Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Duvida]Mp3 como toque principal


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 MoooX

MoooX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 September 2012 - 19:56

boa noite pessoal, venho por aqui uma duvida que deduzo que seja de facil resposta para alguns de voçes

eu ao passar um Simples Mp3 para o meu telefone para a pasta Sdcard->Music nao deveria de aparecer na lista de toques do telefone no menu das aplicaçoes ? pois bem nao aparece.


foi entretanto que coloquei a mesma questao a um colega meu de trabalho ,e ele disse-me que existia um "truque" que passava por por o Mp3 na pasta MEDIA ->Notifications. o que e certo e que o Mp3 la apareceu. e funcionava como toque, mas dum momento para o outro deixou de funcionar outra vez ,assim que fui ao menu das defenicoes a pasta de toques, o toque do mp3, tava no momento como "Unknown"


falei com o nosso camarada darksorcerer que me disse que era no minimo estranho , pois o mp3 mesmo na pasta music devia ser recunhecido sem problemas....mas nao o é . ja tentei de varias formas, tais como ,ficar com o dedo em cima do mp3 para que me aparece-se as opcçoes disponiveis para o Mp3 .mas nada aparece a dizer para o defenir como toque..


saliento tb que os mp3 foram sacados atravez dum aplicaçao que saquei da play store, que a acabei por a desinstalar .mas os mp3 ficaram no SDCARD .

nao sei se passara pelo facto de ja nao a ter instalada que o Sistema nao me recunhece os mp3 como toques.se nao...

quem souber o procedimento a fazer que se manifeste

grande abraço pessoal,

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 September 2012 - 23:10

boa noite pessoal, venho por aqui uma duvida que deduzo que seja de facil resposta para alguns de voçes

eu ao passar um Simples Mp3 para o meu telefone para a pasta Sdcard->Music nao deveria de aparecer na lista de toques do telefone no menu das aplicaçoes ? pois bem nao aparece.


foi entretanto que coloquei a mesma questao a um colega meu de trabalho ,e ele disse-me que existia um "truque" que passava por por o Mp3 na pasta MEDIA ->Notifications. o que e certo e que o Mp3 la apareceu. e funcionava como toque, mas dum momento para o outro deixou de funcionar outra vez ,assim que fui ao menu das defenicoes a pasta de toques, o toque do mp3, tava no momento como "Unknown"


falei com o nosso camarada darksorcerer que me disse que era no minimo estranho , pois o mp3 mesmo na pasta music devia ser recunhecido sem problemas....mas nao o é . ja tentei de varias formas, tais como ,ficar com o dedo em cima do mp3 para que me aparece-se as opcçoes disponiveis para o Mp3 .mas nada aparece a dizer para o defenir como toque..


saliento tb que os mp3 foram sacados atravez dum aplicaçao que saquei da play store, que a acabei por a desinstalar .mas os mp3 ficaram no SDCARD .

nao sei se passara pelo facto de ja nao a ter instalada que o Sistema nao me recunhece os mp3 como toques.se nao...

quem souber o procedimento a fazer que se manifeste

grande abraço pessoal,

Boa noite,

O SDCARD, pode, na estrutura indicada ser usado para adicionar ficheiros de som para os vários eventos. O exemplo que indicaste mostra isso mesmo.
O que sucede e que quando montas o SDCARD no PC, o link pode ser quebrado e daí o facto de ficar Unknown.
No caso do Galaxy Nexus pode nem ser esse o caso, porque o SDCARD é um virtual fs, mas no boot, o referido virtual fs pode não estar disponível e voltamos ao mesmo resultado prático.
Assim a melhor solução é usar o Music e adicionar como ringtone o mp3 que desejas.
Deixa-me feedback.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 MoooX

MoooX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 September 2012 - 18:20

ola amigo On_One, obrigado por responderes ao topico,tambem tentei com aplicaçao Music definir o toque, mas nao tem la opcçao e nenhuma que de para fazer isso, e estranho eu sei...mas ja vi isso vezes se contas ,e so consegui definir o mp3 como toque atravez da Aplicaçao AIRDROID...ja o Dark_sorcerer achou estranho quando lhe disse isto..mas atravez do controlo remoto consigo definir como toque ....vai-se la perceber porque....

#4 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 05 September 2012 - 19:12

ola amigo On_One, obrigado por responderes ao topico,tambem tentei com aplicaçao Music definir o toque, mas nao tem la opcçao e nenhuma que de para fazer isso, e estranho eu sei...mas ja vi isso vezes se contas ,e so consegui definir o mp3 como toque atravez da Aplicaçao AIRDROID...ja o Dark_sorcerer achou estranho quando lhe disse isto..mas atravez do controlo remoto consigo definir como toque ....vai-se la perceber porque....


Se com a app music nao da, usa outro leitor de audio da play store.

Sent from my Blade using Tapatalk 2

#5 gericondico

gericondico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • samsung galaxy nexus/GT-i9250

Mensagem publicada 07 March 2013 - 19:40

boas.
sou novo por aqui, mas esse problema de ter toques com musicas mp3 tambem nao funciona comigo.
tenho instalado gelly bean 4.2.2

nunca consegui colocar mp3 como toque.
o nexus nao tem sd. sera por isso???

gostava de alguma ajuda.
Obrigado

#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 08 March 2013 - 14:41

Alo,

Tentaste com a aplicação "Music"? Se não conseguires, podes sempre adicionar o mp3 manualmente em sdcard/media/audio/ringtones. Convém fazeres um rescan ao media, ele pode não detectar logo.

Abraço,
  • on.one gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#7 mfsr98

mfsr98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC Touch HD, HTC Kaiser, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 10 March 2013 - 01:33

boas.
sou novo por aqui, mas esse problema de ter toques com musicas mp3 tambem nao funciona comigo.
tenho instalado gelly bean 4.2.2

nunca consegui colocar mp3 como toque.
o nexus nao tem sd. sera por isso???

gostava de alguma ajuda.
Obrigado

Tem um SD, tu e que nao consegues acessa-lo ;)
Rocking ma Nexuuuuus! :D

#8 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 10 March 2013 - 03:54

Eu uso uma APP que se chama Rings Extended, permite escolher qualquer mp3 sem o ter que copiar para dentro da pasta ringtones ( dessa forma evito ter mp3 em duplicado no tlm).


Sent from my Nexus 10 using Tapatalk 2


  • Dark_Sorcerer gosta disto
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#9 SEVEN

SEVEN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoAlgés
  • OnePlus One

Mensagem publicada 11 May 2013 - 12:26

Boas

Eu tenho um toque em mp3, como toque principal.

Instalei uma app que se chama: "es file explorer".

Bastante util por sinal.

Cumprimentos