Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Dúvida] Root


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 LayProD

LayProD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Sony Xperia U ; SE Arc S

Mensagem publicada 30 August 2012 - 16:00

Pessoal, encontrei um site q pode ser util para fazer root ao xperia u, mas devido as minhas dificuldades no ingles (xD) nao percebi como fazer o root. Deixo o site e pesso, caso alguem conseguir fazer, para me darem umas dicas.

http://tips4droid.co...d-stock-kernel/

Cumpz
Fábio Pinto

#2 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 30 August 2012 - 17:37

Pois pde ajudar, vou traduzir com um pouco de google tradutor! Ao menos tentar.
Sony Xperia U é um bom Telemovel de uma legendaria fabrica Sony. Eles estão muito bem com este telefone e com a base de usuários criado. Este é um telefone Android equipado com o mais recente Android OS e specs. Nós já te contamos sobre como desbloquear Sony Xperia bootloader U? E que a parte root é muito semelhante ao root Xperia Sola? Ambos, apenas precisam de um flash um kernel padrão avançada root usando o comando fastboot.Nós criamos um pequeno guia para ajudar você com seu root U Xperia facilmente.
Imagem colocada
Aviso: Este guia de instrução serve apenas para fins educacionais. Então, siga em frente com seu próprio risco. Nem Tips4Droid nem o desenvolvedor é responsável por seu dano em qualquer circunstância. Siga atentamente todas as instruções antes de prosseguir.

Download: [Xperia U] Advanced Stock Kernel

(Nome do Ficheiro:

U-DooMLoRD-AdvStkKernel-v01-test1.elf

File Size:

6.6MB

)


Pré - Requesitos:


Neste processo, você precisa ter um Sony Xperia U, um Computador com o sistema operativo Windows e cabo de dados USB. Mais tarde, você precisa criar um backup de todos os seus dados importantes.

No seu telefone, você precisa habilitar a depuração USB, juntamente com a sua bateria deve ser carregada até 60% ou mais. (eu Usuario recomendo 100%)


Como instalar o kernel padrão avançado sobre Sony Xperia U?

Passo 1 - A primeira coisa que você precisa fazer é baixar o arquivo Kernel.elf a partir do link acima para seu computador Windows. Então, você precisa colocar esse arquivo baixado junto com os arquivos fastboot (fastboot.exe) ou seja, em uma mesma pasta.

Passo 2 - Então, desligue o Sony Xperia U e reinie ele em um modo fastboot pressionando e segurando o botão Power+botão de volume simultaneamente.

Passo 3 - Entre em modo fastboot e em seguida, execute a linha de comandos em seu computador. (ir ao menu e procurar por executar depois escrever cmd)

Passo 4 - Você deve digitar o comando abaixo para piscar o kernel.elf no seu Sony Xperia U
fastboot flash boot kernel.elf

Passo 5 - Quando o comando é processado com sucesso, então você deve reiniciar o Sony Xperia U e iniciá-lo normalmente para desfrutar do kernel.


ATENÇÂO: Este topico foi retirado de http://tips4droid.co...d-stock-kernel/
Imagem colocada

#3 LayProD

LayProD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Sony Xperia U ; SE Arc S

Mensagem publicada 30 August 2012 - 18:46

Mas ja alguem testou? É q nunca ouvi falar do fastboot...

#4 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 30 August 2012 - 21:16

Sinceramente, considerando que esse suposto "esquema" já tem quase 2 meses, que os comentários são pouquíssimos e que não há uma grande divulgação do mesmo, não sei até que ponto será funcional. Eu prefiro não arriscar a testar e depois ficar com um "tijolo", até porque se espera que o ICS oficial esteja já aí ao virar da esquina.

#5 LayProD

LayProD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Sony Xperia U ; SE Arc S

Mensagem publicada 30 August 2012 - 22:34

Exato, mas ninguem perde ao arriscar, eu simplesmente nao arrisco porque nao tenho meios para isso, o meu pc ta estragado. Caso contrario avisava o pessoal se resulta ou nao...

#6 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 30 August 2012 - 23:51

Exato, mas ninguem perde ao arriscar, eu simplesmente nao arrisco porque nao tenho meios para isso, o meu pc ta estragado. Caso contrario avisava o pessoal se resulta ou nao...

testa entao isso, dread. há sempre um amigo com um portatil ou desktop :P

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#7 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 31 August 2012 - 00:40

Exato, mas ninguem perde ao arriscar, eu simplesmente nao arrisco porque nao tenho meios para isso, o meu pc ta estragado. Caso contrario avisava o pessoal se resulta ou nao...

