Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema - tamanho de mensagens / inválidas


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
9 respostas a este tópico

#1 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 13:02

Tenho um boston a pouco mais de uma semana.Enquanto o tele é bastante bom, apresenta-me uma falha que eu acho gravíssima, incomoda bastante e não encontro maneira de resolver.Quando envio uma mensagem que tenha um carácter com acentos ou "ç" o tamanho total máximo da mensagem reduz de 160 chars para cerca de 60 e poucos. Isto até não me incomodaria se as mensagens chegassem direitas ao destino, mas chegam quebradas, ilegíveis, etc...Já li qualquer coisa reportada pelo pessoal francês nos fóruns oficiais da Orange. Mas o que me espanta é como é que é comercializado um telefone no mercado português que não consegue enviar mensagens escritas em português correcto e como é que não encontro mais gente a reclamar disto. Considero que fazer chamadas e mandar mensagens são as funcionalidades mais básicas que um telemóvel tem que conseguir fazer em condições e este falha nisto. Piora se usar escrita rápida porque ele escreve as palavras correctamente acentuadas automaticamente. Já não é brilhante ter que escrever mensagens num teclado touch (mas para isso eu ja estava preparado quando comprei o tele, obviamente) mas é extremamente aborrecido (e ridículo) ter que andar a "corrigir" mensagens escritas correctamente, tirando-lhe os acentos.Já experimentei instalar o handsend e o chompsms mas vai dar ao mesmo, o problema persiste, mesmo com a opção especial do chomp para quem se encontra fora de uma rede americana que usa uma codificação de mensagens especial (a descrição parecia adaptar-se ao meu problema).Aparentemente o problema é a codificação gsm que o tele da a esses caracteres, segundo o que consegui perceber.O apoio da optimus até agora foi nulo, passando por me dizer que o meu processo foi submetido e direccionado para o departamento responsável, já a algum tempo, mas solução, ainda zero...... sou o único?Já agora também ando com alguns problemas nas MMS, o chomp (o os outros) dizem

#2 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 05 July 2010 - 13:48

Kayn escreveu:

Tenho um boston a pouco mais de uma semana.Enquanto o tele é bastante bom, apresenta-me uma falha que eu acho gravíssima, incomoda bastante e não encontro maneira de resolver.Quando envio uma mensagem que tenha um carácter com acentos ou "ç" o tamanho total máximo da mensagem reduz de 160 chars para cerca de 60 e poucos. Isto até não me incomodaria se as mensagens chegassem direitas ao destino, mas chegam quebradas, ilegíveis, etc...Já li qualquer coisa reportada pelo pessoal francês nos fóruns oficiais da Orange. Mas o que me espanta é como é que é comercializado um telefone no mercado português que não consegue enviar mensagens escritas em português correcto e como é que não encontro mais gente a reclamar disto. Considero que fazer chamadas e mandar mensagens são as funcionalidades mais básicas que um telemóvel tem que conseguir fazer em condições e este falha nisto. Piora se usar escrita rápida porque ele escreve as palavras correctamente acentuadas automaticamente. Já não é brilhante ter que escrever mensagens num teclado touch (mas para isso eu ja estava preparado quando comprei o tele, obviamente) mas é extremamente aborrecido (e ridículo) ter que andar a "corrigir" mensagens escritas correctamente, tirando-lhe os acentos.Já experimentei instalar o handsend e o chompsms mas vai dar ao mesmo, o problema persiste, mesmo com a opção especial do chomp para quem se encontra fora de uma rede americana que usa uma codificação de mensagens especial (a descrição parecia adaptar-se ao meu problema).Aparentemente o problema é a codificação gsm que o tele da a esses caracteres, segundo o que consegui perceber.O apoio da optimus até agora foi nulo, passando por me dizer que o meu processo foi submetido e direccionado para o departamento responsável, já a algum tempo, mas solução, ainda zero...... sou o único?Já agora também ando com alguns problemas nas MMS, o chomp (o os outros) dizem

Penso que nenhum Android dá para definir o tipo de caracteres ainda!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#3 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 05 July 2010 - 14:03

Eu mando mensagens com acentos e tis (~) e chegam bem ao destino...aumenta o comprimento, sim, mas chegam bem...

#4 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 05 July 2010 - 14:40

As minhas também chegam bem!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#5 MulL

MulL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 16:16

Ainda agora testei enviar uma sms com palavras acentuadas e chegou tudo ok.

#6 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 21:56

sempre mando sms para a minha esposa e ela diz que recebe sempre ok, sem problemas ..por isso o problema não é geral my friend B)

#7 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 23:27

Suponho que possa ser dos telemóveis que estão a receber então mas so eu é que mudei de telefone e dantes não tinha este problema. Mas e o facto das mensagens ficarem curtas? Também só eu é que tenho? :(Pros tag tudo bem mas pras outras redes... e quando uma mensagem é grande que chegue pra passar das 3 encadeadas acho que ele converte pra mms e então o problema de mensagens que não chegam na totalidade ao destino repete se. Isto foi corrigido nas versões seguintes do android ?Obrigado pelas respostas rápidas! :)

#8 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 09:33

O meu telemóvel também envia as sms's correctamente, tanto em relação aos acentos bem como ao tamanho de caracteres.No entanto noutro fórum e numa secção dos HTC Tattoo, encontrei pessoal que têm o mesmo problema nos seus terminais e que passo a deixar aqui as citações deles:

Mas outro bug/problema que considero pior, é o facto de quando usamos acentos ou cedilha ele cortar uma SMS para cerca de 76 caracteres apenas, assim o que antes se escrevia em uma SMS são agora precisas 3 mensagens. isto é problemático quando precisamos de enviar SMS para outros redes q não a nossa. Obrigado-me a não usar nem acentos nem cedilha

Acontece exactamente o mesmo cmg, se começo a escrever e ao mesmo tempo tou a abrir outra a app ou a entrar uma mensagem aquilo fica em maiúsculas, mas nada de imp, o pior é mesmo o corte de caracteres, que é aborrecido, em vez de mandar umas 300 (minha media semanal antes) mando agr umas 1000 xD ... e quando é pa outras redes é mesmo preciso ter cuidado, senão la se vao 30 cent mt facilmente!

Esse problema dos acentos e cedilhas é chato também, mas no meu caso não, como não costumo mandar msg para outras redes..Em relação ao outro problema, do caps, eu já descobri uma forma de ultrapassar isso. Uma é nao ter o tlm cheio de aplicações abertas como já foi dito. A outra e mais eficaz é apagar a conversação. Porque quando estamos a falar com alguem por msg, o tlm carrega todas mensagens (recebidas e enviadas) que temos tido com essa pessoa, daí ficar lento e colocar as maiusculas. A solução é portanto apagar as msg com essa pessoa. Ja notei que isso acontece a partir das 500 msg mais ou menos. Experimentem..Antes de apagar podem fazer backup das msg. Há aplicações para o efeito

A solução parece passar por aqui:

A questão das SMS com caracteres especiais passar para 70 não é bug deve-se ao facto de as SMS com caracteres Unicode terem no maximo 70 caracteres e não 160. E suporte completo a caracteres completos, só mesmo com Unicode.Mas a realidade, é que em quase todos os telefones que conheço, o Unicode vem desactivado, e então nem todos os caracteres especiais são suportados, como por exemplo os caracteres: â, ó, õ, aparecerão nos destinatários sem os acentos.. Ou seja, não são correctamente representados. Mas têm a grande vantagem de as SMS's serem sempre de 160 caracteres.No Tattoo penso que não dá para desactivar a função de mudar para Unicode sempre que se usam caracteres especiais. Eu pessoalmente não o tenho, mas a minha namorada tem e eu já andei lá à procura e não encontro nenhuma opção para desactivar o unicode nos SMS.EDIT: tenho ideia que esta questão de não dar para desactivar o unicode é comum ao Android 1.6, mas posso estar enganado.

Agora se dá ou não para activar/desactivar o Unicode no Boston, os entendidos que o digam que eu não encontrei isso no terminal. :P

#9 power3d

power3d

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 10:58

O problema não é chegar bem ou chegar mal ao destinatário. O problema é pagar 3 ou mais SMSs quando só se deveria pagar um.Esse problema está resolvido no Samsung Galaxy.Eu tenho um HTC Legend, já foi para reparação e veio igual. Não existe resolução. Vou devolver o meu e mandar vir o Galaxy.

#10 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 13 December 2010 - 14:23

assunto debatido com a respectiva resolução aqui:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=78291&Itemid=30Topico Fechado