Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Perda de IMEI


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 05 September 2012 - 11:48

Boas pessoal,

Tenho uma dúvida.

Fiz o unlock com a aplicação do voodoo mas penso não ter feito o backup da pasta efs. Há por isso possibilidade de ter perdido o meu IMEI certo? Eu digitando o código *#06# obtenho um IMEI assim como indo às definições do telmóvel no menu de "Acerca do telefone". Ou seja, este IMEI pode ser um IMEI gerado automaticamente tipo random? E o IMEI original ter-se perdido? A pergunta pode ser parva e peço desde já as minhas desculpas caso não faça sentido.

Obrigado!

#2 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 11:56

Tens o imei original na caixa, assim como na factura, ou debaixo da bateria. Compara com o que tens usando esse código. Em principio está certo, não necessitas preocupar-te.

Se é para continuares a mexer, faz um backup, se ainda tiveres o imei original. Se bem me lembro, essa aplicação faz um backup. Procura no sd interno por uma pasta de nome voodoo ou efs backup
  • mdlsoares gosta disto

#3 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 September 2012 - 11:58

Alo,

Sim, podes. Verifica se o IMEI que te aparece é o mesmo que está na parte de trás do telefone. Se for, óptimo. Se não...

Abraço,
  • mdlsoares gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#4 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 05 September 2012 - 12:00

Obrigado sapec! Sempre pronto e ajudar!

Como não foi comprado em loja nada de caixa ou factura, mas nem me lembrei de verificar debaixo da bateria, uma pessoa fica logo assim "pó" nervosa. Isto porque pedi um código de desbloqueio pois penso que é a melhor alternativa. Já recebi o código por isso em princípio o IMEI deverá estar correcto. Agora é mudar o firmware para ele me pedir o código e experimentar.

#5 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 05 September 2012 - 12:04

Já agora só uma última dúvida sobre este assunto. Estou a utilizar a BLGL para poder ter usado o voodoo. Agora se actualizar via Kies para a BLG8 (acho que é a última disponível via kies), perco as aplicações e respectiva definições?

Obrigado

#6 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 12:06

podes experimentar com uma das novas JB. Saiu outra hoje. Depois diz por aqui se o desbloqueio por código funcionou.

Em principio não perdes nada. As rom's que tenho instalado são todas no wipe, logo mantêm as definições e os dados de utilizador. Mas nunca instalei nada pelo Kies. Deve ser igual, mas não te posso garantir

Editado por sapec, 05 September 2012 - 12:07.


#7 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 05 September 2012 - 12:16

Sim, digo claro!

Se calhar experimento a XXDLI2. É melhor fazer um backup desta pelo CWM caso tenha surpresas desagradaveis. É que já estou mesmo à espera de alguns FCs :P

#8 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 05 September 2012 - 12:19

No tópico dos XDA diz o seguinte "flash to STOCK I9300XXBLG8"

Não posso flashar por Odin directamente da minha (BLGL)?

#9 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 12:28

No tópico dos XDA diz o seguinte "flash to STOCK I9300XXBLG8"

Não posso flashar por Odin directamente da minha (BLGL)?

Depende. Se izeres o backup da versão OTA, como essa versão é um upgrade e não uma rom completa, tens que ter a versão indicada no teu telemovel.

Se fizeres o download de uma versão completa podes instalar sobre, não importa o quê.
Está mais ou menos explicado aqui:
http://www.androidpt...-5-de-setembro/

#10 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 05 September 2012 - 12:35

Sim, ja estava a fazer o download desta:

"O link abaixo é para instalar por Odin e é uma rom completa, sem root. Não necessitam ter nada instalado
http://netkups.com/?d=4b5b4fcd40773"

Por isso basta flashar com o Odin e depois fazer root. Vou fazer sem wipes e ver se tenho sorte nos FCs :D

#11 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 05 September 2012 - 12:49

Mas agora pergunto-me eu, se instalar esta versão pelo Odin assim perco as definições não é? Só não as perco se instalar via Recovery certo? Se instalar este backup pelo recovery:

"O link abaixo é para quem tem pressa, instala-se por Recovery, é um backup nandroid já com root:
https://docs.google....yaWM/edit?pli=1"

#12 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 13:02

Isso está um bocado confuso?
Se instalares a rom pelo Odin não perdes nada porque a rom é no-wipe.
Se instalares o backup nandroid pela cwm, como está lá um ficheiro de nome data.ext4.tar, perdes tudo pois esse ficheiro data, vai ser instalado. Só não perderias se não estivesse lá esse ficheiro. Por outro lado não o podes apagar, pois isso alteraria o md5 do backup, e terias como resultado, md5 corrompido, e não aconteceria nada.
Por outro lado se tiveres um backup nandroid, podes depois de fazer a instalação da rom, fazer um restore/advanced e fazer o restauro, apenas da partição data. Neste caso vais restaurar todas as tuas definições anteriores. Pode ser bom ou não. Se após este restauro, tiveres fc's que antes não tinhas, serão provocados por incompatibilidades nos teus dados. Neste caso deverás fazer um factory reset, para voltares ao mundo perfeito.

#13 mdlsoares

mdlsoares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 05 September 2012 - 13:05

Estava um bocado confusao de facto. Mas na minha cabeça só lol

Obrigado! Está a fazer o download e depois de instalar dou feedback tanto aos FCs como do código.

Mais uma vez obrigado e desculpa a confusão.