Não, não se perde nadinha... Tirando ficares sem garantia e existir sempre a possibilidade de se o processo não for correcto/bem feito/seguro, acabares com um belo pisa-papéis de gama média-alta nas mãos.

#8 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 31 August 2012 - 08:29

Boas.
Já foi referido enumeras vezes que ainda não existe nenhum processo para fazer root ao Xperia.
Não experimentem nada até surgir um tutorial de fontes credíveis, como por exemplo o androidPT ou XDA.
Não irão querer ficar com um "pisa papéis".
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#9 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 31 August 2012 - 12:21

Tudo verdade, embora é sempre fixe tar a testar cenas novas!
Imagem colocada

#10 kazum

kazum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Boston, Sony Xperia U, Nexus 7

Mensagem publicada 25 September 2012 - 11:39

Boas.
Já foi referido enumeras vezes que ainda não existe nenhum processo para fazer root ao Xperia.
Não experimentem nada até surgir um tutorial de fontes credíveis, como por exemplo o androidPT ou XDA.
Não irão querer ficar com um "pisa papéis".
Cumps, Tender


Boas
Alguém já testou isto? http://forum.xda-dev...d.php?t=1886460

#11 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 25 September 2012 - 12:03

Boas
Alguém já testou isto? http://forum.xda-dev...d.php?t=1886460

apenas para ICS ou JelllyBean, creio.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#12 kazum

kazum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Boston, Sony Xperia U, Nexus 7

Mensagem publicada 25 September 2012 - 12:07

apenas para ICS ou JelllyBean, creio.
kudos


temos de (des)esperar, então...

#13 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2012 - 14:29

peço desculpa mas pk nao flasham outro boot um que seja unsecure por fastboot sou sincero ainda nao li nada sobre este telefone mas li k tinha fastboot et tudo é possivel e facil, se os que veem desbloqueados trazem o boot unsecure pk nao arranjar um dump do boot, kernel, system etc etc e flasham por fastboot?! Peço desculpa mas neste momento nao tenho muito tempo nem para ler tudo em detalhe mas creio que seja possivel, para a semana um familiar vai me emprestar o dele para eu brincar depois digo algo se quiserem

#14 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 26 September 2012 - 17:29

Acho uma piada...
É sempre fácil e não se perde nada, é tudo a incentivar os outros a testarem e há sempre uma boa razão para os próprios não o poderem fazer (não tem nada a ver com o não quererem arriscar a estragar o equipamento) é sempre por outros motivos...
Vá lá pessoal, isto é um forum de inter ajuda!
Se não sabem/podem ajudar também não estejam a incentivar os outros (que pelos vistos encaram como potenciais patos) a arriscar os equipamentos deles. É feio!!

#15 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2012 - 18:00

Acho uma piada...
É sempre fácil e não se perde nada, é tudo a incentivar os outros a testarem e há sempre uma boa razão para os próprios não o poderem fazer (não tem nada a ver com o não quererem arriscar a estragar o equipamento) é sempre por outros motivos...
Vá lá pessoal, isto é um forum de inter ajuda!
Se não sabem/podem ajudar também não estejam a incentivar os outros (que pelos vistos encaram como potenciais patos) a arriscar os equipamentos deles. É feio!!


sim a isso chama-se entraves ao conhecimento! Sim é fácil mesmo o problema é que as pessoas muitas das vezes não estão dispostas a pensar por si ou aprender já querem a papinha toda feita e se possível a explicar como se mastiga, dai que muitos deixam de partilhar conhecimentos (eu) pois existem poucos a querer saber e muitos a querer usufruir! E indo de encontro à tua resposta cmbandeira se não fosse a minha curiosidade e algum risco (coisa que agora praticamente não existe devido à informação disponível por toda a Internet e vários métodos de recuperação) na altura o boston (sim é velho e desactualizado) teria ficado no android 1.6 para sempre ou pelo menos com um ano de atraso pois quando eu lancei a primeira ROM do android 2.1 o belo do operador só a lançou um ano depois e já eu estava a lançar uma release do 2.2.2 tirando o máximo partido do telemóvel, eu aceito o olha firetrap tentei mas nao consegui passar daqui podes me ajudar, mas já nao aceito olha podias fazer isto. Mas isto sou eu que me dou ao trabalho por reconhecimento próprio, pois nao preciso de provar nada muito menos neste forum.

PS: e nao leves isto como ofensa pessoal que não o é mas sim uma " contra-opinião" baseada em factos e naquilo que disseste.
e o meu motivo a nao fazer isso nao "sao outros motivos" o motivo é apenas um é que nao sou detentor de nenhum xperia, tenho um SGS3 senao ja teria testado.

Editado por firetrap, 26 September 2012 - 18:04.


