Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cartao SD incompativel


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Archoriano

Archoriano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2012 - 18:18

Boas
Comprei ontem um LWW a um colega meu e no acto da compra ele diz-me " Leva esse cartao sd que mais nenhum funciona sem ser esse que eh o original", eu disse ok e levei para casa mas a pensar que nao era verdade, ora hoje andei aqui a brincar com ROMS e root e agora que cheguei ao fim queria trocar este cartao de 2 GB por outro de 4 GB que tinha no Sofstone mas nao funciona mesmo
Alguem sabe porque? o cartao que tinha no softstone eh um microSDHC de 4GB da kingston e esta bom

Tenho alguma urgencia porque queria ja fiquei de fazer negocio hoje ah noite com o softstone e nao queria dar o cartao de 4 GB mas sim o de 2 mas se nao der mesmo fica assim

Obrigado
  • ff2009 gosta disto

#2 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 02 September 2012 - 18:51

isso é muito estranho, estou a usar o cartão que tinha no softstone no meu sony e funciona bem, a única coisa que fiz foi apagar a pasta .android e android secure

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 September 2012 - 18:53

Formatas te o cartão?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#4 Archoriano

Archoriano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2012 - 18:56

Formatei continua igual, aquela opcao no Armazenamento para instalar o cartao ta bloqueada
Ja fui ver se tinha ficheiros ocultos que pudessem ter informacoes do SE mas nada

#5 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 02 September 2012 - 19:01

Bem, arranja um cartão novo e testa, já agora vê se o cartão está bem introduzido. Isso parece-me problema do cartão.
A room é a original?

Editado por lfernandes, 02 September 2012 - 19:02.


#6 Archoriano

Archoriano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2012 - 19:12

Foram exprimentados tantos cartoes que o gajo que mo vendeu disse que so esse funcionava, mas como achei isso estupido e nem liguei mas agora tou a ver que se calhar tem razao.
Ja meti o cartao e tirei um monte de vezes. A rom ate 2 horas atras era a original mas agora eh a ICS TMN PT

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 September 2012 - 19:58

Isso não pode ser...tantos telefones desses existem e nunca ouvi aí falar desse problema.
Experimentar repor os dados de fábrica.
Se não resolver experimenta uma coisa...
Copia tudo o que tens dentro do cartão que funciona e passa para o outro que não funciona e experimenta.



Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#8 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 03 September 2012 - 10:09

Eu já usei 3 cartões diferentes e todos deram. Passa-se alguma anomalia com o teu telemóvel. Ou então ele não é montado como deve ser.

Sent from my WT19i using Tapatalk 2

#9 Archoriano

Archoriano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2012 - 16:11

Exprimentei varios cartoes nenhum funcionou. Vou desistir por enquanto no futuro volto a isto
Não e o fim do mundo mas que é muito estranho isso é, mesmo assim dei 60€ e acho que fiz bom negocio, quem tinha um softstone sente uma diferença como da noite para o dia.
2gb dá para musicas, documentos e algumas apps. É da maneira que ando com o cartao limpo em vez de enche-lo de lixo

#10 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:37

Exprimentei varios cartoes nenhum funcionou. Vou desistir por enquanto no futuro volto a isto
Não e o fim do mundo mas que é muito estranho isso é, mesmo assim dei 60€ e acho que fiz bom negocio, quem tinha um softstone sente uma diferença como da noite para o dia.
2gb dá para musicas, documentos e algumas apps. É da maneira que ando com o cartao limpo em vez de enche-lo de lixo


Ja tentaste formatar o cartão no telemóvel? Se o formatares no pc verifica se está no formato fat32

Sent from my WT19i using Tapatalk 2
  • ff2009 gosta disto

#11 KFBRITO

KFBRITO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Ericson Live Walkman

Mensagem publicada 22 September 2012 - 10:26

Tenta meter outro cartão de memória, também de 2GB, se o ler, deve apenas ler 2GB, além de ser estranho porque esse modelo pode ler até 32GB.