lugar!
tens aki uma comparaçao entre os 2. http://www.gsmarena....5&idPhone2=2932

o Soft Stone ficaria entre os melhores, se não fosse a tela resistiva. o que tira ele do lugar deixando-o junto do tatoo lá em baixo.

o Gio é o melhor! sem dúvidas! mesmo assim, não vale o preço (novo é mais caro que um Sapo A5!!!). por ser Samsung tem uma grande comunidade por trás dele (no bom sentido) e ja tem até um CM9 (ICS. procura no google que vc acha um artigo na WikiPédia sobre as versoes do Android)

resumindo: se não te importas de dar 50 euros num smartphone mesmo sendo vacinado sabendo que vai querer troca-lo daqui a algums meses...
mal por mal, vai no Huawei (vodafone caso tenhas esquecido). pegas ele de um conhecido, usado, e seja bem vindo no mundo Android! :D

abraços e... meus pêsames T-T.
liborio99

Editado por liborio99, 16 September 2012 - 18:01.


#5 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 18 September 2012 - 22:43

Eu pessoalmente não tenho problemas nenhuns com ecrãs resistivos, passei anos a usar ecras resistivos nos Windows Mobile e Blackberrys que tive ao longo dos anos, e como tal vou mesmo para o soft stone. Em termos de especificações é muito igual a um Galaxy Gio (mesma gráfica, processador apenas 200Mhz mais fraco - OC, RAM apenas 20 MB mais pequena que a do Gio, etc.).

Não sou parvo nem inberbe. Sei que uma coisa são especificações outra coisa é a qualidade dos componentes. Mas a crise ensinou-me que a qualidade é algo que 1) é garantida a um minimo, 2) mesmo que não seja, paciência.

Ecrãs capacitivos são muito melhores, eu sei, mas não é o fim do mundo se for resistivo ou é?
Sem ofensa pretendida, mas penso que neste caso esteja a ser vítima do efeito da habituação, que normalmente explico assim:
Depois de ter conduzido um Mercedes, é degradante voltar a um Opel Corsa.

Hoje á tarde passei algum tempo a ver vídeos do telemóvel em acção, e reviews do telemóvel a nivel mundial (que já agora informo, é um sucesso no Reino Unido, principalmente por ser barato e ter Skype, cuja operadora (Three Mobile) oferece as chamadas entre skypes feitas por 3G dentro do país. Também informo que cada país parece ter um nome diferente para o bicho. Em Portugal é o Soft Stone, no Brasil é o ZTE X850 (vendido desbloqueado pela TIM), tal como na China, na Índia é conhecido como um Dell (??) XCD28, no Reino Unido é o ZTE Racer, na França é o ZTE Link, na Austrália é o Telstra Smart Touch T3020, etc.

Como tinha dito, passei algum tempo a ver videos e reviews. O telemóvel no que toca a performance nao parece ser tão mau quanto o pinta. A câmara tem qualidade satisfatória e até muito boa e isto tendo em conta que já tive uma câmara de 5 mp.
Os 600 Mhz do 7227 e o Adreno 200 (mesmo GPU do Gio, e do Xperia X8, entre outros) combinam perfeitamente para uma performance excecional comparado com a alternativa que seria o Vodafone 858, onde nem o AB funciona bem sem retirar o fundo. Aliás ainda bem que falo do X8, pois as specs são iguaizinhas (7227 a 600 Mhz, Adreno 200, tendo até menos RAM que o ZTE. Os proprios sites de reviews, usualmente mais duros nestas coisas, deram uma média de 3.5 estrelas em 5, dizendo que até para o preço de lançamento de 99.90€ este telemóvel é bastante razoável, sendo um telemóvel ideal para se juntar ao competitivo mercado dos jovens (como eu) á procura do primeiro Android.

E caso não goste há sempre lucro, pois o preço promocional de 49.90 acaba em 2013 onde reverte para 79.90 podendo assim vender ao mesmo preço pelo qual o comprei, ou até um pouco mais.

O Soft Stone vem cá pra casa o mais tardar no final do mês.

Agradeço no entanto a sua explicação sobre as variadas diferenças. Mesmo não tendo seguido o seu conselho, é sempre bom aprender alguma coisa.

Cumps.

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#6 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 27 September 2012 - 23:18

Boas mais uma vez.

Não tive oportunidade para comprar o Soft Stone, pois saiu do mercado antes de poder comprar.......

......conheço uma expressão inglesa que cabe bem aqui. "Good riddance". xD

Poupei mais um bocado e vou comprar um Huawei Y100 também da TMN, na Phone House. Gostava de opiniões sobre o mesmo.

Cumps.

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#7 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 28 September 2012 - 20:45

olá!
Que sorte que pena que o Soft saiu do mercado :X . mas foi bom pra si! pois esse huawei y100 é bem melhor q ele. so perde na camera menor. mas não sei se é de qualidade inferior a do zte.
mas a 80 euros!? nossa! mais 10 euros vc compra o a5 na tmn. a não ser q vas na promoçao de retoma...