#16 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 September 2012 - 13:12

Boas.
Firetrap!? - Vê lá se resolves o problema com o Xperia U! ;)
Eu e o Pedro Veloso andamos a ver e é difícil arranjar solução. As soluções que andam por aí, aproveitam-se de uma falha de segurança numa aplicação no ICS para conseguir colocar root. Coisa que não dá com o 2.3 que atualmente o Xperia U possuí.
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#17 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 27 September 2012 - 13:36

Boas.
Firetrap!? - Vê lá se resolves o problema com o Xperia U! ;)
Eu e o Pedro Veloso andamos a ver e é difícil arranjar solução.

poderme-ei juntar a vós se vos aprouver.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#18 trina

trina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2012 - 01:54

Nao Ta facil.

#19 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2012 - 19:56

De momento com o ics já tenho root. Eu ainda não tive tempo para fazer um tutorial como deve ser mas acho que ja há uns quantos no fórum.

Cumps

Sent from my ST25a using Tapatalk 2

#20 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 06 October 2012 - 09:32

sim a isso chama-se entraves ao conhecimento! Sim é fácil mesmo o problema é que as pessoas muitas das vezes não estão dispostas a pensar por si ou aprender já querem a papinha toda feita e se possível a explicar como se mastiga, dai que muitos deixam de partilhar conhecimentos (eu) pois existem poucos a querer saber e muitos a querer usufruir! E indo de encontro à tua resposta cmbandeira se não fosse a minha curiosidade e algum risco (coisa que agora praticamente não existe devido à informação disponível por toda a Internet e vários métodos de recuperação) na altura o boston (sim é velho e desactualizado) teria ficado no android 1.6 para sempre ou pelo menos com um ano de atraso pois quando eu lancei a primeira ROM do android 2.1 o belo do operador só a lançou um ano depois e já eu estava a lançar uma release do 2.2.2 tirando o máximo partido do telemóvel, eu aceito o olha firetrap tentei mas nao consegui passar daqui podes me ajudar, mas já nao aceito olha podias fazer isto. Mas isto sou eu que me dou ao trabalho por reconhecimento próprio, pois nao preciso de provar nada muito menos neste forum.

PS: e nao leves isto como ofensa pessoal que não o é mas sim uma " contra-opinião" baseada em factos e naquilo que disseste.
e o meu motivo a nao fazer isso nao "sao outros motivos" o motivo é apenas um é que nao sou detentor de nenhum xperia, tenho um SGS3 senao ja teria testado.



Não levo nada a mal. Até acho que de certa maneira vais de encontro ao que eu digo.
Eu também tive um boston ao mesmo tempo do que tu e fui um dos que tive as tuas roms instaladas. Parabens para ti pelo esforço, conhecimentos e dedicação.
Mas uma coisa é não saber fazer ou não querer fazer dizendo directamente que não se está disposto a arriscar.
Outra coisa é estar a "impingir" aos outros que não há nada a perder e dar desculpas da treta para não serem os próprios a avançar.
Eu tive um boston com root, custom roms e sei lá mais o quê.
Tenho um SGS2 com root, custom rom (alias, até tenho 2 roms ao mesmo tempo com o siyah)
Tenho um Asus TF700 com o bootloader desbloqueado, custom recovery e root.
Eu arrisco, percebo o que percebo e não é muito, mas arrisco, pesquiso, informo-me, consulto varias fontes e depois avanço e quando tenho problemas pergunto, peço ajuda, quando tenho informações para dar partilho (vê a área dos transformers, vês que há lá varios posts meus recentes).

Agora o que me irritou e motivou o meu post foi a sequência de posts aqui a incentivar o pessoal que não tem muitos conhecimentos a testarem procedimentos duvidosos e dos quais não há grande feedback!

#21 brunosantoscom

brunosantoscom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 06 October 2012 - 11:15

Pessoal tenho um Sony Xperia U e já consegui "meter" o Android 4.0 (ICS) a bombar :)
O root ainda não fiz mas o ICS funciona na perfeição para já, e com bastantes melhorias a nível de bateria e desempenho.
Quem quiser o ICS no vosso Xperia U, este foi o que usei: http://tips4droid.co...d-stock-kernel/

#22 Remador78

Remador78

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 12 October 2012 - 22:37

Ja Ha root Para o xperia U. E so seguir o tutorial do youtube.

#23 spamer

spamer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 14 October 2012 - 17:45

boas, sou novo nisto dos "androids" e pelo que percebi para fazer root num xperia u da vodafone sem perder a garantia não é possível pois não? (neste momento só instalei foi o ICS da operadora francesa que apareceu por cá)