Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Kies última versão e última versão do meu ICS

kies ics i9300 gt9300

  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 07 September 2012 - 00:25

Desculpem questionar com este tópico o problema com que fui confrontado ao tentar via Kies sincronizar contactos, agenda, etc. com o SGS3 no Outlook (como é habitual fazer) mas... hoje quando liguei via usb no Kies...fui informado de uma nova versão do Kies e... actualizei. Não tinha reparado numa mensagem 'O seu dispositivo não suporta actualizações de software através do Kies' que após a actualização já a vi... provavelmente já lá estava a mensagem e eu não reparei porque apressei-me antes na sua actualização:-)
Quando saiu um kernel que prometia melhoria na economia da bateria (XXLH1) flashei-o com o CWR e foi a única actualização que fiz à última stock ROM via OTA (claro que estava somente rooteado para o poder ter feito)...
A minha questão de fundo e pedido da vossa ajuda... Se puderem analisar o meu screenshot em anexo (minha ROM actual) ou o que me aparece no Kies como informação do meu device actual 'I9300XXBLFB/I9300XEFBLF1/I9300XXLH1/I9300XXBLFB(XEF) e dessa análise... ajudarem-me de maneira que eu não fique inibido de via OTA/KIES continuar a receber informações sobre actualizações.
Por vezes vou ao About no SGS3 e também me diz não haver actualizações (a próxima será uma JB oficial) mas... se no kies me dá aquela mensagem... possivelmente no About também nunca irá actualizar via OTA :-(

Mais uma vez vos peço desculpa por este pedido e conforme já aqui ajudei algumas vezes... Agora sou eu que preciso de ajuda (uns para os outros) :-)

Cumprimentos a todos vós

Ficheiros Anexados


Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#2 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2012 - 05:29

Se tentares fazer actualizações pelo telefone, deverá aparecer uma mensagem a dizer que o free dispositivo foi modificado e por este motivo não é possível actualizar.

Se verificares o estado, verás que está como modificado. Isso deve-se a teres feito root pelo método do chainfire. Ainda não percebi se é por causa do root ou da recovery que também é modificada.

A solução, caso estejas interessado, é flashar a tua rom actual por odin e não fazeres root. Também podes fazer como eu, esquece as atualizações automáticas e as do kies. Com o odin tens o telefone sempre actualizado.
  • fidalgos gosta disto

#3 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 07 September 2012 - 13:09

Obrigado @sapec pelo teu conselho ;-)
Acontece que eu necessito muito de ter root (tenho montes de aplicações instaladas e até comprei o Titanium Backup faz tempo... que não funciona sem root).
O meu SGS3 funciona às mil maravilhas assim como está mas... com a aproximação da JB oficial fiquei preocupado com essa mensagem no Kies. No About se procurar por actualizações... após checkar... diz-me somente que não existe nenhuma actualização (de facto ainda não existe JB) para me certificar que não vai mesmo actualizar via OTA. Como dizes... no About mostra que foi modificado e se calhar não irei mesmo conseguir quando o JB aparecer actualizar.
Quando referes via Odin... é o Odin Mobile ou via Odin PC versão 1.85 se não estou desactualizado?! É que já não ligo muito o PC faz algum tempo (excepto ontem e para me confrontar com aquela mensagem). Até ao final deste mês... vou precisar que o meu SGS3 esteja com tudo a 100% como está com o ICS mas depois gostava de acompanhar a evolução com o JB instalado e rooteado... mas pelos vistos pelo Kies ou OTA não vai ser possível :-(
Por curiosidade... as JB oficiais que venham a existir na Samfirmware... qual será a versão para Portugal e para o meu SGS3 desbloqueado de origem?
Um abraço e um obrigado :-)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#4 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 September 2012 - 13:17

A versão correcta para o teu é sempre a TPH.
Quanto as actualizações via Kies, não te chateies, a serio, poupas tempo, trabalho e nervos a instalar via Odin e restaurar as apps/dados com o Titanium.
Abraço
  • fidalgos e sapec gosta disto
Back to the game

#5 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2012 - 13:19

Só uma pequena correcção, eu não te aconselho a retirar o root. Não podes é querer ter root e actualizar via kies. (ainda não estou seguro se o problema é o root ou a recovery CWM). Aliás o meu conselho seria sempre esquece o kies, o root é que é importante.

