Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Carregador de isqueiro?


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 29 August 2012 - 13:36

Tenho duas questões a colocar:
Sabem onde posso encontrar uma ligação de isqueiro ao qual possa ligar o cabo usb do nosso G300 para carregar? Pode ser dos chineses? Desde que não queime e degrade a bateria por mim aceito sugestões.
Posso usar o carregador AC do Samsung Galaxy da minha mulher para o G300 e vice-versa? Estive a ver as specs do mesmo e verifiquei que são semelhantes, diferindo pouco na amperagem e potência

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 August 2012 - 16:08

Sim podes usar... Eu uso transformadores no meu SIII de 3 telefones e sem problemas...

Quanto ao cabo de isqueiro numa média market ou numa worten tens por 3 ou 4 euros.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#3 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 30 August 2012 - 01:27

ja agora que se fala aqui em carregadores de isqueiro, como e que o vosso funciona? o meu e um bocado estranho por exemplo hoje metiu com 36% de bateria a carregar quando tiro diz que esta com 17% :O depois reiniciei o telemovel e ja apontava 42%, sera isto natural? ou tenho o carregador marado (comprado no ebay)....

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 30 August 2012 - 01:28

Tens é a bateria marada ou descalibrada.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 30 August 2012 - 01:32

duvido,quer dizer digo eu, isto a carregar com o carregador da huawei nao acontece, so por isso e que estranhei....

Editado por Paiva, 30 August 2012 - 01:35.


#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 August 2012 - 12:18

Lol depende... Se for carregador de isqueiro dos chineses não digo nada xD

Em tempos quando tinha o meu HTC Polaris fuicde férias de caravana e tive que comprar um dos chineses... Enquanto estava à carga se tocasse na parte de cima do ecrã o gajo executava o que estava em baixo xD

Às tantas é alguma coisa do género xD

Comprem nas grandes superfícies, são baratos e tem uma qualidade melhor.

Esses da tanga nunca mais, queimei a minha tablet com um em Fevereiro.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#7 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 30 August 2012 - 12:49

sim é , comprei o no ebay deve ser certamente chinoca (apesar de o gajo o mandar de Inglaterra) xD e o meu medo e esse e de aquilo me queimar o telemovel, gostava de experimentar aquilo numa viagem de 1hora ou assim, porque o maximo que testei foi 20min e aquilo carregar ate carrega tenho e de reiniciar o tekemovel o que e estranho e tenho receio que me meta a bateria toda burra da cabeça.

#8 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 30 August 2012 - 13:03

Tens que reiniciar o tlm?!
Isso é que não é normal.
Verifica se ele não fica muito quente
As vezes o problema não é do carregador, mas sim do isqueiro, com a corrente alternada, picos de corrente, corrente a mais, mau contacto..! :)
Já tive um problema e era mesmo do isqueiro, a bateria inchou de tal maneira que ate fiquei admirado de ela não ter arrebentado :)

#9 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 30 August 2012 - 19:12

nao tenho propriamente de reiniciar o telemovel mas para me mmostrar o nivel "correcto" de bateria depois de reiniciar e que da a entender que esteve a carregar, e sim o carregador fica quente fica, mas supus que fosse normal, tenho de testar em outra viatura a ver se e do isqueiro do carro. Mas agora que me falaste em baterias a inchar tou com receio xD mas se ainda nao o fez nao deve ser desta lol

#10 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 30 August 2012 - 20:00

ja agora que se fala aqui em carregadores de isqueiro, como e que o vosso funciona? o meu e um bocado estranho por exemplo hoje metiu com 36% de bateria a carregar quando tiro diz que esta com 17% :O depois reiniciei o telemovel e ja apontava 42%, sera isto natural? ou tenho o carregador marado (comprado no ebay)....


Comprei hoje o carregador de isqueiro.... estava todo contente com ele. Liguei o G300 e passado 2 minutos já tinha menos 10% de bateria, ao fim de 5 minutos já estava no vermelho :dry:
Tive de reiniciar o equipamento para mostrar a carga correcta...

#11 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 30 August 2012 - 20:05

exactamente e isso tudo que me acontece, aquilo quando metes parece que te descarrega o telemovel, depois de reiniciar e que se ve que afinal carregou alguma coisa, mas acontece me exactamente o mesmo o que e estranho, se nao for indiscriçao compraste o teu onde?

#12 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 30 August 2012 - 20:13

exactamente e isso tudo que me acontece, aquilo quando metes parece que te descarrega o telemovel, depois de reiniciar e que se ve que afinal carregou alguma coisa, mas acontece me exactamente o mesmo o que e estranho, se nao for indiscriçao compraste o teu onde?


Comprei nos chinos... amanhã já vou lá devolver.... o chinoca disse que aceitava se não funcionasse bem.

