Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 03 September 2012 - 08:49

Bom dia,
na noite passada, quando meti o despertador para as horas que queria acordar tinha 42% de bateria, hoje de manhã acordei por acaso atrasado para o trabalho pq o tel ficou completamente sem bateria.... Não sei se já aconteceu a alguém mas isto não é nem pode ser normal. Não tinha nada ligado nem Gps, nem wifi, nem dados nem nada....
Já aconteceu a alguém? Cheira-me que vou ter que trocar isto....

#2 Vitalogy

Vitalogy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2012 - 08:55

Bom dia,
na noite passada, quando meti o despertador para as horas que queria acordar tinha 42% de bateria, hoje de manhã acordei por acaso atrasado para o trabalho pq o tel ficou completamente sem bateria.... Não sei se já aconteceu a alguém mas isto não é nem pode ser normal. Não tinha nada ligado nem Gps, nem wifi, nem dados nem nada....
Já aconteceu a alguém? Cheira-me que vou ter que trocar isto....

Sim, já me aconteceu semelhante e estava directamente relacionado com uma app que eu tinha instalado e posteriormente desinstalado mas que não teria sido completamente desinstalada e estava a causar essa drenagem de bateria. Pelo que sei aqui do forum, e num outro tópico, isto aconteceu a mais pessoal.

Resolução: desinstala as apps mais recentes que tenhas instalado e se necessário desinstala-as todas mesmo e vai instalando aos poucos até perceberes qual a que te causa isso.

#3 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 03 September 2012 - 08:58

Sim, já me aconteceu semelhante e estava directamente relacionado com uma app que eu tinha instalado e posteriormente desinstalado mas que não teria sido completamente desinstalada e estava a causar essa drenagem de bateria. Pelo que sei aqui do forum, e num outro tópico, isto aconteceu a mais pessoal.

Resolução: desinstala as apps mais recentes que tenhas instalado e se necessário desinstala-as todas mesmo e vai instalando aos poucos até perceberes qual a que te causa isso.


Foram uns joguinhos... Vou ter de desinstalar.... E já agora o vosso também em menos de meia hora carrega 40%??

#4 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 03 September 2012 - 08:59

Boas.
Concordo, deve existir aí instalada, alguma app que está a consumir demasiados recursos.
42%, devia de aguentar 1 dia.
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#5 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 03 September 2012 - 09:11

Boas.
Concordo, deve existir aí instalada, alguma app que está a consumir demasiados recursos.
42%, devia de aguentar 1 dia.
Cumps, Tender


Vou desinstalar tudo e ver como se porta...Até penso que posas ser do tmn drive... Isto porque instalei tento ligar o Gps nunca apanha e deve ficar a moer mesmo desligando... não sei... Alguém ja ligou o GPS disto (não é questão para aqui mas pronto)... qualquer coisa abro n ovo tópico..

#6 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 03 September 2012 - 10:30

Boas.
Sim, o GPS, pelo menos com a aplicação nativa Navigation, funciona perfeitamente. Panha sinal em 10-15-20 seg.
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#7 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 03 September 2012 - 13:09

Boas.
Sim, o GPS, pelo menos com a aplicação nativa Navigation, funciona perfeitamente. Panha sinal em 10-15-20 seg.
Cumps, Tender

Pois tentei uns dois minutos e nao apanha nada. até sai da aplicação e tenho que voltar a entrar... Quanto à bateria algo não está bem: Chamada de 5min, 5 sms, esses dois minutos a tentar apanhar gps e ja vai em 87%. Acabou de carregar perto do meio dia... Acham normal?

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 September 2012 - 13:31

E só tinha o GPS ligado ou todas mais coisas?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 September 2012 - 13:31

E só tinha o GPS ligado ou todas mais coisas?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#10 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 03 September 2012 - 14:19

E só tinha o GPS ligado ou todas mais coisas?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Liguei o GPS tentei 2 min e nada. desliguei. depois fui recebendo as sms e a chamada mais tarde... com o brilho no mínimo. estive uns 2 min com o brilho a máximo.

#11 dals

dals

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony ericsson xperia U

Mensagem publicada 05 September 2012 - 15:05

boas eu tenho um telemovel igual e a bateria parece que se evapora, ao fim de uma hora de carregar e de mexer em uns programas, nenhum jogo nem apps pesadas, ja desapareceu 10% de bateria, sera mm uma app?

#12 seasky

seasky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 22 September 2012 - 19:38

Olá!
O meu leva umas 3 horas a carregar ou mais (USB) e descarrega em meio dia se tiver dados ativos, luz desligada, wi-fi desligado, GPS desligado, Sync desligado. É assim desde o primeiro dia sem aplicações instaladas. Nem o Power Save safa.
Fui à loja (ainda está dentro dos primeiros 15 dias) e disseram-me que era perfeitamente normal. Normal??!! Se é normal, prefiro o meu velhinho W595i que durava quase uma semana :-s
O mais estranho é que mesmo depois de instalar algumas aplicações tais como o Klip, Live wallpapers, Facebook, AVG antivirus, Current caller Id, Accupedo, etc, a duração ridícula mantêm-se :-o
Já agora é possível o ecrâ diminuir automaticamente de intensidade tal como no meu W595i? E é possível "acordar" o aparelho através do toque no ecrâ em vez do botão da energia?
Obrigado.

#13 albukekas

albukekas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 10 October 2012 - 15:35

O Juice Defender ajuda bastante a aumentar a autonomia do telemovel.
É uma das poucas aplicações que comprei e não me arrependo nada. A bateria dura sempre 2-3 dias com dados ligados.

#14 unstop

unstop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 16:43

A mim aconteceu o mesmo sem fazer nada a bateria descarregou em 10 horas.... mas desinstalei a ultima aplicação que tinha instalado (
Android Task Manager) e fixou normal.( dia e meio de uso activo... umas 180 sms... wireless ... GPS)