Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Asus TF300T vs. Samsung Galaxy Pad 2


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 Cocax

Cocax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2012 - 11:31

Olá a todos :)

Adquiri esta semana um Samsung Galaxy Tab 2 10.1 por aconselhamento do funcionário da Fnac que me atendeu.

No entanto, quando andava hoje em pesquisa por acessórios na loja online da Fnac vejo que o Asus Transformer Pad TF300T está ao mesmo preço (e, portanto, dentro do orçamento de 400€ que dei ao funcionário da Fnac) e que tem mais memória, melhor câmara e o que me parece ser um melhor processador, para além de que, pelo que vi, o Transformer parece ter maior comunidade.

http://www.fnac.pt/S...-Tablet/a601762
http://www.fnac.pt/A...-Tablet/a574761

Alguém me poderá dizer se fiz mal em trazer o Galaxy em vez do Transformer? O Galaxy é melhor em alguma coisa que eu não saiba (écrã, gráficos, portas)? Já estive a pesquisar as specs e o Transformer parece-me superior. Estou a ver alguma coisa mal? Ou devia mesmo ir à loja trocar?

#2 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 16 September 2012 - 00:38

Se fosse eu trocava, o transformer é bastante melhor que o outro
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#3 Cocax

Cocax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2012 - 11:59

Uma dúvida: o Tegra 3 do Asus pode ser bem aproveitado quando estiver a ler pdfs e powerpoints muito pesados, estiver com muitas tabs abertas no browser e assim, ou só se mostra superior ao do Galaxy em jogos? É que eu não sou grande jogadora (aliás, nem Angry Birds costumo jogar :P) e pelo que tenho lido, apesar do processador, o Asus tem apresentado ser mais lento quando se navega na net, para além de ter pior bateria...

Para o usar principalmente na faculdade (muitos pdfs e outros documentos, às vezes bem pesados, navegar na net, muitas vezes com múltiplos separadores, tirar algumas notas e ver alguns vídeos) e algum entretenimento (youtube, email, net, música, filmes), o Asus continua a ser melhor ou não vou dar uso ao processador superior e devia olhar para as (poucas) vantagens que tem o Galaxy (melhor construção (o plástico traseiro do Asus parece não ser muito bom), mais estabilidade (o Asus parece que tem alguns freezes e tal e tem o browser mais lento) e bastante melhor bateria)? E tenho razão em achar que a comunidade do Asus é maior e melhor que a do Galaxy (em termos de desenvolvimento futuro)?

#4 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 16 September 2012 - 14:14

Boas,

O processador pode ser utilizado ao máximo, não apenas em jogos mas noutro tipo de aplicações. Penso que quando tiveres o tablet, irás dar uso para além do pretendido. Vais explorar a Play Store, e descarregar aplicações que afinal até te são uteis ou que aches engraçadas. Quanto ao desempenho real, não vou comentar pois desconheço qualquer tipo de boato acerca disso.

Olhando então para as specs.

Asus Transformer Prime TF300T | Samsung Galaxy Tab 2 10.1 P5100
Ecrã: 10.1" LED IPS (1280x800) | 10.1'' PLS TFT (1280x800)
CPU: NVIDIA Tegra™ 3 Quad Core 1,2GHz (Cortex A9) | TI OMAP 4430 Dual-core 1 GHz (Cortex A9)
Memória: 32G | 16Gb
Som: Tecnologia ASUS SonicMaster / Colunas de alta qualidade | Colunas Stereo
Camera tras: 8MP com Flash LED e autofocus | 3.2MP com gravação 720p
Camera frente: 1.2MP | VGA
Bluetooth: v3+EDR | v3 com A2DP
Interfaces: 1x Jack 3,5mm; 1x micro HDMI; 1x Leitor de Cartões mSD | Jack 3,5mm; USB
Bateria: 5950 mAh Li-Po | 7000 mAh Li-Po

Aí estão as maiores diferenças entre as specs dos dois. Eu ia para o TF300T ;)

Editado por CommeRestus, 16 September 2012 - 14:25.

Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#5 Cocax

Cocax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2012 - 14:44

Muito obrigada pela ajuda.

Relativamente à Play Store, já tive oportunidade de experimentar diversas apps, visto que tenho um Ideos X5 há mais de um ano. Mas sei que, por exemplo, os jogos nunca vão ser algo para o qual a tablet irá ser usada, não por escolha, mas porque o meu tempo livre é extremamente limitado e tenho de escolher bem com que actividades o preencho :P

Novamente, obrigada pelas respostas :)

#6 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 16 September 2012 - 16:10

Para ler pdf's etc, qualquer tablet serve praticamente. Não precisas de um Tab 2 para isso ;) e visto que são ao mesmo preço mais vale optar pelo melhor. E ainda tem a vantagem de poderes comprar o teclado para acoplar e ficas com um portatil praticamente. O que é optimo para uso academico para poderes redigir documentos de uma forma mais pratica ;)
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#7 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 23 September 2012 - 19:39

Eu tenho esse tablet da asus e realmente e muito bom, esta muito mais a frente que o da samsung mesmo sendo o 2 deixa muito a desejar na minha opiniao.
Nao tenho bem a certeza mas este e o 3 ou 4 melhor tablet do asus neste momento.
Este comprei-o logo com o teclado e ficou por 499, e um promenor muito interessante que a asus fez nestes transformers, o proprio teclado tem uma bateria que serve tambem para carregar a tablet, logo a autonomia torna-se superior.
So a tablet aguenta 10 horas, mas com o teclado aguenta mais 5(15) horas mas eu ja consegui aguentar 9(19), praticamente o dobro.
Vem logo com o ICS instalado e assim que ligas pela 1 vez pede para atualizar para o Jelly Bean 4.1.1.
Mas como esse e o preco sem o teclado "dock station" sempre o podes comprar mais tarde quando tiveres mais posses e ficas com uma tablet mais completa, neste caso um netbookˆˆ.
Agora para terminar, pelo que tenho visto na internet este transformer faz frente ao ipad2 com uma facilidade!

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#8 mrcmeira

mrcmeira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2012 - 20:50

Eu adquiri hoje mesmo um Asus Transformer TF300T
Espero ter feito uma boa compra...

Cumps

#9 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 23 September 2012 - 21:15

Sim fizeste ˆˆ eu estou bastante satisfeito, compraste com ou sem o teclado?

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#10 mrcmeira

mrcmeira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 17:42

Comprei com teclado...
Como sou novato nisto ainda tenho algumas dúvidas, nem sei qual anti-virus instalar nem nada... vou ter mt q pesquisar por cá!

Cumps

#11 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 24 September 2012 - 18:43

Ha pois agora estas na melhor parte, explorar^^.
E muito bom esta tablet muito flexivel permite fazer muita coisa, mesmo eu ainda estou explorando e ja lido com android quase a 2 anos.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#12 mrcmeira

mrcmeira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 18:49

pois mas como ainda sou novato no sitema android tenho medo de fazer asneiras. no entanto,com o tempo irei aprendendo

#13 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 24 September 2012 - 18:55

Só há uma coisa em que o Galaxy Tab é superior: é na capacidade de se colocarem custom ROMs sem perder a garantia.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#14 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 24 September 2012 - 19:10

So enquanto estao naquele prazo de garantia, acabando a garantia o galaxy tab e superado :-)
Mrcmeira, enquanto a asneiras nao ha problemase nao te meteres em custom roms ^^.

Editado por F0ntes, 24 September 2012 - 19:13.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#15 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 24 September 2012 - 19:28

So enquanto estao naquele prazo de garantia, acabando a garantia o galaxy tab e superado :-)
Mrcmeira, enquanto a asneiras nao ha problemase nao te meteres em custom roms ^^.


Alo,

Que são dois anos. :)

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#16 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 24 September 2012 - 22:08

ya, que passam rapido ˆˆ

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2