Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 13 votos

[Tutorial] Wikipédia do S3 I9300


  • Por favor inicie sessão para responder
930 respostas a este tópico

#76 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 09 October 2012 - 10:52

Com o status como status modificado, o teu telefone não está apto a ser recebido nos serviços técnicos para ser reparado ao abrigo da garantia. Para estar nessas condições, tens de ter o estado como Normal.

Não é possível ter o telefone no estado normal, com root e recovery. (Só a virgem Maria consegui coisa parecida). Ao fazeres esta operação, com o cfroot, incrementas o contador e modificas o estado.

Tens isto no ponto 2 do tópico inicial
"No processo descrito abaixo, vamos fazer root e em simultâneo mudar a recovery para CWM.
Este processo incrementa o contador que indica o numero de flashes que o telefone já teve, e a partir deste momento o telefone passa a ter a indicação de "Modificado". Não tem nenhum inconveniente, excepto que não pode ser enviado para a a garantia. Para voltar ao estado "Normal" ver a lição 4"

Para teres o teu telefone de novo "virgem", o ultimo passo é, já com o contador a zero, o flash de uma rom stock, precisamente para repor a recovery stock e eliminar o root.

Resetear o contador, e depois fazer um factory reset, como tu fizeste, não funciona. O factory reset não muda a recovery para a original, nem elimina o root.


Depois do falsh de uma rom stock, ficas então com o telefone a zero no contador e com o estado normal. A única modificação que este processo não elimina, é o desbloqueio do SIM. Para isso terás de fazer um restore da pasta EFS. Só é possível, se foi feito um backup dessa pasta, antes do desbloqueio.

Eu também entendi isto. Só não percebi como é que alguns (em outros foruns) dizem ter o status em normal com root.
E quando fiz o factory reset passou para normal e o root manteve-se, como é obvio.
Só depois é que mudou novamente para modificado. Presumo eu que foi depois de ter registado o aparelho na Samsung.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#77 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 11:05

É possível fazer root sem ser pelo processo do CF root, Pelo Samsung Galaxy S3 ToolKit, por exemplo. Não experimentei, mas neste caso, podes escolher colocar root e manter a recovery dtock. Não sei se fazendo desta forma, mantens o estado como normal. Eu não testei, pois para mim ter a recovery CWM é tão importante, como ter root. Não me serve nada ter um e não ter o outro.

O que não me serve para nada, é ter o telefone com o estado normal. Não me traz nenhum beneficio. Penso que seja util para vender o telefone ou para mandar reparar. Mas não vejo mais nenhuma vantagem. Já sei que virão a dizer que sem isso o kies...blá blá blá. A solução é desinstalar o kies. O Odin também serve para actualizar a rom do telefone e não precisa ter o estado normal.

Voltando ao teu tema, não te sei dizer em que momento preciso, o teu telefone passou a estar como modificado. Mas sei porque é. É pela tua recovery (e talvez pelo root também).

Tens que escolher, se queres o estado normal, ou recovery CWM e root.

Editado por sapec, 09 October 2012 - 11:26.


#78 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 09 October 2012 - 11:40

Eu também não actualizo nada pelo Kies, nem mesmo pelo pc odin. Costumo usar nos meus aparelhos o mobile Odin.
Em relação à recovery, sinceramente é-me indiferente. Não faço backups nem restores e só entro lá para fazer wipes e para isso não preciso de uma custom recovery.
Já em ter o estado em modificado é que me causa algum desconforto. Se vender o telefone ou quiser enviar para a garantia sei que posso sempre flashar uma stock rom e depois fazer o factory reset. Como não aplicaria root em princípio teria em estado normal. O problema é se quiser enviar para a garantia e não conseguir aceder ao telefone, por exemplo, com uma avaria no LCD. Se calhar eles nem reparam ou só entram em download mode para ver, mas nestas coisas o seguro morreu de velho.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#79 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 13:02

Podes tentar colocar a rom stock que tens actualmente, para te colocar de novo a recovery stock e de seguida faz root pelo método toolkit que está no post acima.

Nesta versão só tens root e não mudas a recovery. Vê se assim tens o estado normal.

Se o fizeres lê com atenção o post inicial, instala os drivers do s3 no pc que usas, faz um reboot de seguida, e diz-nos se funcionou ou não.

EDIT: Se quiseres instalar a recovery stock no teu telefone, diz qual é a Rom que tens e eu faço um zip para instalares. Acabei de testar no meu e funciona.

Assim, podemos tirar duma vez por todas a duvida, se é possível ter root num telefone e ter o estado como normal.

Editado por sapec, 09 October 2012 - 14:02.


