Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Qualidade som alta voz / bluetooth


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 03 September 2012 - 23:37

Pessoal não sei se é um problema só do meu Arc S ou se é até problema do Arc S, no entanto todas as pessoas se queixam quando estou a usar alta voz ou quando ligo o telemóvel ao bluetooth do carro.

Eu antes usava o bluetooth do carro com o Sapo A5 e funcionava perfeitamente, desde que mudei para o Arc S todas as pessoas se queixam que ouvem interferências e por vezes muito elevadas no som que recebem. Isto também já me aconteceu em alta voz..

Tenho andado para testar um auricular bluetooth para ver se o problema se mantém mas ainda não tive hipótese, mas já alguém notou algo idêntico?

#2 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 04 September 2012 - 09:17

Pessoal não sei se é um problema só do meu Arc S ou se é até problema do Arc S, no entanto todas as pessoas se queixam quando estou a usar alta voz ou quando ligo o telemóvel ao bluetooth do carro.

Eu antes usava o bluetooth do carro com o Sapo A5 e funcionava perfeitamente, desde que mudei para o Arc S todas as pessoas se queixam que ouvem interferências e por vezes muito elevadas no som que recebem. Isto também já me aconteceu em alta voz..

Tenho andado para testar um auricular bluetooth para ver se o problema se mantém mas ainda não tive hipótese, mas já alguém notou algo idêntico?


Boas por bluetooth nunca exprimentei, por alta voz falo muitas vezes e nunca tive nenhuma queixa!
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#3 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 04 September 2012 - 09:54

E tens ICS? Eu depois de postar isto procurei e encontrei algumas coisas sobre o bluetooth e o ICS no Arc S, ao que parece existem bastantes problemas, desde quedas da ligação a não conseguirem sequer conectar o bluetooth e alguém também falou deste problema do ruído mas aí já falaram pouco!!

É impressionante como a Sony lança um software com um bug que pode afectar tanto a utilização de um telemóvel!!

#4 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 04 September 2012 - 10:40

E tens ICS? Eu depois de postar isto procurei e encontrei algumas coisas sobre o bluetooth e o ICS no Arc S, ao que parece existem bastantes problemas, desde quedas da ligação a não conseguirem sequer conectar o bluetooth e alguém também falou deste problema do ruído mas aí já falaram pouco!!

É impressionante como a Sony lança um software com um bug que pode afectar tanto a utilização de um telemóvel!!


Tenho. Como te disse não usei o bluetooth para chamadas. Agora que falas nisso lembro-me que há pouco tempo tive imensas dificuldades(acabei mesmo por não conseguir) em transferir ficheiros por bluetooth, na altura nem pesquisei pois estava de ferias Quanto em alta voz como te disse tranquilo, usei imenso agora durante as ferias e nunca ninguem se queixou!

O ICS, para mim, foi um flop da google. Andam a correr atras da Apple e deu nisto. Espero que o JB seja melhor nesse sentido mais coeso e com melhor suporte, senão poderá ser o inicio do fim.
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#5 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 04 September 2012 - 11:11

Pois, mas mesmo que seja melhor o JB parece que para este telemóvel irá demorar a sair, se sair sequer, e tendo em conta que comprei o sistema de mãos livres para o carro porque o uso bastante e agora ver-me limitado a não o poder usar é frustrante..

Eu não sei é se é apenas do ICS do Arc S ou se será uma falha em todos os ICS, mas pelo pouco que li penso ser apenas do Arc S!!

Eu alta voz apenas usei 1 ou 2 vezes, talvez se tenham queixado por estar habituado a falar mais baixo para o bluetooth do carro e por essa razão o som ser mais baixo do outro lado!!

#6 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 04 September 2012 - 12:34

Pois, mas mesmo que seja melhor o JB parece que para este telemóvel irá demorar a sair, se sair sequer, e tendo em conta que comprei o sistema de mãos livres para o carro porque o uso bastante e agora ver-me limitado a não o poder usar é frustrante..