#13 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 30 August 2012 - 20:22

acho que fazes bem este tipo de funcionamento e estranho, nestas coisas mais vale comprar num sitio mais "adequado".
mas a cena e que isto carrega mas tenho receio de a bateria inchar lol

Editado por Paiva, 30 August 2012 - 20:28.


#14 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 31 August 2012 - 11:45

Elas normalmente incham se receber carga a mais.

Mas se ja são voces os dois com o mesmo problema, pode ser mesmo so problema de software

Voces estao com que rom e CWM?

#15 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 31 August 2012 - 11:50

Elas normalmente incham se receber carga a mais.

Mas se ja são voces os dois com o mesmo problema, pode ser mesmo so problema de software

Voces estao com que rom e CWM?

Estou com a rom stock B892... ainda não foi tunado

#16 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 31 August 2012 - 12:08

eu instalei agora a b934 mais logo ja vou experimentar isso a ver, se era da rom

#17 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 31 August 2012 - 13:12

Já devolvi o carregador ao chinoca...

#18 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 31 August 2012 - 15:14

por acaso, nao testei muito tempo para ai 4min mas ja nao me fez o que costumava fazer, tinha o telemovel com 91% e ficou com 92% sem descarregar nada, se calhar era mesmo do software ainda assim logo a noite testo melhor ;)

#19 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 31 August 2012 - 15:20

por acaso, nao testei muito tempo para ai 4min mas ja nao me fez o que costumava fazer, tinha o telemovel com 91% e ficou com 92% sem descarregar nada, se calhar era mesmo do software ainda assim logo a noite testo melhor ;)

É natural que seja do software... mas ficamos sempre com o pé atrás... Até porque não estou a pensar mudar de rom para já...
Já agora consegues dizer-me quantos amperes tem o fusível do teu carregador? O meu tinha 2000mA, o carregador de casa tem 1200mA...

#20 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 31 August 2012 - 15:22

isso diz no carregador em algum sitio? lol e que a "caixa" onde veio ja meti no lixo

ja fui ver diz 500mA, maximo 650mA

Editado por Paiva, 31 August 2012 - 15:30.


#21 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 31 August 2012 - 15:43

isso diz no carregador em algum sitio? lol e que a "caixa" onde veio ja meti no lixo

Se o teu carregador for daqueles que desenrosca a ponteira, ou seja, se consegues desatarraxar o contacto de mola, basta desapertar e ficas com um fusível daqueles de vidro na mão. Vê os contactos do fusível e deves encontrar uma inscrição em letras pequeninas, por exemplo F2AL250V, em que 2A significa 2 amperes ou 2000 miliamperes, que é a corrente eléctrica, e 250V é a tensão máxima tolerada, ou seja, 250 volts. Um fusível destes suportaria, neste caso, uma potência máxima de 2 x 250 = 500 watts.
Mais importante do que o fusível é a tensão de saída. Normalmente estes equipamentos têm uma tensão de entrada máxima de 5 volts, se fores ao teu G300 nas opções da bateria verificas que é cerca de 4,006V (o valor da minha neste momento). É por isso que os dispositivos de carregamento limitam a tensão de saída a 5V, independentemente da tensão de entrada, seja ela 12V (nos carros) ou 220V(em casa). Aquela bateria que inchou, de que falaram aqui, deve ter levado com o carregador com limitador de tensão defeituoso ou inapropriado.
Eu medi o meu com um voltímetro antes de usar. Não fosse o diabo tecê-las e eu aprender da pior maneira. Estava certinho, media 5V à saída ;)

#22 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 31 August 2012 - 15:50

sim sim eu sei o que, sou estudante de engenharia electrotecnica (mau era se nao soubesse xd) e sim é, que o carregador na outra vez no carro da minha namorada, desmontou se sozinho, na altura ate perdi o fusivel e tive de andar a procura, mas pronto o carregador tinha um pequeno papel a dizer as caracteristicas. se calhar e mesmo do software visto que tinhas a mesma rom que eu , so hoje e que fiz um update para a 934....

#23 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 31 August 2012 - 15:57

sim sim eu sei o que, sou estudante de engenharia electrotecnica (mau era se nao soubesse xd) e sim é, que o carregador na outra vez no carro da minha namorada, desmontou se sozinho, na altura ate perdi o fusivel e tive de andar a procura, mas pronto o carregador tinha um pequeno papel a dizer as caracteristicas. se calhar e mesmo do software visto que tinhas a mesma rom que eu , so hoje e que fiz um update para a 934....

De qualquer maneira vou dar mais 2 ou 3 euros e comprar um da SBS.

#24 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 31 August 2012 - 16:30

fazes bem, as vezes nestas coisitas mais vale dar uns trocos a mais, do que depois por causa de poucos euros fazer algo ao telemovel.

#25 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 01 September 2012 - 20:04

afinal e mesmo dos carregadores descarrega a e so depois de reiniciar e que mostra que foi carregada lol vou comprar um numa loja de confiança e o melhor :)