#80 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 09 October 2012 - 14:35

Até podia tentar, usando o mobile ODIN para flashar só a recovery mas acho que não vale a pena...
/system/app/SysScope.apk - procura binários que não deveria estar lá, como "su" e "busybox" e possivelmente também olha para a processos que estejam a correr de forma a encontrar processos com previlêgios root e que não estarão na sua lista de processos aprovados. Ou seja, qualquer coisa fora do normal (apesar de o normal para nós é ter root) muda o status para modificado.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#81 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 14:52

Se tu quiseres fazer eu ajudo-te no que puder. Não sei se arranjas uma recovery para flashar por Odin. Procurei e não encontrei. Mas como fizeste root pelo Cf root, tens uma recovery CWM. Por esta recovery podes flashar a recovery stock. Foi isto que eu testei e funciona.

Quanto aos binarios su, para os esconder é simples:
https://play.google....idemyroot&hl=en

Ou então:
1: Open ES Explorer options and make sure you enable 'Up to Root' & 'Root Explorer'.
2: Navigate to '/system/xbin/' and long press on 'SU' and select 'Hide' from the menu.

Editado por sapec, 09 October 2012 - 14:54.

  • Meia gosta disto

#82 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 09 October 2012 - 15:05

Obrigado pela ajuda mas sobre a recovery acho que não percebeste.
Com o mobile odin tu podes flashar uma rom completa (Kernel + Recovery + System +Data + Cache + Param + Modem + Hidden) ou partes desta. Comparando com o pc odin acho que só exclui o bootloader e não faz partições.
Assim, para voltar à stock recovery basta selecionar a partição recovery no mobile ODIN, escolher a rom.tar que ele só preenche e flasha a recovery.img.
Sobre esconder o root, pode ser que funcione, mas sinceramente duvido.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#83 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 15:40

Não foi uma questão de não perceber. Nunca usei o Odin Mobile e não sabia que não tinha essa possibilidade. Mas já aprendi mais uma coisa hoje.
Sendo assim, tens tudo o que necessitas. Só continuas com a tua duvida inicial se quiseres.

Se os binários podem ser escondidos ou não, eu não sei. Nunca experimentei. Mas vê isto talvez te ajude:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1823649

Não fiques com a ideia que eu te estou a tentar convencer a fazer estas coisas. Não é verdade. Na realidade, não peço para fazeres nada, do que te propus acima. Só te fui dando as ideias acima, porque me deu a sensação que estavas a precisar de ajuda e para isso puseste aqui um post.

Algumas coisas só se podem saber experimentando. Logo, ou experimentas ou ficas sem saber a resposta.

Ou então, esperas que alguém experimente por ti e te venha aqui dizer.



EDIT: fiz algumas tentativas, usando a lógica acima, e não consegui ter o telefone com root sem incrementar o contador e sem modificar o estado.

Existe este método de fazer root:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1728441
Como tu não necessitas de recovery CWM, podes tentar este processo e deixas de usar o CF ROOT. Não sei se altera o estado

Editado por sapec, 09 October 2012 - 19:16.


#84 Carriça

Carriça

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 20:44

muito bom o tópico parabéns

#85 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 09 October 2012 - 21:11

Obrigado Sapec.
Quando tiver algum tempo livre vou também testar algumas coisas a ver se resulta.

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk 2



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#86 lisbon

lisbon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • zte v9, galaxy s3(iii), sony ericson arc s,

Mensagem publicada 11 October 2012 - 14:19

Não registado na rede
SIM lock: read error, no Voodoo galaxy S III SIM unlock
unlocked no Galaxy SIM Unlock

apos instalar a rom, usando o odim, ganhei uma maquina de tirar fotos bem fina.
Ja testei 6 roms, fiz unroot via odim com todas.
fiz o desbloqueio com os 2 voodoos
ja testei cartao de 2 operadoras e ate sem cartao e continua "Não registado na rede"
so nao consegui a rom oficial da vodafone ainda mas nao acredito q va resolver.
ah, e nao fiz o backup antes.

Tentar desbloquear este telefone, com essas aplicações e não fazer um restore da pasta efs, é uma tremenda irresponsabilidade. Com a agravante que ambas têm a opção para o fazer.

Para além disso nem deverias usar o voodoo unlock, pois não funciona quando pões uma rom jelly bean.
Com a agravante que consegues um desbloqueio por imei por 15 euros, que é 100% seguro. Comparado com o preço do telefone, 15 € são amendoins.

Sinceramente não acredito que resolvas isso. O que podes fazer é colocar a rom original, ires à assistência e com uma tremenda cara de pau, dizeres que "isto não telefona"

Resolvi o prob facilmente somente usando outra rom pelo mesmo odim. Nao precisei esforçar com nada complicado. Nao fiz nada de backup e voltou a funcionar perfeitamente.
Quanto aos comentarios irrelevantes e grossos do sr acima, e a pós secao de estupidez que seguiu com dois fãs e um moderador que apagou deixando apenas o "cometario" "perola" deste, espero que tenha mais modos e mais tranquilidade p lidar com novos problemas ao inves de falar a primeira coisa q vem a cabeça.

#87 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 October 2012 - 14:41

As confusões acabam aqui.
Se alem deste meu post houver mais comentários irrelevantes a discussão do pretendido neste tópico, serei forçado a fecha-lo.

