Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda.


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas a este tópico

#1 FlavioRibeiro

FlavioRibeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace gt-s5830

Mensagem publicada 06 September 2012 - 21:19

Boas noites gente. Sou novo aqui no forum, e ando com umas(bastantes) duvidas em relação a roms. A minha dúvida é a seguinte, eu tenho o Samsung Galaxy Ace gt-s5830 da vodafone, e obviamente, tenho a versão 2.3.5, no entanto apercebi-me que hà a 2.3.6 THP. Agora é que vem a minha dúvida, ja li muito sobre fazer root ao telemovel, tambem ja li sobre o Odin, mas fico a perceber o mesmo, pois o meu telemovel é da vodafone, e eu nao sei se o posso actualizar, ou seja, nao sei se ele vai aceitar a nova versão, pois essa versão não é da vodafone. Queria mesmo a vossa ajuda quanto a isto, e quanto ao melhor, se é melhor fazer o root, ou utilizar esse tal programa, o Odin.
Abraço ;)

#2 mouh666

mouh666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • Nexus 5, MOTO X, Samsung s3, Note10.1

Mensagem publicada 06 September 2012 - 22:23

a melhor maneira eh mesmo fazer o root e instalares de forma manual com a rom no sd card e botao de desligar e em cima acederes ao "main menu" e actualizares apartir dai ... a odin caso algo nao corra bem....eu quando tinha o meu nexus fiz tudo manual a unica diferenca eh q era desbloqueado e nao faco ideia se isso pode bloquear algo

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#3 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2012 - 22:46

a melhor maneira eh mesmo fazer o root e instalares de forma manual com a rom no sd card e botao de desligar e em cima acederes ao "main menu" e actualizares apartir dai ... a odin caso algo nao corra bem....eu quando tinha o meu nexus fiz tudo manual a unica diferenca eh q era desbloqueado e nao faco ideia se isso pode bloquear algo

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Fazer root e instalar a rom no sd card? ou tentar explicar como se fosse a 1ª vez para vos dois ( que pelos vistos o é)

1º So as custom roms ( The Myth, apocalypse, entre outras mais) sao instaladas via recovery e claro que se tem de ter root pois o CWM trabalha em condiçoes

2º A 2.3.6 TPH é rom oficial para telemoveis normalmente desbloqueados, mas tambem podereis instalar no da vodafone, a diferença entre elas é as aplicaçoes, ou o que nos costumamos chamar "a tralha" que vem.

3º Toda e qualquer rom, seja ela Oficial ou custom, e que tenha actualizaçoes é aconselhavel a faze-las pois corrige os bugs existentes na previa.

5º Podes manter a rom da vodafone e fazeres root e assim podes desinstalar aplicaçoes que vem de origem, libertando assim memoria interna, ram e claro a bateria sempre dura mais um bocadito.

6º Para instalares a rom 2.3.6 TPH, teras de o fazer via odin, e teras de instalares o usb drivers, o kies (sem abrir pk senao nao instala)e claro antes de tudo salvares o que te interessa tal como os contactos etc e tal.


Desculpem a extensao mas acho que assim qualquer leigo na materia consegue entender
  • mouh666 gosta disto

#4 FlavioRibeiro

FlavioRibeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace gt-s5830

Mensagem publicada 07 September 2012 - 15:09

Obrigado pela explicação, acho que já vou conseguir fazer alguma coisa :) Quanto a essa "tralha", é sempre possível instala-la se eu quiser, certo? Outra coisa que eu também já li é um ficheiro chamado Cooper, que pelos vistos também é necessário para instalar via Odin, o que é ou para que serve esse ficheiro ao certo? Obrigadão pela ajuda ;)

#5 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 21 December 2012 - 23:10

Respondido e Fechado.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada