Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Orçamento android app


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 MiauPT

MiauPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 09:59

Boas malta,
Estou a desenvolver uma android app a pedido de uma pessoa que se disponibilizou para pagar o serviço. Dúvida: quanto devo levar eu pela aplicação? Alguém tem noção dos preços que se praticam ou se existe algum método para calcular consoante as horas dispensadas para o trabalho, etc?

Qualquer feedback é bem-vindo.
Cumps

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 14 September 2012 - 11:32

Boas malta,
Estou a desenvolver uma android app a pedido de uma pessoa que se disponibilizou para pagar o serviço. Dúvida: quanto devo levar eu pela aplicação? Alguém tem noção dos preços que se praticam ou se existe algum método para calcular consoante as horas dispensadas para o trabalho, etc?

Qualquer feedback é bem-vindo.
Cumps


Isso é sempre difícil, e de certo modo não existe uma única maneira de o fazeres. Se estás a fazer uma coisa trabalhosa mas simples podes ter isso em consideração, se és Júnior ou Sénior, etc .. no fundo tens de avaliar qual pensar ser o teu valor real face ao mercado, e tanto podes estipular um preço à cabeça pelo projecto todo ou um preço por horas de trabalho.

De qualquer maneira, pela experiência que tenho o cliente quer à partida saber quanto vai gastar no total, por isso se fizeres por horas de trabalho pensa muito bem no assunto para não fazeres oscilar muito o preço total que vais dar ao cliente. Quanto a preços em particular, podes ter um programador a trabalhar mt barato como 5€ à hora, como a ganhar bem como 30€ à hora, tens de ver o teu valor e ponderar tudo o resto. De qualquer forma não te esqueças que quando apresentares ao cliente um valor esse valor vai ser negociado, tem isso presente em mente quando fizeres o valor ;)