Para alem disso aproveito para relembrar que o nosso forum tem regras e uma delas é reportar quando se considera algum comentário menos próprio em vez de responder e perder modos nas respostas.
O botão reportar esta presente em cada post do forum e é para se utilizar e não para ficar bonito.

Editado por Meia, 11 October 2012 - 14:43.

Back to the game

#88 hell3oy

hell3oy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Galaxy S3

Mensagem publicada 11 October 2012 - 15:35

Boas Malta...
Acabei de colocar a versão 4.1.1, mas o que e certo e que neste momento o telefone nao vibra...
Recebo uma sms e ele fica sem vibrar...
Alguem me pode explicar o que se podera estar a passar?

#89 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 15:58

Boas Malta...
Acabei de colocar a versão 4.1.1, mas o que e certo e que neste momento o telefone nao vibra...
Recebo uma sms e ele fica sem vibrar...
Alguem me pode explicar o que se podera estar a passar?


Abre a aplicação de mensagens > hard key esquerda > definições > vibrar. pôr um visto nesta opção.

Se não é o caso anterior faz limpeza de dados da aplicação mensagens.

Se não funcionar, faz um factory reset

#90 hell3oy

hell3oy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Galaxy S3

Mensagem publicada 11 October 2012 - 16:18

Já esta ok muito obrigado...
So uma questão... eu fiz o processo de root e ele nao me aparece no telefone...
Podes me explicar porque??


Ja consegui...
Voltei a fazer o processo obrigado.

Editado por hell3oy, 11 October 2012 - 16:29.


#91 AdrianoFrança

AdrianoFrança

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 11 October 2012 - 21:22

Conhecem algum programa tipo o vodoo sound referido no tópico de programas úteis mas que funcione no S3?
Obrigado

#92 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:01

Conhecem algum programa tipo o vodoo sound referido no tópico de programas úteis mas que funcione no S3?
Obrigado


Tens este post onde essa questão tem sido abordada. Tenta mudar, numa primeira fase apenas o kernel. Com o Siyah tens uma aplicação, instalada com o kernel que altera as configurações de som. Com o Perseus tens que instalar um script.

Não instales o outro mod sem testar primeiro as mudanças apenas do kernel, até porque está para sair uma nova versão do mod em causa nesse post.

Sem mudar o kernel, não tens nada. Mesmo o voodoo sound quando sair, se sair, vai necessitar de root.

Editado por sapec, 11 October 2012 - 22:02.


#93 AdrianoFrança

AdrianoFrança

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 11 October 2012 - 22:07

Que pena, como não percebo nada de linguagem do android não nem quero aventurar a mudar de rom e afins.
O som do S3 é para já o único aspecto que nem desagrada.
Resta esperar.
Obrigado mestre guru ;)

#94 Nobbbie

Nobbbie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Galaxy S III

Mensagem publicada 21 October 2012 - 18:07

Obrigado por este topico.

Cumps.

#95 jorgefcbastos

jorgefcbastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Samsung GALAXY S4 e OPPO Find 5

Mensagem publicada 24 October 2012 - 12:49

Sem dúvida, grande tópico. Obrigado pelo trabalho dos que contribuíram.

#96 AdrianoFrança

AdrianoFrança

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 30 October 2012 - 11:10

Acabei de ler este tópico pela segunda vez e neste momento já me sinto capaz de colocar uma firmware nova, mas para já vou manter as oficiais e vou colocar a 4.1.1.
Vou esperar pelo fim de semana porque nestas coisas há sempre algo que corre mal e é melhor fazer as coIssa com calma.
  • TugaPower e jmcdpereira gosta disto

#97 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 19:12

Como podem ver no post 2 deste tópico, este tutorial tem vindo regularmente a ser actualizado.

Hoje foi acrescentado um ponto 7 ao tutorial, que fala sobre recuperação de soft brick através de uma rom de 3 ficheiros.

Esta rom é um exemplar raro, e por esse motivo, acho que justifica esta chamada, no sentido de fazerem o download dessa rom enquanto o link existe e acima de tudo, porque esse download demora 4 horas.

Imagino que seja um pouco stressante, esperar esse tempo para recuperar o telefone.
  • TugaPower, jmcdpereira e Vladmir gosta disto

#98 gunmann

gunmann

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoCastelo Branco
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 06 November 2012 - 20:52

Parabéns a quem teve a ideia e a paciência de fazer o tutorial... está excecional!
Abraço !

#99 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 November 2012 - 21:50

Sobre o firmware da camera, não tenho a opção Phone to cam FW Wright (Rear) disponível.
Será que foi por ter aplicado o mod da camera?

Imagem colocada

Editado por nfribeiro, 06 November 2012 - 21:57.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#100 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9302 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 November 2012 - 22:01

Sobre o firmware da camera, não tenho a opção Phone to cam FW Wright (Rear) disponível.
Será que foi por ter aplicado o mod da camera?



X2

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"