Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Por favor ajudem


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 DoktorMHz

DoktorMHz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:03

Precisava de uma ajuda urgente, se for possível.Adquiri um Tatoo há dias e estou com um problema. Instalei um widget chamado APN que, segundo dizia no Market, desligava o acesso 3G/EDGE/GPRS aos dados. Instalei o widget e desliguei. Posteriormente, tentei ligar de novo mas não me apareciam os ícones de 3G. Desliguei e liguei o Tatoo e começo a dar-me indicação de inexistência de SIM Card. Depois, apareceu uma pergunta sobre se queria carregar os dados do novo SIM detectado. Respondi que sim. A partir daí, o Tatoo ficou em português (a versão que tenho é em inglês e não tinha português). Agora, continua sem detectar SIM. Não consigo receber nem efectuar chamadas. O que posso fazer para resolver a situação?
_________________
Samsung Galaxy SIII
Stock Rom

#2 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:46

Nomes de tópicos com "Por Favor Ajudem", não são aceitáveis. Deves por algo do tipo "problema com widget APN". Só um exemplo.Depois passa na secção de apresentações e apresenta-te à comunidade.Quanto ao teu problema, de certeza que alguém te vem ajudar, mas eu só te vim dar nas orelhas... :laugh:

#3 DoktorMHz

DoktorMHz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:53

Desculpa. É que estou em pânico porque não consigo usar o terminal.Logo me apresentarei.Obrigado.
_________________
Samsung Galaxy SIII
Stock Rom

#4 DoktorMHz

DoktorMHz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 06 July 2010 - 12:57

Já agora mais informações.Fiz um Hard reset ao Tatoo. Quando o liguei, saltei todas as configurações iniciais. Agora, o Tatoo recebe sinal de rede TMN, mas passados uns minutos (1 ou 2), perde-a de novo, aparecendo uma cruz junto às barras do sinal de rede. E fica sempre nesta intermitência.
_________________
Samsung Galaxy SIII
Stock Rom

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 July 2010 - 13:33

ui agora complicas-te tudo :Pinstala a app " APN portugal"... ver se dá podem ser as APN´s ;)depois diz algo... e não entres em panico :P

#6 DoktorMHz

DoktorMHz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 06 July 2010 - 14:20

Retirei o meu SIM Card, meti um SIM Card de um colega e funcionou. Votei a colocar o meu e voltou à normalidade.Agora fiquei com dúvidas em relação ao funcionamento do APN. Quando o instalei e coloquei activo, fiquei sem ligação 3G. Depois, desactivei-o e o Tatoo não recuperou o 3G. Foi nessa altura que desliguei e liguei o terminal e obtive o erro de SIM. O resto já sabem.Pergunto: Porque é que quando desactivei o APN não recuperou o 3G?Uso um SIM Card da TMN e o Tatoo é livre de operador.Obrigado pela vossa paciência.
_________________
Samsung Galaxy SIII
Stock Rom

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 July 2010 - 14:21

Não faço ideia até pode ser do teu SIM CARD... mas acredita que a app APN portugal podia ter resolvido esse problema... ou não :P

#8 DoktorMHz

DoktorMHz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 06 July 2010 - 14:30

O SIM Card funcionou sempre bem até ao momento em que instalei o APN Widget. Terá sido coincidência? Desculpem a burrice, mas estou a dar os primeiros passos no Android.
_________________
Samsung Galaxy SIII
Stock Rom

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 July 2010 - 15:11

não sei... não faço ideia como funciona essa app nem que efeito tem esse widget...