Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como transformar o S3 num Excelente leitor de MP3


  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#1 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2012 - 00:01

Resolvi aproveitar este tópico, para não estar a criar mais um sobre o assunto.

Comecemos com um pouco de historia. O primeiro hack que surgiu para o S3, limitava-se a aumentar o volume de som. Já era um principio. Mais tarde apareceu uma aplicação, a GVM, do mesmo autor desse hack, que se limitava a implementar as alterações de uma forma diferente. O post original era disso que falada e resolvi manter esse texto, no final do tópico. No entanto está aí apenas por curiosidade e para terem uma ideia da evolução destas coisas. Não usem esse hack em conjunto com nada mais.

Actualmente, com o kernel Siyah, é possível ir bastante mais além. Esse kernel pode ser configurado por uma aplicação instalada com o próprio kernel, a stweaks e tem uma aba para poderem configurar o som. Este improvement é baseado no trabalho do Supercurio que em tempos desenvolveu uma aplicação, Voodoo sound Plus, que era imprescindível para quem queria ouvir musica no Galaxy S.


Como o S3 tem um processador de som semelhante, embora mais evoluído que o galaxy S, são feitos pelo mesmo fabricante, a Wolfson, o port das alterações dessa aplicação voodoo, foi feito para este kernel Siyah. O resultado é deslumbrante. Abaixo deixo uma copia das alterações à configuração que eu faço. Como sou avesso a equalizadores, não tem nenhuma alteração na equalização:

Speaker tunning - sim
Headphone amplifier - 63
3d effect - sim
3d effect gain - 12 (editado por sugestão deW4R_PT)
Fll tuning - sim
Dac oversampling - sim
Dac direct - sim

Quem quiser usar o kernel perseus, tem aqui, um script com as mesmas configurações que estão acima.

Outra possibilade em termos de kernel, para quem não quiser usar um kernel custom, é usar um "kernel stock" com voodoo sound. Este tem, e é único no mundo.


Até aqui, tudo isto é mais ou menos conhecido. Acontece que se lhe pode somar alguma coisa mais:

O mod AC/D Audio technology. Este mod existe actualmente na versão 2.0 que está no final do post. No entanto, eu prefiro e aconselho uma versão anterior, esta:

http://www.mediafire...6bf6d6499sdcaoo

A versão, no link acima é a indicada para o Galaxy S3, e funciona na DLIB Odexed. Suponho que funcione igualmente, na deodexed.

É uma nova dimensão. Só ouvido. Instalem por CWM.

Para configurar, aconselho entrar na aplicação "Walkman", ir a definições > melhorias do som e desligar o equalizador. Sair da aplicação. Este equalizador, embora seja acedido pela aplicação walkman, tal como o mod está feito, afecta o som reproduzido por outro leitor de musica.

Como é normal nestas coisas, aconselho um backup nandroid antes de instalar. Nunca se sabe.


Outro conselho, para funcionar bem, devem ter escolhido a amplificação máxima, na configuração do kernel. (É o parâmetro Headphone amplifier - 63). No entanto. como este mod também aumenta ligeiramente o volume, devem ter muito cuidado com o volume de reprodução, pois se sobem ao máximo podem avariar o amplificador do telefone.

A solução não é diminuir o volume na configuração do kernel, pois isso obrigaria a trabalharem com sinal analógico muito alto, o que produziria som com distorção, embora fosse seguro.

O som ideal consegue-se com o amplificador digital no máximo, ( o do kernel) e o sinal analógico o que é controlado pelos botões de volume do telefone, a controlar o volume. Apenas, repito, que tenha atenção e não ponham nada em reprodução com o volume das teclas no máximo. Vai dar asneira.

Este mod funciona igualmente sem o kernel Siyah. Por si só, traz uma melhoria substancial da qualidade e volume do som no S3. Mas a cereja no cimo do bolo é com o kernel Siyah.