Quando me refiro ao Odin é o que tu quiseres. Servem ambos para o mesmo efeoto. Eu uso o do pc. Mas é igual. A versão actual do Odin é a 3.07:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1728605

A versão do Samfirmware para portugal sem operador, é a que tem o CSC TPH. Mas esta vai demorar a aparecer, um bom par de semanas depois da primeira JB (e mete semanas nisso sem medo). A vantagem de usares o Odin é que colocas a rom que quiseres, quando quiseres. É o mesmo grau de liberdade do root. Aliás o root e o Odin são irmãos, inseparáveis.

Editado por sapec, 07 September 2012 - 13:20.

  • Meia e fidalgos gosta disto

#6 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:24

@sapec
Então qual a JB sem operador que poderei flashar com o Odin mas que tenha língua portuguesa nas configurações ou... será que uma JB UK também serve e será compatível... enquanto não sair a tal JB CSC TPH ?!
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#7 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:34

Sim, por norma as de UK funcionam ca numa boa e tem Português :)

Editado por Meia, 07 September 2012 - 15:35.

  • fidalgos gosta disto
Back to the game

#8 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:36

Todas as leak que têm saído têm português. De uma forma geral todas as rom's que saiem para a europa ocidental têm português. As UK igualmente.
  • fidalgos gosta disto

#9 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:40

Eu tenho root e realmente ao fazer Ota não me aparecem actualizações mas ainda a umas duas semanas fiz uma pelo kies.

Sent from my GT-I9300

#10 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:45

Eu tenho root e realmente ao fazer Ota não me aparecem actualizações mas ainda a umas duas semanas fiz uma pelo kies.

Sent from my GT-I9300

Já agora diz-me três coisas. Como puseste o root? Tens recovery CWM? Se fores a acerca do dispositivo e fizeres actualização, que mensagem tens?

#11 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:53

Só para feedback. Eu tenho root por Odin CF-root 6.2 (penso) e tenho recovery CWM e também não consigo fazer actualizações via Kies e se for acerca do dispositivo diz-me que nã há actualizações. (Estou com a BLFB)

#12 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2012 - 16:08

Só para feedback. Eu tenho root por Odin CF-root 6.2 (penso) e tenho recovery CWM e também não consigo fazer actualizações via Kies e se for acerca do dispositivo diz-me que nã há actualizações. (Estou com a BLFB)

De qualquer modo a BLFB é a ultima TPH, logo nunca haveria actualização por kies.
Mas se fores a "acerca do dispositivo e fizeres actualização que te diz?

#13 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 07 September 2012 - 16:10

Onde é que posso ver o meu CSC para ver se é TPH? É que acho que a minha não é. Mas era só por curiosidade porque não interessa muito. Diz "Nenhuma actualização disponível". Mas no Kies diz mesmo que o meu aparelho não suporta actualizações via Kies.

#14 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 07 September 2012 - 16:19

Já agora diz-me três coisas. Como puseste o root? Tens recovery CWM? Se fores a acerca do dispositivo e fizeres actualização, que mensagem tens?


Cf-root 6.4 via odin. BLH1. Ota diz que não há actualizações

Sent from my GT-I9300

#15 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2012 - 16:36

Interessante mas pouco conclusivo. O meu diz que o meu dispositivo está alterado e então népia de actualizações.
A única coisa que o meu tem de alterado, é o root feito da mesma forma que o vosso. Se puser uma rom stock, fico com o "dispositivo normal"

Para veres o csc faz *#1234#
  • fidalgos gosta disto

#16 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 07 September 2012 - 16:42

Pheblh1

Sent from my GT-I9300

#17 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 07 September 2012 - 17:42

Obrigado :) estou com o XA.

O meu de "anormal" também só tem o root por isso é estranho darem informações diferentes. Mas "prontos"

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2





Também marcado com uma ou mais destas tags: kies ics, i9300, gt9300