Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Tutorial para TWRP(optimizado para i9210) e CM10-UNOFICIAL (JB 4.1.2) com GAPPS (4.2)

cm10 jb jelly bean i9210

• Por favor inicie sessão para responder
367 respostas a este tópico

#226 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 12 November 2012 - 20:46

Pergunto se o telemovel for tmn e ele flashar a versao que o therethere disponibilizou não resolve o problema? Pergunto isto pk penso que essa versão que o therethere disponibilizou tem as softkeys corretas para o nosso modelo, mas posso estar a dizer uma grande trapalhada.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#227 Fujitsu

Fujitsu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 November 2012 - 23:18

Sim podes tentar ou utilizar a do dia 4 que e anterior a do dia 6. Mas pode não resolver nada e ficar na mesma.
Já utilizas-te o código para fazer update as softkeys ?
Código *#*#2663#*#* e fazes update tem que aparecer 0x7 em cima e em baixo sem parecer só em cima e 0x0 em baixo só fazendo o procedimento no outro tópico a que resolve.

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

Editado por Fujitsu, 12 November 2012 - 23:27.

#228 therethere

therethere

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 13 November 2012 - 10:29

Atenção:

quando flasham uma nova rom, a bateria precisa de uns cycles para ficar optimizada, ou seja, deixem descarregar até ao máximo, depois carreguem toda e deem uns dias.

EU estou com a última versão do cm10 unoficial (dia 6) e continuo a ter random reboots e eco nas chamadas (apenas no lado do destinatário). alguém confirma?

Editado por therethere, 13 November 2012 - 10:30.

How you get there depends on when you're at 

#229 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 13 November 2012 - 20:46

Hummm nao sabia isso, mas acho estranho que ontem voltei a instalar a versao de dia 4, carregou toda a noite, tal como fez com a versao de dia 6, e a grande diferença e que ontem as 16 ja tinha ficado sem bateria, e hoje com a versão de dia 4 com muito mais uso, sao quase 21 e ainda tenho 40% de bateria, e estou a fazer este post no telemóvel... Quanto aos randoms nunca mais tive nenhum desde que mudei para a versao de dia 4, o eco nas chamadas n sei que ainda nao testei, mas daqui a pouco ja faco o teste e digo qualquer coisa. Ps. Eu nao estou a usar nenhum dreamkernel, nao sei se isso estara a fazer diferença...

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#230 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 14 November 2012 - 09:24

Bom dia, quanto ao eco ja testei e nao faz, mas falei cedo demais em relação aos randoms, ja tive 1 hoje, de qualquer modo continua a valer a pena =) so gostava mesmo era de ver a galeria do note 2 aqui, aquele spiral view e mto fixe =)

#231 therethere

therethere

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2012 - 11:36

Pois, eu continuo com eco nas chamadas penso. tenho de confirmar outra vez.

A versão 4.2 vai ser portada para este telemóvel em breve e a app da camara é nova também :)

#232 Fujitsu

Fujitsu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 November 2012 - 13:31

E isso mesmo agora só falta esperar... :)

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

#233 Paulonst

Paulonst

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 14 November 2012 - 16:56

Olá a todos.

Entre ontem e hoje já li este tópico de uma ponta à outra algumas vezes para tentar colocar o JB no meu Galaxy SII Lte, no entanto não estou a conseguir e por isso peço a vossa ajuda.

Após flashar o TWPR com o Odin, ao tentar efectuar o Wife, Factory Reset, bloqueia o processo no Formating \Cache...
Já cheguei a esperar mais de 10 minutos e nada.

Alguém consegue ajudar?

Obrigado

#234 Dodys

Dodys

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • WIKO RAINBOW

Mensagem publicada 14 November 2012 - 17:47

--- Pessoal tenho acompanhado esta evoluição desde o inicio, e tenho gostado versão do JB. Embora tenha saido a actualização Sueca, a qual ja experimentei e o telemovel brekou.
--- Então tive de reinstalar a oficial da tmn, e depois novamente a ultima de cm 10.
--- Tenham cuidado ao tentar upar para a sueca, podem lixar o tlm.

agora so estou com um problema desde a ultima actualização do cm, o pc nao me reconhece o tlm.
será preciso drivers novas?

#235 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 14 November 2012 - 17:51

N adianta esperares, isso e rapido, eu tambem tive esse problema quando flashei o twrp, pesquisei nos forums e n achei nada, por isso fiz varias experiências, inclusivamente tentar instala o JB com outras recoverys sem sucesso, no meu caso acabei por descobrir k antes de flashar a twrp ou seja com a recovery antiga, fiz os wipes todos, depois flashei a twrp e assim ela ja conseguia fazer os wipes, assim k vi k ja fazia wipe foi so instalar o JB e correu tudo bem, devo dizer k tb foi a ultima vez k fiz wipe, agora sempre sempre k instalo uma nova versão do JB nem faco wipe =)

#236 Paulonst

Paulonst

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 14 November 2012 - 18:24

Não consigo...
Acho que vou voltar à Stock ROM... :(

#237 therethere

therethere

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2012 - 20:20

Actualizei o post inicial, se alguém tiver problemas, podem sempre fazer o tutorial de início que resolve.

