Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Melhor rom neste momento


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 Gostinho

Gostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei X3

Mensagem publicada 06 September 2012 - 00:43

boas pessoal, gostava de saber neste momento qual/quais as melhores roms que se encontraram disponiveis aqui no forum, ja tive a ver, e fiquei perdido com a quantidade de roms existentes. Nao faço a minima ideia para onde me virar... Porque tb depois vejo que algumas ainda tens bus a ligar wi fi ou tem problemas com as mms...
espero que ninguem leve a mal e criar um topico por causa disto, mas tou mesmo perdido sobre que rom usar, ou quais experimentar...
cumps, obrigado

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 September 2012 - 08:24

Alo,

O que procuras? ICS, JB, GB?

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 Gostinho

Gostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei X3

Mensagem publicada 06 September 2012 - 12:55

eu para ser sincero nem sei bem quais as diferenças... tanta coisa de roms kernels que me sinto tao desnorteado... quais sao as diferenças entres essas que falas te? eu ando a ver se meto uma rom com a versao 4(4.qualquer coisa.qualquer coisa) se e que me faço entender ou entao uma versao 2.3 estavel leve...
mas pelo que tive a ver em varias roms, umas apresentam problemas no wifi, 3g, depois o problema das MMS(este ja o tenho no meu huawei x3)...
Sinto me perdido
abraço

#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 September 2012 - 14:52

Alo,

Este é o fórum do i9000, não do X3.

Se tens um i9000 e queres algo estável, eu apontava para uma ROM ICS (4.0.4), penso que as JB (4.1.1) ainda não estão a 100% para este terminal. Tens root? Sabes mexer no telefone?

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 Gostinho

Gostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei X3

Mensagem publicada 06 September 2012 - 14:57

sim tenho os dois... e quero e agora mudar a rom ao i9000...
ainda nao fiz root no i9000, dai primeiro ver o que existe para depois fazer mudar tudo ao mesmo tempo(mesmo dia) e nao andar as nicas pk vou ficar sem portatil durante uns dias... vou sobre essa rom entao, ver o que dizem dela por ca...
so referi o x3, porque nesse ja mudei a rom algumas vezes, mas aqui no subforum do i9000 meu deus, e "50" vezes mais room do que o x3
so tenho que ver bem como faço root e mudar a rom no i9000, no x3 sei fazer bem, neste ainda tenho que ver, mas ja tive a ler um artigo post logo no inicio do subforum, que tem la tudo a explicar,50 e tais pontos com explicaçoes, tenho que ler bem as coisas para este telemovel...
abraço

Editado por Gostinho, 06 September 2012 - 14:59.


#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 September 2012 - 15:13

Alo,

Verifica que versão de Android tens. Depois, lê MUITO ATENTAMENTE este tutorial. Se (ou, vá, QUANDO) tiveres dúvidas, diz-nos todas aqui.

Depois, saca a ROM ICS que quiseres. Eu recomendo a AOKP e as suas GApps, é a melhor para utilizadores recentes ou com pouca experiência.

Abraço,
  • ticoti gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#7 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 06 September 2012 - 18:34

Eu aconselho-te a CM 9.1.0

Para mim está óptima, tudo funciona na perfeição, quando digo tudo, é mesmo tudo - pelo menos comigo.

Para a poderes instalar (tanto esta como outras ROM's não oficiais) terás de proceder a algumas etapas importantes.

Aconselho-te a seguires este tutorial para instalares esta ROM primeiramente, pois não sei qual a ROM que tens. - Link
- Lê por favor tudo o que está neste link, Tudo Mesmo!
- Lê com especial atenção a caixa de texto de cor meia alaranjada, que se encontra por baixo da caixa de texto de vermelha que diz "Este guia..."

Seguidamente terás de fazer root e segue-se este tutorial. - Link

Depois se quiseres instalar esta ROM que te indico a CM 9.1.0 segue este Link apartir do guia 2.


Se alguém mais entendido que eu tiver reparado em algum erro neste texto/procedimentos, por favor corrija-me.

#8 Filipesj

Filipesj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2012 - 17:51

Acabei de instalar esta rom confirme os tutorials e aparentemente tudo correu bem, realmente tem muito bom aspecto!
Agora estou com um problema enorme, que deve ser muito estupido, mas que nao consigo descobrir como resolver.
Não tenho google play, nem sei associar o meu i9000 á minha conta google, onde estão os meus contactos. quando tento assicoar um email, ele abre uma exchange acount... estou baralhado.

alguem me diz como associar ao meu gmail e onde anda o market nesta rom?