Ecrãs capacitivos são muito melhores, eu sei, mas não é o fim do mundo se for resistivo ou é?
Sem ofensa pretendida, mas penso que neste caso esteja a ser vítima do efeito da habituação, que normalmente explico assim:
Depois de ter conduzido um Mercedes, é degradante voltar a um Opel Corsa.

não. eu não sou uma vitima do efeito da habituacao! pq a primeira tela de touch que eu usei foi a do Sof Stone. achei horrivel.
e sim. depois de ter usado meu a5. voltar pro soft stone foi ainda pior! la estava eu dando dedadas na tela do coitado pra selecionar algo que estava no canto inferior. selecionando o canto superior sem querer...

cumps. e ja sabe né... qualque coisa diz ;)

#8 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 28 September 2012 - 21:40

é...estava a 59.90 mas a promoção acabou ontem, a retoma não aceita nem o meu telemóvel (esquisitos na phone house, tem uma lista, se o telemovel nao esta na "guest list", chapéu) fará o Siemens M55 que é do meu pai e que iria ser a vitima de retoma ...e de todas as formas gosto do telemóvel. faz me lembrar os HTC Touch Viva que estavam na berra quando eu era mais novo :P

85 euros é o máximo que alguma vez quero dar por um telemóvel, já que estas coisas, o mais tardar 4 anos já estão velhas ao ponto de nenhum software novo funcionar de jeito. Já a minha mãe tem um Galaxy S (i9000) e mesmo após 4 anos aquilo continua bastante bom e atual. Só o design, que faz lembrar um Ace ou um Gio em ponto grande, é que peca, face ao SII e o SIII.

A câmara não é inferior ao contrário do que figura no site GSMarena (2MP) a maior parte das fontes incluindo a propria Phone House indica 3.2 (ou 3.15) MP, 2048x1536 tal como a do Racer. (mesmo 2MP já vai ser melhor que os 0.3MP (VGA 640X480) do meu atual SE W200i).

Eu acho é que, tal como os computadores, não se deve esperar na hora de comprar. Por isso vou mesmo comprar este. 1a semana de Outubro está cá em casa...

Cumps.

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#9 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 27 December 2012 - 18:42

Boas. Já passou muito tempo xD

A verdade é que decidi esperar pelos anos e até mesmo pelo Natal pois acenderam-me umas luzes (a.k.a ofreceram-se para me oferecer um smartphone.

O meu aparelho é agora um Huawei Ascend G300 da Vodafone. Bem diferente daquilo que eu tencionava (olhando para o titulo do tópico) e a verdade é que me surpreendeu bastante.

Comparado com o da minha mãe (SGS i9000) nem notei muitas diferenças. Acreditem ou não gosto mais do ecrã do G300. O outro parece ter uma iluminação demasiado forte e faz lembrar as JumboTron (tv's gigantes) LED que se vêm nos estádios e em alguns shoppings. Nunca gostei desse tipo de luz. Ao menos o G300 possui um LCD normal (que nem é mau, o painel é IPS o que é um aumento face o VA) e a iluminação é natural.

Não vos vou maçar com especificações já que o telefone até é bem conhecido aqui no fórum. O telemóvel, á data deste post, tem o 2.3. Mas a verdade é que vi que tenho a conhecida atualização para o 4.0 disponivel via online (OTA) e estou a transferi-la.

(NOTA: Não sei se a versão é a 4.0. O ficheiro dizia U8815_Vodafone_B936. U8815 é o modelo interno do G300. Vodafone é o publisher da ROM. B936 é a build mas não sei se é o 4.0 se não. Se não for sempre é um update. A original era a B894.)

Gostaria portanto de ser esclarecido sobre o que a nova versão vai alterar no telemóvel, se é fluida, se se trabalha bem, o que adiciona, o que remove, se é lenta se não, e se vou beneficiar de alguma coisa com o update.


Cumps.

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#10 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 27 December 2012 - 20:20

Pooxa a quanto tempo amigo! XP
Fico feliz por teres um Smart de jeito. Pensando no título do tópico, n tem nada a ver. Fico orgulhoso e dizer que também fiz um upgrade ao meu A5. Sou o Feliz dono de um Nexus S :-D! Comprei a 150€ aqui no fórum usado. Mas antes do meu antigo X5 (depois do A5 e antes do Nexus) eu andava a procura do g300. Não o comprei por achar o X5 a 100€ aqui no forum tbm.

Voltando ao teu novo brinquedo. Se não me engano, essa ROM é ICS sim. Mas não te esqueças e procurar por outras roms não oficiais! Aqui no fórum ou no XDA-developers tens roms modificadas para melhorar o desempenho e aproveitar ao máximo os nossos Android.

Muda o título do tópico com o novo assunto. Assim mais pessoas podem ajudar.
Talvez ele seja mudado para o fórum do g300. Mas não te assustes :-)

Qualquer coisa manda ;-)


Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

#11 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 27 December 2012 - 22:15

sim, essa rom é ICS (a partir da B926 são todas ICS, para este modelo). Como já te disseram acima, não perdes nada em experimentar outras roms(mas antes de instalares outra rom faz um backup dessa e vê se o mesmo funciona assim como também um backup do imei) até porque as roms modificadas não vêm com a tralha toda da vodafone e são mais rápidas
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"