Paulonst tenta fazer o tutorial do primeiro post e certifica-te que os passos são bem executados.

:)

Editado por therethere, 14 November 2012 - 20:21.

#238 Paulonst

Paulonst

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 14 November 2012 - 23:44

Seguindo o guia do Therethere, ultrapassei o problema da cache. E por isso o meu muito obrigado!

Agora outra questão.

Para instalar o GAPPS é igual ao CM10?
Dá-me a seguinte mensagem: "error flashing zip."

Para o CM10 correu bem.

Editado por Paulonst, 14 November 2012 - 23:57.

• therethere gosta disto

#239 Paulonst

Paulonst

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 15 November 2012 - 09:15

Voltei a efectuar o download e voltei a passar para o cartão e já consegui! Está neste momento a flashar, lá para a hora de almoço já dou mais feedback ;)
Mais uma vez obrigado Therethere!!
  • therethere gosta disto

#240 therethere

therethere

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 09:51

boa!

Testa as chamadas, do lado do destinatário e confirma-me se existe eco no audio.

Vais reeparar também que de volta e meia tens um random reboot :)

#241 Paulonst

Paulonst

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 15 November 2012 - 13:09

Isto não está fácil...
Agora o JellyBean está instalado, as Apps também, mas as Soft Keys não funcionam.
NOTA: Já tinham deixado de funcionar ainda com a ROM original da TMN após fazer um reboot a partir do Recovery.

Já tentei executar algumas dicas que fui encontrando, mas até agora nenhuma resultou.

Therethere, quanto ao eco, já tinha efectuado/recebido algumas chamadas e ninguém se tinha queixado, mas ao ler a tua questão efectuei duas chamadas antes de colocar este tópico e questionei os destinatários. Na primeira chamada o destinatário disse que efectivamente me ouvia com um pouco de eco, mas uma coisa reduzida. Na segunda chamada (mais longa) o destinatário ouvia-me perfeitamente sem qualquer eco, numa determinada altura queixou-se que ouvia algum eco da sua voz, reduzi o volume do altifalante e deixou de ouvir tendo ficado a conversação sem qualquer interferência.
Fica a minha pequena contribuição...

#242 therethere

therethere

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 17:32

ok, obrigado Paulonst pode ter a haver com o volume realmente.

Quanto Às softkeys recomendo-te a fazer o tutorial outra vez ou ires ao post das softkeys

#243 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 16 November 2012 - 08:13

Bons dias, reparei que nas chamadas quando ligo o alta voz o som sai mto baixo, mais alguem tem esse problema? Com a stock o som era bem mais alto.

#244 therethere

therethere

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 09:39

hm eu costumo utilizar o altifalante, o som não é muito alto, mas também ouve-se bem.
provavelmente ouve-se mais baixo que na stock not sure.

#245 Paulonst

Paulonst

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 18 November 2012 - 20:19

Finalmente arranjei um pouco de tempo e consegui colocar tudo a funcionar!!!
(Segui o post das softkeys).
Já não era sem tempo.
Agora sim, posso testar em pleno...

#246 therethere

therethere

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2012 - 14:23

atualizei o post inicial com a última versão do cm10-unoficial de dia 18 e com as GAPPS 4.2 que confirmo estarem a funcionar bem até agora...

Confirmo também que com esta nova rom e o dreamkernel 1.8.1 não tive reboots até agora :) tudo a funcionar bem!

update:

atualizei também o post inicial com o how to para instalar o dreamkernel (ou outro kernel que quiserem)

Editado por therethere, 19 November 2012 - 14:37.

• sfynx e Fujitsu gosta disto

#247 Dodys

Dodys

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • WIKO RAINBOW

Mensagem publicada 19 November 2012 - 17:48

que kernel tens com a ultima versão?

#248 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 19 November 2012 - 18:21

Bem tanto tempo à espera e agora de repente uma data de roms, nem sei qual testar =) mto bom therethere, mais uma vez obrigado =)
  • therethere gosta disto

#249 Dodys

Dodys

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • WIKO RAINBOW

Mensagem publicada 19 November 2012 - 18:52

ya isso é verdade, e qual delas axam mais viavel

#250 therethere

therethere

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2012 - 22:56

pessoalmente estou com a rom desta thread.

estável, rápida, sem bugs.

com o dreamkernel 1.8.1 instalado, que está quase perfeito!

a bateria dura mais, mas precisa de mais aperfeiçoamento para ficar tipo a da rom ics.

eu aconselho esta!

Também marcado com uma ou mais destas tags: cm10, jb, jelly bean, i9210