Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Transferência de ficheiros via wi-fi


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 07 September 2012 - 08:47

Antes de ter comprado o SGSIII usava o WiFi File Explorer PRO no meu SGS para transferir ficheiros para o PC e vice versa e era tudo limpinho sem espinhas. Agora com o mesmo programa instalado, quase nunca consigo que o browser (tanto o IE como o FF) estabeleça a ligação. Alguma pista? Já vos aconteceu?

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 September 2012 - 09:38

Alo,

Sempre usei o AirDroid... Tenta com esse. Se funcionar bem, pode ser problema da aplicação.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 07 September 2012 - 09:44

Vou experimentar, obrigado!

Abraço!

#4 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 07 September 2012 - 09:48

Deve ser do computador porque também não funciona, acaba por expirar o tempo de sessão na procura do endereço :(

#5 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2012 - 09:58

Não conheço os programas que referem e devem ter algumas vantagens, eu uso para o efeito a dropbox. Faz-me sempre confusão instalar um programa para fazer algo que o firmware faz, ou ter aplicações a duplicar funções

#6 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 07 September 2012 - 10:08

É verdade que o dropbox acaba por fazer tudo isso. Mas com estas aplicações sempre tive a minha vida mais facilitada quando tinha o SGS. Por exemplo, por vezes tinha um ficheiro .pdf no directorio sdcard/xxx/yyy/zzz e queria fazer o download desse ficheiro para o PC. Simplesmente ligava a aplicação e através do browser no PC ia directamente à pasta e fazia o download. Pelo dropbox tinha de estar a ir ao directorio e copiar o ficheiro para a pasta do dropbox para ele fazer a sincronizaçao com o PC. Acho que estes programas acabam por trazer algumas vantagens. Mas isso já parte dos gostos de cada um claro :D

#7 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2012 - 10:24

Claro que entendo o que dizes. Já estava implícito no meu post anterior. Obviamente que cada um tem as suas preferências. E eu sei que sou um bocado fundamentalista, mas é a forma de reduzir imenso o numero de aplicações no telefone. Por outro lado mais aplicações, quer dizer sempre, menos performance no telefone, que vai ficando mais lento, a cada 20 aplicações instaladas.
Tudo o que eu posso fazer com o firmware, eu dispenso aplicações de terceiros. Sei perfeitamente que essas aplicações acabam sempre por acrescentar alguma coisa, ao fim em causa. Como por exemplo os gravadores de chamadas, os programas de sms's os bloqueadores de chamadas os programas de perfis, etc. Mas sem dares contas, tens mais 100 programas no telefone. Depois queixamo-nos que a rom é lenta.

Editado por sapec, 07 September 2012 - 10:28.


#8 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 07 September 2012 - 10:28

Concordo a 100% com o que dizes. Vá...98% porque uso algumas aplicações de terceiros para fins que possivelmente o firmware também o conseguiria. Mas também tento instalar o menos possível no telemóvel para que ele não vá ficando mais lento. Um pequeno aparte e bom exemplo disso ocorreu ontem quando o meu pai chegou a casa a dizer que os colegas do banco lhe tinham dito que tinham aplicações no telemóvel que faziam de espelho. Ao qual respondi, que essas aplicações o que faziam era ligar automaticamente a front camera e que não valia a pena estar a sobrecarregar o telemóvel com isso quando podemos ser nós perfeitamente a ligá-la.

Editado por mdlsoares, 07 September 2012 - 10:28.