Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligação USB


  • Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

#26 fspinto

fspinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 11:31

Quando tentei usar o New PC Studio para ver se havia updates de software, acho que aquilo não consegui detectar o telemóvel correctamente.De qualquer forma, a minha inteção era ter acesso ao telemóvel pelo adb para possivelmente fazer alterações na ROM. Isso ficou a funcionar por isso não perdi muito mais tempo no software da Samsung.

#27 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 12 July 2010 - 11:33

então deixa lá ver se percebi... bastou-te instalar o new pc studio?e ficou tudo a bombar?

#28 fspinto

fspinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 12:16

Sim. Instalei isso e depois passei por aquele processo que falei antes: USB debugging ON e reboot.

#29 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 12 July 2010 - 13:32

já fiz isso... debugging foi a primeira coisa que coloquei visto assim que liguei o SGS...já tentei com reboot... já deu pronto a funcionar em todas as drivers... mas mesmo assim nada ;)

#30 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 13:50

Já viste no gestor de dispositivos se tens algum triângulo amarelo, a indicar um dispositivo mal instalado?

#31 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 12 July 2010 - 13:51

sim já vi... foi a primeira coisa que fui ver...

#32 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 12 July 2010 - 14:39

ALELUIA :P CONSEGUI...simples... hard reset e já deu... mas hard reset com o cabo usb ligado... assim que ligou a primeira vez configurou logo tudo :Sagora falta o odin funcionar...edit1: problema... quando ligo SGS ao usb aparece uma mensagem no ecra do terminal a dizer que só funciona com o telefone inactivo e depois pede-me para fechar todas as apps...já as fechei mas nada ;)

#33 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 12 July 2010 - 18:52

Eu sei que são 3 posts seguidos mas peço a compreensão dos moderadores e que compreendam a importancia deste...Atenção:NÃO USEM LAUNCHERS NESTE TERMINAL. AO USAREM UM LAUNCHER O TERMINAL NÃO VAI ENTRAR EM MODO USB POIS CONSIDERA QUE EXISTE UMA APP EM FUNCIONAMENTO. QUEM INSTALAR UM LAUNCHER FICA DESDE JÁ A SABER QUE ISTO LHE VAI ACONTECER... ACONTECEU COMIGO E ACABEI DE DESCOBRIR A RAZÃO DOS MEUS PROBLEMAS
  • Apessoa gosta disto

#34 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 21:06

Eu instalei a ultima versão do kies liguei ao PC e pronto tinha acesso ao SD e ao Telemovel. Não fiz nada e o telemovel até estava quase sem software nenhum. Consegui importar do SD os Vcard's dos contactos do meu outro telemovel assim ... fácil :)

#35 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 July 2010 - 06:22

pois mas tu não tinhas um launcher instalado :)

#36 fspinto

fspinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 09:26

Eu tenho 2 lauchers instalados (o ADW e o LaucherPro). Estou a usar o LaucherPro.Em termos de conectividade, consigo perfeitamente ligar como USB mass storage. Não consigo ligar ao software da Samsung de nenhuma forma. Já desinstalei o New PC Studio e instalei o Kies (que deve ser o novo nome) e nada. Nem por USB nem por bluetooth. E sim, já mudei o telemóvel para o modo Kies.Se calhar a minha falha é mesmo do launcher.

#37 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 July 2010 - 10:58

fspinto escreveu:

Eu tenho 2 lauchers instalados (o ADW e o LaucherPro). Estou a usar o LaucherPro.Em termos de conectividade, consigo perfeitamente ligar como USB mass storage. Não consigo ligar ao software da Samsung de nenhuma forma. Já desinstalei o New PC Studio e instalei o Kies (que deve ser o novo nome) e nada. Nem por USB nem por bluetooth. E sim, já mudei o telemóvel para o modo Kies.Se calhar a minha falha é mesmo do launcher.

eu coloquei em letras bem grandes em cima :PCom launcher instalados o terminal associa que está uma app a funcionar... e para puderes ligar USB não pdoes ter nenhuma a correr...Nem o taskiller te safa...A unica hipotese é não teres launcher e nunca mais tens problemas...confia no que te digo, que não te engano :)
  • Apessoa gosta disto

#38 fspinto

fspinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 13:42

Pois. Eu percebi o que disseste, mas fiquei na dúvida se estava sa dizer para não ter launchers por causa da ligação como USB mass storage ou como Kies. Em qual dos casos viste isso? Nos dois?

#39 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 July 2010 - 14:20

Só no kies :PO mass storage funciona na boa...

#40 fspinto

fspinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 14:50

Ok. Tinha percebido mal, então. Vou testar :P

#41 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 July 2010 - 14:53

e vai funcionar :P

#42 fspinto

fspinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 14:58

Não deu... Ou melhor, pus o default laucher e depois reboot. Agora já me aparece aquele ecran do kies no telemóvel, tal como no início. A questão é que no computador continua a indicar que não encontra nenhum telemóvel...

#43 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 July 2010 - 15:03

loool calma...desinstala o launcher... liga o Kies e liga o SGS via USB....depois com o SGS ligado via USB, desliga-o e volta a ligar ;)as drives serão instaladas

#44 fspinto

fspinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 15:31

Bem, já consegui. Não foi preciso desinstalar os launchers. Foi seguinte a tua sugestão do desliga e volta a ligar (também conhecido como DVL) que é a solução para os problemas informaticos todos.Precisava de ter o launcher desligado, como dizes, e precisava primeiro de abrir o widget de firmware e só depois ligar o telemóvel. Aí, passado um bocado, o gajo detecta o telemóvel e indica que não há firmware mais recente (JF3) ... :P

#45 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 July 2010 - 15:34

:P ainda bem que conseguiste...

#46 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 12:24

Só para informar que no meu mac só funcionou quando liguei a depuração USB

#47 AvalonDroid

AvalonDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 15:04

chunga escreveu:

Só para informar que no meu mac só funcionou quando liguei a depuração USB

Venho informar que passei pelo mesmo problema e esta solução ajudou-me preciso colocar em modo debug e conectar ao pc. Depois disso selecionar as opções de usb e fazer mount ao cartao. espero ter ajudado!

#48 rsimoes

rsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 20:55

Boas,Eu estive aqui um bocado a tentar ligar ao Kies e efectivamente não dava sinal nenhum!Depois de colocar nas Definições USB a opção "Samsung Kies" fixa, sempre que ligava o cabo dava-me uma indicação de que só funcionava em modo "inactivo" pelo que tinha de terminar todas as aplicações.Fui então instalar o TaskKiller e reparei que existiam uma dúzia de apps a corre, sobretudo (e convém contextualizar que o telem. tem apps TMN) aplicações do Sapo.Comecei a fechar tudo, mas existia uma app "Banca Sapo" que persistia em se reiniciar.Ainda assim, exactamente no instante de fazer "kill" a todas as apps, liguei o cabo e já deu ligação ao Kies.Não me parece uma situação muito "amigável".Vou aguardar até retirar o branding da TMN e actualizar o firmware para depois ver se a situação continua.

#49 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 August 2010 - 06:22

um dos maiores problemas que o pessoal se tem queixado sem ser o GPS é mesmo as apps sapo que vem nativamente e que dificultam em muito a ligação ao PC. possivelmente só com a troca de rom é que se consegue resolver esse problema