O método descrito abaixo, deixou de ser actualizado por mim, (embora aja outro post no forum, com uma versão mais actual deste mod), porque o acho muito aleatório, difícil de configurar e instalar, e por ter chegado à conclusão que o som resultante não é o mais satisfatório.




actualização AC!D AUDIO TECHNOLOGY V2.0 (30.09.12)

Está já disponivel a actualização deste mod, que funciona igualmente na Jelly Bean.
O link para download é este:
http://www.mediafire...ujfj1azabcw1ibw

Não dá para instalar por cima da versão que está acima. É necessário ter uma instalação limpa, ou reverter para o backup que fizeram antes de instalar a versão anterior.


Esta versão tem alguns defeitos em relação à anterior. O mod de som só funciona no playey Sony incluído A aplicação DSP funciona de uma forma muito rudimentar. É necessário abrir a aplicação walkman, fazer as alterações, sair da aplicação e voltara a entrar para estarem efectivas. Não me convenceu. Acho a outra versão bastante melhor.
Estão relatados muitos problemas por utilizadores, no tópico xda.

No entanto é um assunto a seguir.



TOPICO ANTIGO
Enquanto não chega a aplicação Voodoo Sound para o S3, e para os que usam o telefone para ouvir musica, existe um hack muito simples, que permite ultrapassar os limites que a Samsung põe e que não permitem desfrutar da audição de musica em pleno, pois mesmo com o volume no máximo, o som está um pouco baixo.
Está tudo explicado neste post, basta fazer o download deste ficheiro extrair o ficheiro default_gain.conf que está dentro do zip e com o adb ou root explorer, colocar em system/etc

Como é habito, deve-se fazer o backup prévio do ficheiro default que está nessa localização.
Reboot e a desfrutar da musica.

Para quem não quiser ler toda a thread, fica o conselho, que não deve ser usado por quem tem outros tweaks ou um kernel com tweaks de som nomeadamente o Siyah. Seguro mesmo, é para usar, por quem usa rom's e kernel stock.

Editado por sapec, 04 December 2012 - 10:31.

  • Flamarro, ruianast e BettyDiody gosta disto

#2 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 15 August 2012 - 07:35

sapec, com o Stweaks do Siyah tens lá uma cambada de gains... este vai sobrepor-se aos outros? ou é para quem não tenha o Stweaks?
Cumps
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 August 2012 - 07:49

Por acaso ainda não ouvi som nisto :-P
Mas também sou sincero, já tive o voodoo em dois smartphones e não noto diferença nenhuma :-P


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#4 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 15 August 2012 - 08:52

Eu com a FoxHound e ultimo Siyah, tenho tudo em default nos ganhos de som, beats audio desactivo (porque acho que não muda nada com ele activo) e pra ouvir o meu som ( trance principalmente ) tenho o volume em 12, no max 13 com os phones da Sennheiser.
Para ver filmes em casa sossegado e no silencio tenho em 8 ou 9. E os tweaks permitem-se ainda puxar o volume muito mais do que esta agora por isso pra quem usar custom rom e kernels com tweaks de som acho que dispensável esse tweak.
Back to the game

#5 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2012 - 09:01

sapec, com o Stweaks do Siyah tens lá uma cambada de gains... este vai sobrepor-se aos outros? ou é para quem não tenha o Stweaks?
Cumps



Não instalei o Stweaks, mas fiz o download e pelo que vi são completamente diferentes, logo os efeitos devem ser a somar, o que sinceramente não deve ser muito interessante, pois com a modificação deste post já ficas com o som suficientemente alto.
O Stweaks faz a alteração no kernel, este faz num ficheiro localizado em system/etc.

Por acaso ainda não ouvi som nisto :-P
Mas também sou sincero, já tive o voodoo em dois smartphones e não noto diferença nenhuma :-P


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Se o voodoo estiver activo, tens que ouvir a diferença, ainda é considerável

Eu com a FoxHound e ultimo Siyah, tenho tudo em default nos ganhos de som, beats audio desactivo (porque acho que não muda nada com ele activo) e pra ouvir o meu som ( trance principalmente ) tenho o volume em 12, no max 13 com os phones da Sennheiser.
Para ver filmes em casa sossegado e no silencio tenho em 8 ou 9. E os tweaks permitem-se ainda puxar o volume muito mais do que esta agora por isso pra quem usar custom rom e kernels com tweaks de som acho que dispensável esse tweak.


Eu para além de desnecessário acho perigoso, esta alteração por si já é mais que suficiente, a somar a outras, o risco de danificar equipamento ou ouvidos já deve ser considerável, embora isto vá sempre do utilizador, mas alguém distraído com o som multimédia no máximo, põe musica a tocar e foi..

Editado por sapec, 15 August 2012 - 09:01.

  • Meia gosta disto

#6 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 15 August 2012 - 15:57

Sim, quanto ao voodoo estou de acordo, não o Voodoo louder mais sim o outro (voodoo Sound plus acho eu) a diferença é bem notável.
Back to the game

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 August 2012 - 16:41

Lol nunca notei diferença, mas quando houver vou testar ;-)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#8 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 15 August 2012 - 17:54

boas

Obrigado pela dica

ruianast

#9 gunmann

gunmann

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoCastelo Branco
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 16 August 2012 - 11:56

E já agora uma questão que também tem a ver com som...isto parece que desde a última vez que fiz a atualização de software ( automático ) o som do auscultador do telemóvel perdeu qualidade... Alguém notou o mesmo? Sabem se há alguma maneira de resolver?

#10 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 19 August 2012 - 08:31

Lol nunca notei diferença, mas quando houver vou testar ;-)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Nunca notaste diferença nenhuma?? No meu antigo i9000 a diferença era abismal!!!! Eu ligo o smartphone ao carro para ouvir musica e antes do voodoo o som era muito baixo... tinha de por o som no maximo e mesmo assim... depois do voodoo a diferença é como do dia para a noite... nem há sequer comparação possivel!

#11 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2012 - 17:48

Reescrito o tópico inicial, com novidades.

#12 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 28 September 2012 - 18:21

E aplicações similares para stock kernel?

Sent from my GT-I9300

#13 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2012 - 18:34

A aplicação que falo acima, a AC/D audio technology, funciona com stock kernel. E a mudança é assombrosa. Apenas acho que em conjunto com os tweaks do kernel Siyah temos o melhor de dois mundos.

Experimenta a aplicação com o stock kernel, e diz o que achaste. Faz backup nandroid antes por um motivo qualquer, que eu não sei qual é.

#14 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 28 September 2012 - 19:42

A aplicação que falo acima, a AC/D audio technology.....

Experimenta a aplicação com o stock kernel, e diz o que achaste. Faz backup nandroid antes por um motivo qualquer, que eu não sei qual é.



Então? Tão perigosa assim essa app?

Sent from my GT-I9300

E não encontro no google play

Sent from my GT-I9300

#15 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2012 - 19:53

Não é perigosa, mas não é uma aplicação, são dezenas de ficheiros. Se quiseres desinstalar vai dar muito trabalho apagar um a um com root explorer, e no caso dos ficheiros instalados que já existissem, é necessário primeiro saber quais são e em seguida voltar a colocar no sitio. para alem disso instala coisas em varias pastas. Resumindo, por quem saiba o que está fazer, é trabalho para mais de uma hora.

Por outro lado é da mais elementar pratica, fazer um backup nandroid antes de instalar coisas pela recovery, que como é o caso instalam ficheiros na framework.

A aplicação não é perigosa, mas é tolo não fazer um backup. Além do mais não dá trabalho. É como os preservativos...

#16 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 28 September 2012 - 20:51

Loooooool

Sent from my GT-I9300

#17 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 28 September 2012 - 22:40

Muito bom!
Eu já tinha tido essa App no XperiaS quando fiz a Beats Mod.

Usando esse zip, e usando as funcionalidades do poweramp não há melhor.
No meu ajustei o eq do poweramp, e tudo o que lá está. Esta perfeito a meu ver.
Baixei apenas no stweaks o valor do 3D para 12. Acho que fica demais em 25.
Imagem colocadaImagem colocada
Grande abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Editado por W4R_PT, 28 September 2012 - 22:51.

  • sapec gosta disto

#18 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 28 September 2012 - 22:43

Onde Ta a App?

Sent from my GT-I9300

#19 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 28 September 2012 - 22:50

Onde Ta a App?

Sent from my GT-I9300

O zip que o sapec postou no início.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#20 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 28 September 2012 - 22:52

Grazie :-)

Sent from my GT-I9300

#21 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2012 - 23:04

Muito bom!
Eu já tinha tido essa App no XperiaS quando fiz a Beats Mod.

Usando esse zip, e usando as funcionalidades do poweramp não há melhor.
No meu ajustei o eq do poweramp, e tudo o que lá está. Esta perfeito a meu ver.
Baixei apenas no stweaks o valor do 3D para 12. Acho que fica demais em 25.

Grande abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Obrigado pela tua dica. Amanhã irei experimentar a tua sugestão de baixar o valor 3D do stweaks, Eu tinha esse valor antes de instalar este mod. Por outro lado eu não uso equalizadores, é uma espécie de religião minha. É possível que os valores óptimos sejam diferentes para cada um de nós.

Como já tenho dito noutros pots, cada um tem os "seus" parâmetros Não há aqui uma verdade universal. Eu partilho os meus settings mais como ponto de partida para discussão, do que para vos dizer que "é assim que se faz".

O que me parece óbvio, é que com estas duas ferramentas o som do S3 levou uma volta e foi parar ao céu.

#22 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 29 September 2012 - 22:31

Obrigado pela tua dica. Amanhã irei experimentar a tua sugestão de baixar o valor 3D do stweaks, Eu tinha esse valor antes de instalar este mod. Por outro lado eu não uso equalizadores, é uma espécie de religião minha. É possível que os valores óptimos sejam diferentes para cada um de nós.

Como já tenho dito noutros pots, cada um tem os "seus" parâmetros Não há aqui uma verdade universal. Eu partilho os meus settings mais como ponto de partida para discussão, do que para vos dizer que "é assim que se faz".

O que me parece óbvio, é que com estas duas ferramentas o som do S3 levou uma volta e foi parar ao céu.


Exactamente amigo.
Experimenta e vê se gostas ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#23 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2012 - 22:31

Actualização no final do primeiro post. Agora a ultima versão é compativel com a Jelly Bean.

EDIT: testado e a funcionar na DLIB. Sinceramente não notei grandes diferenças para a versão anterior.. Para dizer a verdade soa-me igual. Bem, mas igual. A ver o que vão dar os novos desenvolvimentos deste assunto.

Editado por sapec, 01 October 2012 - 00:26.


#24 Vladmir

Vladmir

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 02 October 2012 - 00:44

Boa noite!
Sou um novo utilizador desta exelente comudidade android portuguesa, sempre pronta para ajudar os novatos como eu nestas andanças.
Gostaria de vos colocar uma questão: Comprei a pouco tempo o SIII e ainda estou e para já vou ficar com a rom ics de origem da optimus e por aquilo que li no thread estas melhorias no som só serve para quem tem root e cwm.....o que me aconselham instalar de preferencia gratis para ter algo parecido?

Obrigada
  • LG G Pro (E986)
  • Samsung Galaxy SIII (I9300)

#25 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2012 - 01:01

Boa noite!
Sou um novo utilizador desta exelente comudidade android portuguesa, sempre pronta para ajudar os novatos como eu nestas andanças.
Gostaria de vos colocar uma questão: Comprei a pouco tempo o SIII e ainda estou e para já vou ficar com a rom ics de origem da optimus e por aquilo que li no thread estas melhorias no som só serve para quem tem root e cwm.....o que me aconselham instalar de preferencia gratis para ter algo parecido?

Obrigada


A resposta à tua pergunta é: Que eu saiba, nada.

Nem a aplicação Voodoo Sound plus, quando sair, se sair, funcionará como pretendes.

Sem Cwm não podes flashar praticamente nada. Sem root não tens possibilidades de modificar as pastas de sistema, onde estão os ficheiros a alterar e onde é necessário colocar novos ficheiros.

Não interpretes o que te disse, como uma pressão, para colocares root, ou uma recovery CWM no teu telefone. Mas sem isso não podes alterar a forma como o tes S3 reproduz o som. É como está. Podes usar equalizadores. Há programas que os incluem. Mas nada mais.