Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Flashar kernel


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 spelunker

spelunker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Galaxy Nexus JB 4.1.2

Mensagem publicada 04 September 2012 - 21:55

Boa noite
Tenho um GNex com JB (stock) e estou a tentar flashar o kernel Franco mas no recovery mode não surge a opção "install zip from sd". Alguma ideia de como poderei fazer?
Cumprimentos a todos.


#2 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:13

Boa noite
Tenho um GNex com JB (stock) e estou a tentar flashar o kernel Franco mas no recovery mode não surge a opção "install zip from sd". Alguma ideia de como poderei fazer?
Cumprimentos a todos.


Boas,ainda não estou muito dentro do Gnex mas em todos os android que tive o kernel tem de ser flashado pelo fastboot . Suponho que tenhas de por o tlm em fastboot e depois na linha de comandos metes o kernel. Os zips podes utilizar para instalar uma rom ou um addon.

Editado por smsconim, 04 September 2012 - 22:14.

Imagem colocada

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:33

Não é esse o problema... o problema é que não tens a clockwork instalada.
Indo por partes, tens root?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#4 spelunker

spelunker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Galaxy Nexus JB 4.1.2

Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:40

Não é esse o problema... o problema é que não tens a clockwork instalada.
Indo por partes, tens root?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Sim tenho root.

#5 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 04 September 2012 - 23:35

Alo,

Suponho que tenhas o bootloader unlocked e, como tal, que tenhas coisas básicas como os drivers instalados. Como diz aqui, basta-te sacar este ficheiro, entrar em fastboot, ligar o telemóvel ao pc, abrir uma linha de comandos e:

Aplicar a ClockworkMod Touch recoveryDepois disto sim, podes flashar o kernel que quiseres.

EDIT: Para isso, ainda no fastboot e sem precisares de fazer reboot, carrega na seta para baixo / seta para cima para seleccionar a opção Recovery. Já te vai aparecer a Clockwork.

Abraço,

Editado por Dark_Sorcerer, 04 September 2012 - 23:39.

  • smsconim e spelunker gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 04 September 2012 - 23:38

Boas,ainda não estou muito dentro do Gnex mas em todos os android que tive o kernel tem de ser flashado pelo fastboot . Suponho que tenhas de por o tlm em fastboot e depois na linha de comandos metes o kernel. Os zips podes utilizar para instalar uma rom ou um addon.


Alo,

Aqui não acontece isso. O fastboot é maioritariamente usado para lock / unlock bootloader; instalar a recovery; instalar uma stock rom.

Custom ROMs, Kernel, Addons - tudo por recovery.

Abraço,
  • smsconim gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#7 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 05 September 2012 - 20:11

Alo,

Aqui não acontece isso. O fastboot é maioritariamente usado para lock / unlock bootloader; instalar a recovery; instalar uma stock rom.

Custom ROMs, Kernel, Addons - tudo por recovery.

Abraço,


Ok, pensava que o kernel ia por fastboot, só alterei de ICS para JB .
Imagem colocada

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 September 2012 - 22:46

Mas é por recovery, sendo muito mais simples, podes até ter vários na memória e vais vendo qual se adapta melhor.
Eu uso vários,o que gostei mais foi o do Franco

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#9 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 September 2012 - 23:15

Mas é por recovery, sendo muito mais simples, podes até ter vários na memória e vais vendo qual se adapta melhor.
Eu uso vários,o que gostei mais foi o do Franco

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Alo,

Curioso, eu não consigo usar um custom kernel. Estou com a Rom do on.one e acho o stock kernel o melhor em termos de fluidez e rapidez.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#10 spelunker

spelunker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Galaxy Nexus JB 4.1.2

Mensagem publicada 11 September 2012 - 15:52

Muito obrigado pelas vossas respostas / soluções. Vou experimentar e depois deixo feedback.
Abraço

#11 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 September 2012 - 17:02

Alo,

Vou cortar e colar aqui um post que fiz noutra thread.

Vim aqui dar o meu contributo com os kernels que tenho vindo a experimentar. Acho que posso ser útil desta forma e gostava de ajudar todos os que vão procurando info sobre isso. Gostava de referir duas coisas:

- procuro sempre fluidez e rapidez no telemóvel;
- quando digo "mais lento" estou sempre a falar de milésimas, é um feeling mais do que propriamente algo cronometrado.
- quando digo funções, as mais óbvias são: abrir a aplicação de mensagens e o phone, abrir o settings / definições e fazer scroll up e scroll down, utilizar para ver mails, fazer scroll up e down nos contactos, ...

Então, os kernels testados foram:

- franco.Kernel (alguns até à milestone 5 e também a 246, sempre 384mhz) - é o all-in-one e produto nacional. Tem variadíssimas características, muita coisa a acrescentar ao kernel "stock". Peca, a meu ver, por tudo ser configurável pela app paga e porque, apesar de tudo, há ainda um micro-lag em algumas funções que, com o stock, costumam ser mais imediatas. Boa battery-life.

- Lean kernel (4.3.0 exp1 230) - é um kernel minimalista, com o objectivo de ser rápido, eficiente e cortar na maior parte das coisas desnecessárias. A 230 é lento em acções básicas, a 350mhz é mais rápido mas, ainda assim, parece mais lento que o Franco kernel.

- Air Kernel (Stable r3) - não gostei. Achei-o muito lento (apesar de apregoar que é rápido). Mesmo a 350mhz pareceu-me demasiado lento em algumas coisas.

- FuguMod (uma release do início do mês, não me lembro qual exactamente) - kernel focado mais em segurança. Comparável, em termos de utilização, ao Lean Kernel. Parece um pouco mais lento, mas com boa battery-life.

- GLaDOS 2.1 - o kernel mais aproximado que vi, em termos de performance, com o kernel stock. Muito rápido e fluído, gostei mesmo dele. No entanto, tem ali ainda um ínfimo, mínimo lag.

Ou seja, eu sou a favor que todos testem kernels não-stock. Mas eu acabo sempre por voltar para o stock... É sempre o mais fluído. No entanto, se tivesse que optar, ou era pelo franco.kernel ou pelo GLaDOS.

Gostava só de deixar uma dica: a thread do GLaDOS tem um zip flashável que, supostamente, limpa tudo do anterior. Mal não faz.

Um abraço,
  • spelunker gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat