Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 13 votos

[Tutorial] Wikipédia do S3 I9300


  • Por favor inicie sessão para responder
930 respostas a este tópico

#851 migacarv

migacarv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 16 February 2015 - 13:49

Instalei o NeatRom, mas agora o telemóvel não passa do logo da Samsung, e entra directamente na recovery CWM.

Já fiz wipe data, cache e Dalvik cache.

Torno a instalar a NeatRom e flasho uma rom stock pelo Odin?



#852 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 16 February 2015 - 13:52

Instalei o NeatRom, mas agora o telemóvel não passa do logo da Samsung, e entra directamente na recovery CWM.
Já fiz wipe data, cache e Dalvik cache.
Torno a instalar a NeatRom e flasho uma rom stock pelo Odin?

Volta a flashar e depois faz factory reset.

Enviado do meu OnePlus One
  • migacarv gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#853 migacarv

migacarv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 16 February 2015 - 14:05

Volta a flashar e depois faz factory reset.

Enviado do meu OnePlus One

 

Mesma coisa, tornou a não dar..



#854 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 16 February 2015 - 15:04

Faz o seguinte

PRIMEIRO FAZ BACKUP DA PARTIÇÃO EFS.

Depois na custom recovery faz

Format data
Format cache
Format system

Atenção faz apenas estes três formats, não te enganes e não formates mais nada. CUIDADO.

Depois flashas a Neat ROM e quase que aposto que vai funcionar à primeira.

Editado por almmpt, 16 February 2015 - 15:06.

  • migacarv gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#855 migacarv

migacarv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 16 February 2015 - 15:15

Já tinha feito isso e não deu. Entrei pelo Odin e flashei uma rom stock recente. Agora já liga.

Vou tentar outra vez a NeatRom. Pode ser?

Acho que vou fazer root outra vez e por a CWM e desta vez a ver se fico com os dois. Posso flashar a recovery e depois se instalar o SU pela recovery fico com root

E agora fiquei com uma pasta 0 que tinha tudo o que eu tinha antes. Apago-a?


Editado por migacarv, 16 February 2015 - 15:22.


#856 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 16 February 2015 - 15:22

Se queres root tem que ser.
Tens que usar o Odin para flashar novamente a custom recovery e depois fazes os passos que descrevi em cima.

A única coisa que te aconselho vivamente é teres um backup da partição efs no disco do teu computador, ou na cloud.

Editado por almmpt, 16 February 2015 - 15:23.

  • migacarv gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#857 migacarv

migacarv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 16 February 2015 - 15:23

Tenho para aí uns 5 back-ups da efs, todos com programas diferentes. :D E sobre o que eu perguntei em cima, o que me aconselhas?



#858 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 16 February 2015 - 15:32

Não apagues a pasta zero.
Na pasta zero tens tudo o que tinhas na memória interna do teu telemóvel.

Tens lá dados e coisas do teu interesse.

Se a quiseres apagar aconselho-te a copia-la primeiro para o teu computador, depois se a quiseres apagar já podes pois tens uma cópia de segurança no computador.

Flasha a custom recovery e depois flasha o root na recovery e verifica se ficas com root na rom que flashate no odin.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#859 migacarv

migacarv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 16 February 2015 - 16:00

Faz o seguinte

PRIMEIRO FAZ BACKUP DA PARTIÇÃO EFS.

Depois na custom recovery faz

Format data
Format cache
Format system

Atenção faz apenas estes três formats, não te enganes e não formates mais nada. CUIDADO.

Depois flashas a Neat ROM e quase que aposto que vai funcionar à primeira.

 

Mesmo erro!

Fiz o que me disseste e não dá, não passa da recovery CWM.

 

Já verifiquei e o ficheiro não está danificado nem nada. Será que estou a fazer alguma coisa mal nas escolhas da NeatROM?


Editado por migacarv, 16 February 2015 - 16:33.


#860 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 16 February 2015 - 17:38

Fizeste:

 

Format data
Format cache
Format system

 

E flashaste o ficheiro zip da Neat Rom e não funcionou?

Mesmo assim não arranca?

 

Na instalação da Neat Rom selecionaste o Kernel Stock ou escolheste outro Kernel?

 

Olha assim já não sei como te ajudar, isso devia ter dado logo à primeira acredita.


HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#861 migacarv

migacarv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 16 February 2015 - 17:43

Tudo a bombar :D O problema devia ser da recovery. Instalei o philz_touch_6.25.0 e já ficou a dar.

Muito obrigado a todos! Vou agora entreter-me com ele. :D

Cumprimentos


  • almmpt e TugaPower gosta disto

#862 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 16 February 2015 - 17:50

Sim a recovery que tinhas de facto era muito antiga, devia ter sido isso. Ou melhor foi disso de certeza.

 

Desfruta da magnifica Neat Rom, é top.