Eu não sei é se é apenas do ICS do Arc S ou se será uma falha em todos os ICS, mas pelo pouco que li penso ser apenas do Arc S!!

Eu alta voz apenas usei 1 ou 2 vezes, talvez se tenham queixado por estar habituado a falar mais baixo para o bluetooth do carro e por essa razão o som ser mais baixo do outro lado!!


Espero que saia, pois o Arc S tem capacidade para isso. O problema do ICS é a pouca compatibilidade em todos os fabricantes, numa coisa ou outra, em alguns Arc S tem esse problema, todas as marcas sofrem reclamações por problemas de software e se fores a ver todos relacionados com o ICS, tanto que muitos acabam por optar por fazer um downgrade para GB.


Sent from my LT18i using Tapatalk 2
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#7 descobrir

descobrir

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2012 - 14:57

Eu uso o bluetooth todos os dias e não tenho qualquer problema. Tambem tenho o ICS
Talvez a solução passe pela reposição dos valores de fábrica.

#8 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 04 September 2012 - 21:14

Eu uso o bluetooth todos os dias e não tenho qualquer problema. Tambem tenho o ICS
Talvez a solução passe pela reposição dos valores de fábrica.


tambem me lembrei de indicar isso, o melhor seria ligar ao pc via PCC e fazer repor rom!
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#9 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 04 September 2012 - 21:35

Pois mas não deverá ser disso porque eu tenho aquela Rom Xperia Ice Bean, e tenho quase a certeza que quando tinha a oficial da Optimus também tinha o mesmo problema.. No entanto não estava a pensar mudar de Rom assim tão de pressa, mas vou mudar para a nova Xperia Ice Bean a ver se colocando tudo do 0 se resolve o problema!!

Não posso reparar a rom via PCC sendo uma "cozinhada" certo?

#10 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 04 September 2012 - 21:41

Pois mas não deverá ser disso porque eu tenho aquela Rom Xperia Ice Bean, e tenho quase a certeza que quando tinha a oficial da Optimus também tinha o mesmo problema.. No entanto não estava a pensar mudar de Rom assim tão de pressa, mas vou mudar para a nova Xperia Ice Bean a ver se colocando tudo do 0 se resolve o problema!!

Não posso reparar a rom via PCC sendo uma "cozinhada" certo?


Andei por la a ver agora e o jader vai lançar o build3 amanha, parece que agora vai ficar a bombar a 100%!

Sendo cozinhada não para isso tras que ir á CWM e fazer wipe cache e wipe dalvick factory reset nao parece ser necessario! mas pergunta por lá...
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#11 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:44

Eu sempre que instalo alguma rom nova faço wipe a tudo para que não fique nada da anterior a deixar o telemóvel mais lento por isso quando instalar limpo tudo!!

Só uma duvida, ainda estava aqui a pensar em se calhar colocar a stock rom antes de colocar a Ice bean, só para experimentar o bluetooth, posso fazê-lo pelo PCC ou terá que ser de outra maneira? Se eu ligar e fizer actualizar no PCC será que me instala a stock?

Obrigado

#12 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 04 September 2012 - 23:03

Eu sempre que instalo alguma rom nova faço wipe a tudo para que não fique nada da anterior a deixar o telemóvel mais lento por isso quando instalar limpo tudo!!

Só uma duvida, ainda estava aqui a pensar em se calhar colocar a stock rom antes de colocar a Ice bean, só para experimentar o bluetooth, posso fazê-lo pelo PCC ou terá que ser de outra maneira? Se eu ligar e fizer actualizar no PCC será que me instala a stock?

Obrigado


penso que não... terás que fazer pelo flashtools da mesma maneira que fizeste para a ice bean, tens é que encontrar a stock que não será dificil.
Tens aqui no forum um topico da .587 tem lá um link paras a stock
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#13 tiagooliveira20

tiagooliveira20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 04 September 2012 - 23:41

Hum ok obrigado ;)