Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Link2SD - Usar o smart como leitor de cartões


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 porfirioribeiro

porfirioribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 03 September 2012 - 20:39

Boas.
Eu não tenho nenhum leitor de cartões para ligar ao computador, então pensei em usar o proprio telefone como leitor.
Consegui criar as partições sem problemas com o GParted, experimentei em ext3 e Fat32 e dava-me sempre "No space left on the device!"
Agora não sei se foi por causa de usar o telefone como leitor de cartões ou se fiz qualquer outra burrada.
Não encontrei nada de jeito na net para me informar.
Se alguem souber alguma coisa, diga.
Obrigado!

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 04 September 2012 - 08:34

Fiquei sem perceber puto do que queres fazer. Se queres usar o telefone como leitor de cartões para que andas-te tu a criar partições no cartão ? Basta ligar o cabo e seleccionar modo usb.
  • YriDu gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 porfirioribeiro

porfirioribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 04 September 2012 - 09:53

Fiquei sem perceber puto do que queres fazer. Se queres usar o telefone como leitor de cartões para que andas-te tu a criar partições no cartão ? Basta ligar o cabo e seleccionar modo usb.

Tipo, o link2sd pede uma segunda partição para linkar as aplicações. Mas como não tenho nenhum leitor de cartões usei o telefone para isso mas não funcionou.


#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 04 September 2012 - 09:56

Vê se encontras ajudas nesta FAQ : http://www.link2sd.info/faq
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 05 September 2012 - 16:31

Tipo, o link2sd pede uma segunda partição para linkar as aplicações. Mas como não tenho nenhum leitor de cartões usei o telefone para isso mas não funcionou.


Tens clockworkmod recovery instalado? se tiveres usa o recovery para fazer essa partição.

#6 Tiago_F

Tiago_F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 00:54

aproveitado o tópico não consigo montar a partição com o link2sd, ja tentei ext1,2,3 e fat32. alias se o cartão não tiver uma partição em fat, digo não fat32, o cartão nem sequer é reconhecido pelo tlm. alguém tem alguma ideia que me possa ajudar?

#7 paulojsdias

paulojsdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • LG L7 P700, Xperia E,Vodafone Smart II, Xperia x10 mini, Tablet eeez tab 7'

Mensagem publicada 16 May 2013 - 18:41

Experimentem no MiniTool Partition Wizard Home Edition, posso mandar-vos um screenshot de como tem de ficar o vosso cartao a aparecer no programa.

 

Tem de criar duas partições no cartão, aconselho fat32 para os vossos dados e uma ext2 para transferir os dados das aplicações, a unica coisa que tem de fazer depois de ter as partições criadas é tornar a ext2 primary e active e pronto! Funciona!

 

Podem fazer tudo isto sem retirar o cartão do telemovel, dá na mesma...


Not all those who wander are lost


#8 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 16 May 2013 - 23:57

Se queres criar partiçoes para o link2sd e seguires o tutorial deste fórum (qe inclui no post) nao ha problema....eu tbem nao tenho leitor cartoes e fiz tudo com o tel. Ligado por cabo

Ps: A 2 partiçao em fat32 tem que ser uma partiçao primária


Tutorial por jaszzz
1. Fazem download no pc de um programa de partições (por exemplo minitool http://www.partition...m/download.html )
2. Colocam o cartão SD no pc (fora do tlm, utilizem um adaptador) e no programa minitool façam uma segunda partição (é simples, façam com 500Mb ou 1GB utilizem os sistema FAT32 que é 100% compatível e escolham a partição como primária (ficaram com 2 partições primárias no SD card, cliquem no aplicar e esperam 2 minutos ou isso.
3. Coloquem o cartão no tlm, saquem o links2sd app ( https://play.google....kxpbmsyU0QiXQ.. )
4. Sigam as instruções desta app no tlm (básicamente é escolher qual é a segunda partição ex:fat16/32 e reiniciar o tlm)
5. Copiam as apps que quiseram para o Sd card (nem todas dão) e não se esqueçam para as apps que já estão no SD card de clicar em criar link de ligação simbólica (porque as apps mesmo no SD card ocupam sempre espaço na memória interna e assim não além que este truque faz com que os widgets instalados no SD card continuem a dar (apenas têm de os voltar a activar)
6. No tlm (ao criar a ligação simbólica) irá aparecer que a app está instalada na memória interna mas isso é apenas uma informção falsa para enganar o tlm, caso ainda não tenham notado o aumento de memória interna reiniciem o tlm
7. Só um extra para os mais desatentos, algumas apps não funcionam direito depois dos updates (ex: swiftkey, Hololocker... que têm de ser sempre activada após reiniciar o tlm) porque estão instaladas no sd card e não na memória interna com o link simbólico isso é resolvido.