Editado por almmpt, 16 February 2015 - 18:16.

  • TugaPower e migacarv gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#863 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 17 February 2015 - 20:50

Pessoal estou com o mesmo problema que o migacrav teve, apos instalar a ROM ele esta sempre a dar o logo da samsung e vai para a recovery e nao avança.

 

Outra coisa, na instalação da ROM ele pede me para escolher a CSC, o que se trata e qual escolho? E preciso activar a "wipe data" tambem nesse menu??



#864 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 17 February 2015 - 21:44

Para começar que custom rom estás a tentar instalar?

Podes fazer wipe data mas atenção pois perdes todos os dados e configurações que tens no telemóvel.
Mas manténs os dados que tens na memória interna como por exemplo fotografias e musicas.
Normalmente fazendo wipe data o sistema já vai arrancar.

Está actualizada a tua custom recovery?

Editado por almmpt, 17 February 2015 - 21:46.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#865 migacarv

migacarv

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 17 February 2015 - 21:47

saca uma rom stock e flasha a pelo odin (como está no tutorial). Qualquer csc serve, tens a explicação logo no início do tutorial.
Depois instala a recovery cwm velhinha com o ficheiro que está no tutorial (6.4 qualquer coisa). Copia um ficheiro que é o update SU para a memória interna e instala o zip pela recovery.
depois saca o ficheiro philz_touch_6.25.0 e instala a também a partir do zip na recovery. Com essa nova recovery philz vais conseguir flashar a neatrom na boa. E sim, fazes wipe data no aroma installer.
se precisares de mais alguma ajuda diz. Ah, e faz back up efs
Cumprimentos

#866 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 17 February 2015 - 23:01

Boas...sim era a recovery que não estava a deixar funcionar a coisa...
Não sei para que tanta versão de recoverys unas com root outras sem...
Bastava ter inatalado esta ultima e tava andar...
Obrigado na mesma.

#867 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2015 - 05:36

boas pessoalo meu s 3 nao passa do boot da samsung, ja tentei repor pelo odin e não consigo, fica sempre igual, estava a tentar com os 3 ficheiros, mas vi que os links estão off, seria possivel voltar a colocar, obrigado!!



#868 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2015 - 07:05

boas pessoalo meu s 3 nao passa do boot da samsung, ja tentei repor pelo odin e não consigo, fica sempre igual, estava a tentar com os 3 ficheiros, mas vi que os links estão off, seria possivel voltar a colocar, obrigado!!

 

Fizeste os Wipe's pela Recovery?


  • TugaPower gosta disto

#869 meldin

meldin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung GT-i9300

Mensagem publicada 24 February 2015 - 00:35

Ja' não sei o que fazer ao meu S3. O que me acontece e' que quando deixo o telemóvel a carregar de noite, quando lhe pego de manhã esta' com o LED verde que indica carga completa e esta' completamente bloqueado.. Ecrã preto, apenas o consigo acordar se retirar a bateria ou reiniciar pela recovery. Se alguém tentar ligar da' sinal de chamada, mas o meu telemóvel continua todo preto.

Por vezes acontece também sem estar a carregar, ficando espontaneamente todo preto e impossível de lhe mexer.

 

Ja' fiz factory reset e instalei a ROM stock mais recente, ja' comprei uma bateria nova (original) e ja' troquei de carregador. Não ha' maneira de isto deixar de acontecer.



#870 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 24 February 2015 - 00:38

Usas alguma película ou capa?

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

#871 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2015 - 02:08

Boas, posso usar a APP GalaxSim com a última stock 4.3 da Meo?

Cumps

#872 meldin

meldin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung GT-i9300

Mensagem publicada 25 February 2015 - 00:04

Usas alguma película ou capa?

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

 

Sim! 
So' por teres dito isso, neste momento ja' não estou a usar lol



#873 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2015 - 09:58

Boas, posso usar a APP GalaxSim com a última stock 4.3 da Meo?

Cumps

Alguém me consegue confirmar..? Eu já li as conversas por aqui r confesso que fiquei na duvida ... Obrigado.

Cumps

#874 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 February 2015 - 10:03

Alguém me consegue confirmar..? Eu já li as conversas por aqui r confesso que fiquei na duvida ... Obrigado.

Cumps

GalaxySim Unlock ?

Se já tiveres a EFS v2 não, quer dizer podes usar, mas de nada te serve, mas tb não faz mal... nem bem


  • Gonçalo Oliveira gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#875 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2015 - 11:40

Obrigado, e então se fizer o downgrade para uma tenha a v1 ( a primeira rom que saiu TPH por exemplo ) já vai funcionar? Ou o downgrade não me restitui o efs 1...? Ou ainda posso me dar mal em fazer o downgrade de 4.3 para 4.1? Mais uma vez obrigado!

 

Cumps


Editado por Gonçalo Oliveira, 25 February 2015 - 11:48.