Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Personalizações, aplicações e conselhos


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 hjvelez

hjvelez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2012 - 01:33

Olá a todos, passei finalmente do Boston para o Madrid (devido a avaria), ate agora a experiência está a ser positiva excepto a quantidade de tralhada que trás mas vou já efectuar o root para começar a tirar lixo, no entanto peço-vos a ajuda e a opinião para quais as apps que são seguras de remover, para tal elaborei uma lista:

android manager - lixo
antivirus pro -lixo
apps on sd - lixo
assistente de configuração - lixo
booking.com - lixo
cloud backup - lixo
drm utility - lixo
E-mail - ? pelo que sei no Boston eram aplicações de sistema que podiam dar cabo da rom
gasol by optimus - lixo
google talk - ?
google+ - não tinha no Boston pelo que não sei se é seguro remover
lanterna led - lixo (vou procurar uma app melhor que tenha widget directo para acender o flash no ecrã principal)
marcação rápida - ?
marcador por voz -lixo
mb phone - lixo
messenger - pertence ao google+
one touche share - lixo
optimus wizi location - lixo
syncmlclient - lixo
tasks - lixo
teclado touchpal - troquei pelo Swype
twitter - lixo

Estas são as apps que quero remover e as que tem "?" saber se são seguras remover no Madrid, no entanto tenho outras duvidas que gostava de esclarecer e de saber a vossa opinião:


* 3G Watchdog - visto o Android não ter um controlador de tráfego de dados sempre usei este sabem algum melhor?

* Browser's - no Boston usei vários porque como travava muito tentava encontrar um mais fluido, no Madrid não há esse problema no entanto gostaria de usar um mais personalizado pois o de stock é muito simples e ao mesmo tempo torna-se lento qual aconselham?(todos menos o opera)

*Economia de Bateria - parece ser uma boa app para aqueles que já tem o Madrid a mais tempo, vale a pena manter? é que nunca liguei muito a apps tipo "Advance Task Killer", pois li em alguns sítios que ao parar certas apps o sistema depois usas mais recursos para voltar a usa-las pois o Android pausa automaticamente as apps que não necessita de momento.

* Gestor de ficheiros - depois do root o que vem incorporado dá para aceder ao ficheiros de sistema ou é melhor troca pelo RootExplorer ou outro melhor? Qual?

* Launcher's - Nunca gostei do Launcher de origem do Android e tambem não me agrada o SPB Shell por ser muito pesado e consumir muitos recursos, durante muito tempo usei o Launcher Pro que para alem de rápido é personalizável, mas depois comecei a usar o GoLauncher devido a ser altamente personalizável e tem muito bom aspecto mas é algo pesado, agora já existem muitos deles gostava que me indicassem alguns ou o que usam.

* Reprodutores de musica - o Madrid trás dois de origem o "Musica" com um widget mais bonito e o "Play Music" que reproduz mais som(por vezes distorce) e tem um aspecto mais bonito, como não vale a pena ter o dois qual aconselham a manter? Qual usam mais?

* Stopwatch & Timer - no Boston usava esta app como cronometro e contagem decrescente, qual usam vocês?

* SuperUser - depois do root é necessário?

Desculpem alongar muito o tópico mas quero ver se deixo já tudo esclarecido e ainda assim ajudar alguns users que tinham as mesmas duvidas. Obrigado e continuem

#2 Vitor Urbano

Vitor Urbano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 14 September 2012 - 02:42

Boas, de todas as apps as únicas que tenho alguma dúvida é mesmo o e-mail e a marcação rápida.. não sei se poderão estar interligadas com alguma outra app ou função do equipamento. Todas as outras serão certamente seguras de remover.
Quanto a aplicações para melhorar a performance da bateria.. nada melhor que uma extensa personalização de definições em vez de utilizar uma app (que acaba por também consumir bateria..)
Launchers... hoje acabei de instalar o TSF launcher (completamente inovador...mas bastante interessante)
No meu top de launchers julgo que se encontra mesmo o Apex Launcher e o Holo Launcher... ambos bastante rápidos.
Espero ter ajudado.
Cumpz

Imagem colocada
www.androidblog.pt | www.facebook.com/androidblog.pt | www.twitter.com/androidbpt


#3 HSousa

HSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 14 September 2012 - 15:46

gasol by optimus - lixo ????????

enfim..

Android devices:

EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel)  [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]


#4 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 14 September 2012 - 16:11

e-mail é lixo???

Peço desculpa, mas para que serve afinal o pda??? Para jogar? Para isso compra-se uma PSP.
Para fazer fogo de vista às babes ao andar com um pda na mão???

Eliminaste quase todas as aplicações... sinceramente não sei qual o uso que vais dar a isso...