Tnx

#9 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 September 2012 - 23:20

Acabei de instalar esta rom confirme os tutorials e aparentemente tudo correu bem, realmente tem muito bom aspecto!
Agora estou com um problema enorme, que deve ser muito estupido, mas que nao consigo descobrir como resolver.
Não tenho google play, nem sei associar o meu i9000 á minha conta google, onde estão os meus contactos. quando tento assicoar um email, ele abre uma exchange acount... estou baralhado.

alguem me diz como associar ao meu gmail e onde anda o market nesta rom?

Tnx


Tens de instalar as gapps.
As aplicações da Google

Eu aconselhava-te a Slim JB.
Está no ponto ;)



Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#10 Gostinho

Gostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei X3

Mensagem publicada 29 September 2012 - 15:25

Acabei de instalar esta rom confirme os tutorials e aparentemente tudo correu bem, realmente tem muito bom aspecto!
Agora estou com um problema enorme, que deve ser muito estupido, mas que nao consigo descobrir como resolver.
Não tenho google play, nem sei associar o meu i9000 á minha conta google, onde estão os meus contactos. quando tento assicoar um email, ele abre uma exchange acount... estou baralhado.

alguem me diz como associar ao meu gmail e onde anda o market nesta rom?

Tnx

Boas, como tive sem portatil durante uns tempos depois nao cheguei a fazer nada, mas agora quero ir com isto para a frente...

Filipesj qual foi a rom que meteste?

foi a CM9.1.0?
a versao do meu galasy e a 2.3.6 kernel é: 2.6.35.7-i900xwjw3-cl976842
hoje a noite irei ler o tutorial todo antes de fazer o quer que seja, mas ja agora pelo que vi por aqui existe a possibilidade de perder o imei, caso isso aconteça como o posso recuperar novamente?(lembro me de ler isto aqui num topico)
ja agora existe a possibilidade de caso queira, de voltar a rom original? neste caso a 2.3.6?
obrigado por tudo, qualquer coisa eu comunico logo...

ps: ja tou a imprimir o tutorial para ler

#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 September 2012 - 23:18

Boas, como tive sem portatil durante uns tempos depois nao cheguei a fazer nada, mas agora quero ir com isto para a frente...

Filipesj qual foi a rom que meteste?

foi a CM9.1.0?
a versao do meu galasy e a 2.3.6 kernel é: 2.6.35.7-i900xwjw3-cl976842
hoje a noite irei ler o tutorial todo antes de fazer o quer que seja, mas ja agora pelo que vi por aqui existe a possibilidade de perder o imei, caso isso aconteça como o posso recuperar novamente?(lembro me de ler isto aqui num topico)
ja agora existe a possibilidade de caso queira, de voltar a rom original? neste caso a 2.3.6?
obrigado por tudo, qualquer coisa eu comunico logo...

ps: ja tou a imprimir o tutorial para ler


Para fazer segurança das pasta efs ou copias a pasta para outro sítio e depois é só repor a pasta ou então usas uma aplicação chamada Nitrality do Market que faz backup e restore.
Quando tiveres root podes fazer um backup da tua ROM.
Agora vai acabar de ler ;)

Sent from my GT-I9000

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 ticoti

ticoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2012 - 00:01

Tens de instalar as gapps.
As aplicações da Google

Eu aconselhava-te a Slim JB.
Está no ponto ;)



Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


Ola Jmcdpereira

tenho andado fora do forum e agora descobri que ja estas na JB, que tal se tem portado? alguma diferença relevante em relaçao a tiramislim?
abraço
Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 September 2012 - 13:29

Ola Jmcdpereira

tenho andado fora do forum e agora descobri que ja estas na JB, que tal se tem portado? alguma diferença relevante em relaçao a tiramislim?
abraço


Olá
A SlimJB para mim está tão boa como estava a SlimICS 4.2.
Pode estar menos completa, mas está perfeitamente funcional.
Hoje voltei ao ICS... mas com outra maquina ;)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 ticoti

ticoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2012 - 20:41

Olá
A SlimJB para mim está tão boa como estava a SlimICS 4.2.
Pode estar menos completa, mas está perfeitamente funcional.
Hoje voltei ao ICS... mas com outra maquina ;)

jmcdpereira


outra maquina ?? nao me digas que ja tens o S3? e como é isso?
Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#15 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 September 2012 - 21:34

outra maquina ?? nao me digas que ja tens o S3? e como é isso?


Vê a minha assinatura, ontem tinha a ultima imagem desvanecida, hoje já não ;)
O S III é enorme, deixa ver se me habituo a ele.
O Quadrante no S dá cerca de 1600, no S III dá 4300...
Ah e já voltei ao JB ;)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#16 Gostinho

Gostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei X3

Mensagem publicada 06 October 2012 - 17:58

Boas pessoal tenho tado assim muito a nora porque nao me sinto muito confiante a alterar a rom a este telemovel(nao por nao saber, mas por nao ser inteiramente meu, prima deu me para o usar e fazer o que quizer dele), mas e sempre aquele receio de se fizer merd*** e lixado...
bem tenho uma serie de duvidas que quem puder me ajudar ficava grato...
informaçoes do telemovel: a versao e a 2.3.6 kernel é: 2.6.35.7-i900xwjw3-cl976842
telemovel desbloquiado pela tmn e nao pelos procesos que estavam aqui no forum
1- Quero antes de fazer root e mudar a rom, fazer backup do sistema actual que tenho, caso tenha que voltar a rom oficial assim tenho backup, o problema e que nao sei como fazer isso ao certo, tinha o titanium backup root noutro android e nunca consegui perceber como trabalhar com ele. ha algum que seja muito simples de trabalhar? (vou exagerar mas tipo de abrir aplicaçao e clicar numa tecla e ele faz o backup da rom oficial)
eu ja copiei tudos os ficheiros/pastas que estavam na memoria do i9000 para o pc
2- qual o mellhor metodo para fazer root? metodo 1? metodo 2? (de forma que fique com o CWM, de preferencia com a versao mais actual, para trabalhar com as rooms) ainda por cima vejo aqui que existe sempre um kernel adequado a versao que temos que nem sei qual escolher nem onde ir buscar...
3- Tou muito inclinado para a versao 4.1(JB), a CM10 tem problemas nas MMS, ou e preciso a APN portugal? a video chamada ta a funcionar? ha alguma coisa que nao funcione(Wifi gps mms 3g....)? tou a ler no topico da CM10 o que la se passa, mas contudo ainda nem a meio cheguei assim se alguem tiver informaçoes sao sempre boas para juntar aquilo que ja tou a ler
4- Gostava de fazer backup tb do meu imei, pois ja vi aqui pessoal a ter problemas por perder o imei do telemovel? como posso fazer isso

bem pessoal, quero desde ja pedir desculpa, por tar sempre aqui a chataer o pessoal, certamente algumas das coisa que perguntei ja foram respondidas(mas a informaçaos esta muito desfragmentadas que perco me, e por vezes leios coisas que nada tem haver), tambem pela minha escrita, nao sei se me fiz entender bem...
os manuais que me deixaram em topicos acima, ja os li, os dos http://pplware.sapo.pt/ para mim sao mais simples, peço desculpa por nao gostar muito do outro mas fico agradecido e ja o li tb(para mim e um pouco confuso, mas isto sou eu)... ja li tudo o que me deixaram a cima...
sei que sou nabinho nisto
obrigado e abraço pessoal

Editado por Gostinho, 06 October 2012 - 17:59.


#17 Gostinho

Gostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei X3

Mensagem publicada 13 October 2012 - 00:05

Uma ajuda?
obrigado e abraço

Boas pessoal tenho tado assim muito a nora porque nao me sinto muito confiante a alterar a rom a este telemovel(nao por nao saber, mas por nao ser inteiramente meu, prima deu me para o usar e fazer o que quizer dele), mas e sempre aquele receio de se fizer merd*** e lixado...
bem tenho uma serie de duvidas que quem puder me ajudar ficava grato...
informaçoes do telemovel: a versao e a 2.3.6 kernel é: 2.6.35.7-i900xwjw3-cl976842
telemovel desbloquiado pela tmn e nao pelos procesos que estavam aqui no forum
1- Quero antes de fazer root e mudar a rom, fazer backup do sistema actual que tenho, caso tenha que voltar a rom oficial assim tenho backup, o problema e que nao sei como fazer isso ao certo, tinha o titanium backup root noutro android e nunca consegui perceber como trabalhar com ele. ha algum que seja muito simples de trabalhar? (vou exagerar mas tipo de abrir aplicaçao e clicar numa tecla e ele faz o backup da rom oficial)
eu ja copiei tudos os ficheiros/pastas que estavam na memoria do i9000 para o pc
2- qual o mellhor metodo para fazer root? metodo 1? metodo 2? (de forma que fique com o CWM, de preferencia com a versao mais actual, para trabalhar com as rooms) ainda por cima vejo aqui que existe sempre um kernel adequado a versao que temos que nem sei qual escolher nem onde ir buscar...
3- Tou muito inclinado para a versao 4.1(JB), a CM10 tem problemas nas MMS, ou e preciso a APN portugal? a video chamada ta a funcionar? ha alguma coisa que nao funcione(Wifi gps mms 3g....)? tou a ler no topico da CM10 o que la se passa, mas contudo ainda nem a meio cheguei assim se alguem tiver informaçoes sao sempre boas para juntar aquilo que ja tou a ler
4- Gostava de fazer backup tb do meu imei, pois ja vi aqui pessoal a ter problemas por perder o imei do telemovel? como posso fazer isso

