Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[AJUDA] Burla FORA do forum


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
9 respostas a este tópico

#1 slip666knot

slip666knot

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 921 mensagens
  • LocalizaçãoCovilhã

Mensagem publicada 11 September 2012 - 15:22

Boa tarde pessoa, fui vitima de um esquema de burla pelo leiloes.net! Passo a explicar:
Existe 3 pessoas
A - X10 (mail)
B - Eu
C- 3 º pessoas
A pessoa A comprou-me 2 telemóveis, cada um no valor de 70€, o dinheiro caiu-me na conta e enviei os telemoveis
A pessoa C fez queixa de mim na GNR, pois comprou um iphone por 70€ e nunca o recebeu, ou seja, a pessoa B deu o meu NIB para a pessoa C pagar o telemovel que ela comprou. Estão a perceber?
Peço ajuda do que posso fazer, uma vez que só tenho a morada do comprador A e um nº de registo dos CTT...

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2012 - 10:51

Tu com os dados do leiloes e o email não deves ter problema, a pessoa C que mostre as mensagens do user A a dar-lhe o teu NIB.

Já agora qual era o user?

Cumps

#3 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2012 - 17:14

Vai tu à PSP/GNR e expõem a situação.

#4 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 12 September 2012 - 18:25

se vc tem o comprovante de que enviou os telemóveis. e o e-mail do comprador com os dados iguais ao endereço que tu enviaste, tens provas boas.
agora tente se defender. se for preciso, brigue na justiça. já que foste pago, eles é que têm que fazer um esforço para provar a sua culpa. e não tu que tens que te esforçar para te defender.

boa sorte :/

#5 slip666knot

slip666knot

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 921 mensagens
  • LocalizaçãoCovilhã

Mensagem publicada 12 September 2012 - 19:06

@TVM
Foram 2 users, o que deu o meu nib, e o que me pediu o meu... O dele era batatas_com_pao e o meu x10_666 , algo assim!
Obrigado aos outros, vou dando noticias, caso tenham alguma dica para mim, podem sempre usar as mensagems! Cumps

#6 collipo

collipo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 13 September 2012 - 08:41

Mais uma burla "elaborada"!! Realmente anda "meio mundo a enganar o outro meio..."
É bom tomar conhecimento e ficar de alerta.
Slip666Knot o que fazer agora? A melhor forma é mostrar os mails trocados e todos os dados em sua posse relativos a este negócio.
Mostrar que não é a primeira vez que vende/compra equipamentos e desta forma demonstrar que é uma pessoa idónea e que não é autor/coautor desta burla.
Penso que irá passar por restituir os montantes recebidos, sei que não é justo, mas será o caminho "mais curto" para evitar mais despesas e chatices.
Boa sorte

#7 slip666knot

slip666knot

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 921 mensagens
  • LocalizaçãoCovilhã

Mensagem publicada 13 September 2012 - 21:57

Ora bem, venho aqui dar novidades, devolvi o dinheiro á pessoa C, e foi-me retirada a queixa, agora vou apresentar queixa com a pessoa A, alias, vou tentar falar com ela, pois já sei que se trata de um "miudo" que ainda nem tem 18 anos... Lá esperto é ele! Vamos ver no que dá!
O problema disto tudo, nem é o dinheiro, mas sim a minha reputação, quem sabe se por outro forum, nao tenho lá a dizer que sou um burlão, que enganei alguem...
Cumps!

#8 collipo

collipo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 14 September 2012 - 08:42

No meio de tanta má notícia, uma boa :)
Sendo um menor, na maioria dos casos uma notificação à família por parte das autoridades é o suficiente.
Mas pelos vistos o caso resolveu-se de forma célere. :)

#9 slip666knot

slip666knot

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 921 mensagens
  • LocalizaçãoCovilhã

Mensagem publicada 19 September 2012 - 21:45

Consegui obter os dados todos do miudo (tem 15 anos). Já consegui a devolução do dinheiro, ainda com alguns problemas, pois recebi 2x 70€ (foram 2 telemoveis na altura). E a outra transferencia o miudo admitiu que foi pelo mesmo esquema, mas nao tem os dados da pessoa...
Vou tentar dirigir-me á CGD de modo a tentar contactar a pessoa burlada e devolver o dinheiro que lhe pertence :)

#10 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 22:46

Começam cedo!