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#5 hjvelez

hjvelez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2012 - 00:00

gasol by optimus - lixo ????????

enfim..

Essa não é uma aplicação útil na minha região mas caso fosse útil existem muitas mais no Market

e-mail é lixo???

Peço desculpa, mas para que serve afinal o pda??? Para jogar? Para isso compra-se uma PSP.
Para fazer fogo de vista às babes ao andar com um pda na mão???

Eliminaste quase todas as aplicações... sinceramente não sei qual o uso que vais dar a isso...


Eu utilizo o Gmail por isso a aplicação e-mail não me faz falta

Eu utilizo apenas as aplicações que me são essenciais e muitas são ou do Market ou exclusivas por isso lixo da Optimus não serve para nada

Agradecia que respondessem ao tópico principal

#6 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 15 September 2012 - 00:09

Essa não é uma aplicação útil na minha região mas caso fosse útil existem muitas mais no Market



Eu utilizo o Gmail por isso a aplicação e-mail não me faz falta

Eu utilizo apenas as aplicações que me são essenciais e muitas são ou do Market ou exclusivas por isso lixo da Optimus não serve para nada

Agradecia que respondessem ao tópico principal


Porque não apagas também os ficheiros de sistema???
Tenho a certeza que no Market existem muitos outros e melhores...

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#7 hjvelez

hjvelez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2012 - 00:16

Porque não apagas também os ficheiros de sistema???
Tenho a certeza que no Market existem muitos outros e melhores...


Obrigado mas opiniões dessas não contam é de mau senso

#8 Vitor Urbano

Vitor Urbano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 15 September 2012 - 02:05

Amigos, num tópico tão simples como este não vejo o motivo para comentários depreciativos.. uma das coisas boas no Android é que podemos de qualquer maneira colocar o nosso smartphone tal e qual como desejamos, tornando-o único. Aplicações que para uns são indispensáveis e que parece que o Android não vive sem elas, para outros podem ser apenas ficheiros que estão a usar espaço na memória...
hjvelez, depois de pesquisar um pouco no Google, não consegui encontrar nada que fizesse referência a que alguma dessas aplicações quando apagadas interferissem com o funcionamento do telemóvel.
Espero ter ajudado :)

Imagem colocada
www.androidblog.pt | www.facebook.com/androidblog.pt | www.twitter.com/androidbpt


#9 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 15 September 2012 - 16:47

Aquilo que te posso dizer é, antes de começares a tirar aplicações, sejam elas quais forem, faz os updates todos ao telemóvel. Depois disso efectuado começa a tirar tudo.

A aplicação de E-mail não tem grande utilidade, pois apesar de gerir qualquer email, não faz sincronia com o servidor e ficas apenas com os mais actualizados no telemóvel.

Tem cuidado a limpar as aplicaçaoes da Alcatel, como o android manager e os one touch upgrade, pois ainda ninguém sabe como vai ser o update para o ICS, e se alguma delas for essencial nesse processo não o vais conseguir sacar.
  • Vitor Urbano gosta disto

#10 warsylep

warsylep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2012 - 18:54

A aplicação de E-mail não tem grande utilidade, pois apesar de gerir qualquer email, não faz sincronia com o servidor e ficas apenas com os mais actualizados no telemóvel.


Erm.. O que entendes por "não faz sincronia"?

#11 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 15 September 2012 - 19:54

Erm.. O que entendes por "não faz sincronia"?

Não há nada para entender, eu configuro o meu mail do hotmail, leio os mails, chego ao PC e eles ainda estão por ler.

#12 PsicoPete

PsicoPete

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 09:55

No meu top de launchers julgo que se encontra mesmo o Apex Launcher e o Holo Launcher... ambos bastante rápidos.

O Apex Launcher é só para ICS certo?

E o TSF Shell só há versão paga ou também há gratuita? Não encontrei no Google play...

Como leitor de Música utilizo o XPlay, que tem um widget bastante porreiro, mas também já usei o Cubed e só troquei por causa do widget, mas acho o Cubed bastante mais completo e provavelmente vou voltar a este.

hjvelez - Opera não, porquê?

Economizador de bateria testei agora o GreenPower e pareceu-me muito eficaz naquilo a que se propõe. Mas tem algumas falhas como por exemplo não ter opção de criar mais modos personalizáveis a não ser na versão paga.