bem pessoal, quero desde ja pedir desculpa, por tar sempre aqui a chataer o pessoal, certamente algumas das coisa que perguntei ja foram respondidas(mas a informaçaos esta muito desfragmentadas que perco me, e por vezes leios coisas que nada tem haver), tambem pela minha escrita, nao sei se me fiz entender bem...
os manuais que me deixaram em topicos acima, ja os li, os dos http://pplware.sapo.pt/ para mim sao mais simples, peço desculpa por nao gostar muito do outro mas fico agradecido e ja o li tb(para mim e um pouco confuso, mas isto sou eu)... ja li tudo o que me deixaram a cima...
sei que sou nabinho nisto
obrigado e abraço pessoal



#18 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 October 2012 - 12:22

Olha em relação ao backup então tens de fazer root primeiro, desculpa não vi os métodos que colocaste porque estou no telemóvel e ainda nem sai da cama... Depois tens de entrar em cwm ou recovery botão volume up + home +power.
Quando entrares no cwm vais ao separador backup and restore e seleccionas o backup (certifica-te que tens espaço no telemóvel para o backup).
Para fazeres backup ao imei o mais fácil de todos é, uma vez que já tens root vais ao market e procuras por exemplo o x-plore abres o programa das as permissões de root(tens de ir às definições) e depois procuras a pasta efs... Copias a pasta para o cartão de memória e depois para o PC... E backup do imei feito... Em relação às roms não falo porque já não tenho s há algum tempo...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Se tas a ter as primeiras luzes do S o 2o método é mais fácil porque não tem nada que saber... E mesmo que tivesses já bastantes luzes do S o método 1 se não estou em erro não é para a rua ROM... E para a jw4 ou jw6 pelo que percebi a tua e jw3.

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Editado por Anizub, 13 October 2012 - 15:21.

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#19 Gostinho

Gostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei X3

Mensagem publicada 13 October 2012 - 15:38

pois e como eu consigo ter a versao xxjw4 ou xwjw6?
o odin v3.04 da certo?(suponho que seja a mais recente)

Editado por Gostinho, 13 October 2012 - 15:40.


#20 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 October 2012 - 15:51

Se quiseres deixo aqui um link da minha dropbox com a ROM em questão lá dentro tem um file que explica onque deves fazer... Tem odin, files necessários e até tem lá para fazeres root.

https://www.dropbox....9p2ld/2.3.6.rar

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#21 Gostinho

Gostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Huawei X3

Mensagem publicada 13 October 2012 - 15:55

Se quiseres deixo aqui um link da minha dropbox com a ROM em questão lá dentro tem um file que explica onque deves fazer... Tem odin, files necessários e até tem lá para fazeres root.

https://www.dropbox....9p2ld/2.3.6.rar

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

muito obrigado pela ajuda, tas a usar a CM10 certo? ta fluida no teu telemovel? ta tudo a funcionar certo?(video chamada(uso muito), wi fi, gps, mms)?
mais uma vez muito obrigado

#22 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 October 2012 - 16:12

Eu já não tenho o S há uns tempos... Mas como ainda tenho as roms de origem disponibilizei... Agora so resta saber que em qualquer custom ROM a vídeo chamada não vai funcionar...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#23 tvcsantos

tvcsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2012 - 14:08

Boas tenho um SGS, com uma rom 2.3.5 da ONE XXJVT (8.4.1), portanto já está um bocadinho para o desactualizado. Entretando acabou o suporte às rom's da ONE e também nunca mais fiz update ao telemóvel.

Agora deu-me a vontade de actualizar o bixinho, então que rom é que me aconcelham?

Abraço,
Tiago

#24 Gusto

Gusto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoBraga, Guimarães
  • Samsung Galaxy S- I9000

Mensagem publicada 31 October 2012 - 14:43

Eu neste momento, uso a CM10... Tou adorar... fluida, bastante estavel... tou bem servido com ela, mas claro agora depende de pessoa para pessoa.

#25 tvcsantos

tvcsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2012 - 14:47

Eu neste momento, uso a CM10... Tou adorar... fluida, bastante estavel... tou bem servido com ela, mas claro agora depende de pessoa para pessoa.


Funciona tudo?