Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Luz do sensor de proximidade


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 September 2012 - 00:04

Boas noites,
Não sei se é da rom do Jb que tenho a penultima que foi lançada no simfirmware. mas o que se fala é que notei que o telemovel tem uma luz vermelha que é impercetivel a luz natural mas no escuro nota se bem.pelo que pesquisei pode ter algo a ver com a direct call talvez, só se desliga esta luz quando reinicio o dispositivo mas assim que entro na aplicacao das msgs acende se novamente.o que se fala é que no outro que tenho a rom tph ics nao faz esta luzinha nem sequer a noto acesa.

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  bug.jpg   68.82KB   51 descarregamentos

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#2 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 03:47

Eu não tenho nenhuma Luz acesa. Verifiquei no escuro e com aplicação de mensagens.

A rom que estou a usar é a DLI1

#3 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 September 2012 - 07:57

sera que é por eu ter a anterior a que estas a usar?e era um dos bugs?o certo é que se procurarmos por esse problema ainda aparece alguns equipamentos com o mesmo problema,nomeadamente htcs.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#4 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 09:16

Não te sei dizer porque é que tu tens essa luz. Ontem quando vi o teu post experimentei, mas não tinha nenhuma mensagem. Agora voltei a testar, com mensagens recebidas, forcei o direct call, funciona tudo e népia de luz.
Se quiseres que faça mais algum teste, é só dizeres. Mas instala a DHL1 que está muito boa, e pode ser daí o busilis.

#5 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 September 2012 - 09:50

eu tava naquela de esperar,visto que a dhl1 ja se aproxima muito da versao final que ira sair.fico na espectativa será que vale apena flashar e depois em espaço de dias ir sair a versao final.o que se fala é que ainda nao ha datas da versao final.esta que eu tenho anterior a tua tb nao me tem dado fcs ,foi mm so esse promenor que ontem tava no quarto completamente escuro e vi uma luz vermelha ate pensei ser alguma notificacao.depois é que reparei que nao era.mas o direct call funciona na mesma bem ate agora nao encontrei nada que nao funciona se no telemovel e ainda bem.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#6 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 05 September 2012 - 16:04

Isso é um led emissor de infravermelhos por causa do sensor de proximidade que está mesmo ao lado!!
Só liga quando se faz uma chamada!! :)
Cumpts

#7 J_Linux

J_Linux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 16:37

Exato. É o sensor infravermelho. Quando estas nas mensagens activa porque se encostares o tele ao ouvido depois faz o direct call e durante as chamadas apaga o ecra. Se fores aos teste do sistema acho que podes testar o sensor se marcares *#0*#
Os LEDs infravermelhos podem emitir na faixa do espectro visivel ao olho humano, depende do método de fabrico. Provavelmente a samsung compra o sensor LED infravermelho a empresas diferentes e nem todos sao exactamente iguais

Editado por J_Linux, 05 September 2012 - 16:38.


#8 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 September 2012 - 16:41

pois mas devia apagar quando saiu das msgs ou quando vou ao task manager e faço terminar todas as aplicacoes abertas e fica smp ligado apos entrar a primeira vez nas sms. ja o que eu tenho branco que por sinal tem o firmware da camera melhor tambem nao se ve os infra vermelhos.mas funcionam os dois bem nas funcoes a que supostamente utilizam o sensor de proximidade tanto o q s3 que se ve o sensor como o que nao se ve.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#9 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 September 2012 - 00:55

e confirma se agora que meti a nova leak da samsung,ja so acende o sensor quando entro nas msgs para fazer o direct call,mas quando saiu das msgs apaga se novamente,devia ser bug da rom.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#10 RacLupo

RacLupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 28 September 2012 - 18:50

tenho o meu telemóvel com a thp stock. e hoje essa luz hoje decidiu não apagar. alguma dica??

#11 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2012 - 18:53

Usas o viber?

Editado por sapec, 28 September 2012 - 18:54.


#12 RacLupo

RacLupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 28 September 2012 - 18:55

sim muito
porque?
pode ter a ver?

#13 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2012 - 18:57

É um bug do viber, penso que da ultima actualização. Como não uso, não te sei dar pormenores. Acho que se saíres do programa, a luz apaga. Experimenta e diz como foi.
Se desinstalares, ficas com o problema resolvido

#14 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 28 September 2012 - 19:00

É um bug do viber, penso que da ultima actualização. Como não uso, não te sei dar pormenores. Acho que se saíres do programa, a luz apaga. Experimenta e diz como foi.
Se desinstalares, ficas com o problema resolvido


É do viber..

No meu S2 também estava com esse "problema"..

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#15 RacLupo

RacLupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 28 September 2012 - 19:00

não desinstalei. bastou sair do programa.
Um obrigado pela ajuda.

#16 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 September 2012 - 22:51

Confirmo é mesma do Viber.
Instalei hoje e já foi de vela xD

Obrigado

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#17 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 30 September 2012 - 12:59

Temos uma thread official do viber em que temos alguem do staff que nos vai dando support, ja reportei isso... a ver se nos dizem algo...
Viber Topico de support --> AQUI
Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.