#13 Vitor Urbano

Vitor Urbano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 19 September 2012 - 10:46

Sim o Apex apenas se encontra disponivel para ICS. Quanto ao TSF acho que tal como o SPB shell só exite versão paga. O holo launcher julgo que funciona com gingerbread :)

Imagem colocada
www.androidblog.pt | www.facebook.com/androidblog.pt | www.twitter.com/androidbpt


#14 joaopenas

joaopenas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Optimus Madrid, Nexus 7

Mensagem publicada 19 September 2012 - 11:12

Boas,
Eu uso o holo launcher, e muito fixe e rapido e muito personalisavel, para nao dizer que e gratuito..
uma das funcionalidades que gosto nele e que da para criar pastas no Ambiente.
Cumprimentos

#15 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 19 September 2012 - 11:20

Eu uso o GO Launcher...
Estes que vocês disseram são melhores???
De facto o GO Launcher crasha muitas vezes além de ser leeeeennnttttooooo...

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#16 Vitor Urbano

Vitor Urbano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 19 September 2012 - 11:42

Eu uso o GO Launcher...
Estes que vocês disseram são melhores???
De facto o GO Launcher crasha muitas vezes além de ser leeeeennnttttooooo...


O Go Launcher foi sem duvida um bom launcher á uns tempos atras.. Agora com esta nova geração de launchers, certamente que ficou muito para trás em todos os aspectos.

Imagem colocada
www.androidblog.pt | www.facebook.com/androidblog.pt | www.twitter.com/androidbpt


#17 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 19 September 2012 - 16:55

Para mim o melhor ainda é o ADW EX, extremamente rápido e fluido, não come praticamente RAM nenhuma, mesmo muito bom.

O Go Launcher tem algumas vantagens,como a possibilidade de utilizar outros screen lockers e a gestao de aplicações com o "Recente" e "Running", mas tem o grande defeito de ser o mais lento e mais pesado de todos.

#18 PsicoPete

PsicoPete

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 17:30

Quanto a mim, a grande vantagem do Go Launcher é ser uma solução integrada pois além do launcher tem tudo o resto compatível e funcional para personalizar o aparelho. Desde de locker, a dialer, sms, gestão de bateria, weather a widgets com bom aspecto tem tudo. É claro que carrega muito o sistema mas é também o mais apelativo visualmente e o mais facilmente configurável.

Todos os outros (o TSF e o Apex não testei) falham nestes aspectos.

#19 RazorMaster

RazorMaster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Optimus Madrid, Sony Live with WalkMan

Mensagem publicada 19 September 2012 - 17:39

Concordo contigo PsicoPete. O Go Launcher foi o mais apelativo que encontrei além de ser uma solução integrada.

Outro lado negativo da GO, os tipos estão a colocar versão PRO em tudo o que faz com que tenhamos que recorrer a outros FREE ou então desenbolsar se quisermos ter acesso a opções que podem criar grande impacto no desempenho do telele...

No entanto, acho que vou aguardar pelo ICS e testar o Go Launcher com essa versão. Pode ser que fique melhorzinho, mesmo sendo versão standard.

Trabalha como Freelancer? Temos vários trabalhos para si! Junte-se a esta comunidade de Freelancers.

 

IWM - Integrated WorkForce Management


#20 hjvelez

hjvelez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2012 - 18:46

Olá pessoal alguém sabe esclarecer no site http://d-h.st/users/mistercheese estão 2 downloads pwn-jrd-sw.zip e OT995_Zipalign+Tweaks_v3.zip alguém sabe para que servem? e se valem a pena?

#21 Aeriel

Aeriel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Huawei Y300, Yuandao n12 Deluxe

Mensagem publicada 23 September 2012 - 23:08

Não há nada para entender, eu configuro o meu mail do hotmail, leio os mails, chego ao PC e eles ainda estão por ler.

Isso tem a ver com o protocolo que o Hotmail usa para acederes ao teu email: o POP3 não se sincroniza automaticamente com os servers do email.
O protocolo IMAP (que o gmail usa, etc.) não é suportado pelo Hotmail. E esse sim, faz a actualização dos dados automática.



Essa não é uma aplicação útil na minha região mas caso fosse útil existem muitas mais no Market



Eu utilizo o Gmail por isso a aplicação e-mail não me faz falta

Eu utilizo apenas as aplicações que me são essenciais e muitas são ou do Market ou exclusivas por isso lixo da Optimus não serve para nada

Agradecia que respondessem ao tópico principal


Se utilizas Gmail mais uma razão para não apagares a aplicação do Email. É BEM melhor e muito mais rápido que aceder pelo browser.
E outra coisa, li ali no tópico das actualizações que há pessoas que têm problemas em fazê-las porque tiraram as aplicações da alcatel, portanto como já te disseram toma cuidado em apagar essas.


E agora quanto às outras apps:

* Música: uso Winamp porque tem aquela opção de mostrar os controlos quando o ecra tá locked.
* Economia de Bateria: não tirei mas também não uso, e posso comprovar por experiencia propria que o meu Madrid tá a trabalhar muito melhor desde que desinstalei o Advanced Task Killer.
* Browser: aconselho-te o Dolphin ou o Firefox.