Jump to content


Photo
* * * * * 1 votes

[ROM][2.3.6]Aurora ROM[04/09/12]


  • Please log in to reply
25 replies to this topic

#1 MatZaD

MatZaD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 posts

Posted 28 August 2012 - 23:25

Aurora
ROM


Imagem colocada


Olá outra vez, apresento-vos mais uma rom, feita por mim, baseada numa stock 2.3.6, com uns tweks e um tema parecido com o ICS mas em verde ^^
O post original poderão-no encontrar no XDA :


  • Caracteristicas
-Ext4 filesystem
-Myth 2 theme (ICS verde)
-Statusbar no estilo do ICS
-Instalador Aroma
-Deodexed and zipaligned
-Adrenaline Engine & Boost
-Barra de bateria
-20 Botões operacionais na barra
-Mod "Manter premido o volume para mudar de faixa" na aplicação de música

-Cyanogen lockscreens com suporte a gestos
-Definições avançadas



-Definições dos botões
-Definições da barra de bateria
-Tweaks no relógio
-Tweaks no icon da bateria
-Spare Parts
-Definiçoes do LockScreen
-Definiçoes do CPU
-Updater app


-Instalação personalizada:



-Opção para escolher MIUI ou Stock ou ICS Icons
-Opção de escolha de kernel (PX ou Delano)
-Opção para escolher bootanimation

-Opção para instalar A2SD
-Opção para escolher a font desejada
-Opção de escolha do Launcher (Holo, Stock ou Miui)

-Opção de deslizar para remover aplicações
-Suporte para o BLN na aplicação nativa de sms
-MIUI Filemanager
-PowerMenu extendido
-Todas Gapps actualizadas
-Aplicação sms/mms modificada
-Definiçoes ao estilo ICS
-Haptic Feedback
-Removido os sms/mms na lista das ultimas actividades (call log)
-E muito mais...

  • Bugs/Problemas
-Nenhum

Atenção:

Se quiserem usar o script A2SD instalem a Kernel do Delano, caso contrário a rom não vai reiniciar quando moverem as aplicações

Screenshots
Screenshots

Downloads:
AuroraROM

  • Instalação
  • Download Aurora Rom
  • Ponham o ficheiro no vosso cartão SD
  • Corram o ficheiro através da recovery (uma com suporte ext4)
  • Escolham as vossas opções no Instalador Aroma
  • Instalem
  • Reiniciar e desfrutar
Nota: Depois de instalarem o telemóvel demorará alguns 5 mints a iniciar, mais ainda se instalarem o script A2SD, não desesperem é normal... :)







Desculpem o meu mau português (Normalmente deveria ser o contrario), mas há caracteristicas e outras cenas que estou habituado a só as saber em ingles x)

Qualquer coisa ja sabem ;)


Edited by MatZaD, 03 September 2012 - 23:38.


#2 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 posts

Posted 31 August 2012 - 21:35

boas amigo.parabéns pelo trabalho.qualquer dia testo esta rom. cheguei a testar a light orange acho que a versão 3 mas ainda estava um pouco verde pra mim. já agora,quais as principais diferenças entre esta e a light orange? abraço

#3 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 posts
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Posted 01 September 2012 - 00:02

pelo que se vê no xda e pelos screenshots tem muito bom aspecto a rom mas será que compensa a troca em relação à light orange v7? Até à data foi a melhor rom em termos de desemprnho e gestão dos recursos que utilizei e utilizo no gio
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#4 MatZaD

MatZaD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 posts

Posted 01 September 2012 - 02:26

Bem esta rom ainda em relacao a light orange e mais personalisavel. Quer a nivel de instalacao, so se instala o que se quer, quer a nivel do ambiente grafico, para quem gosta do ICS aqui tem uma alternativa ao etediante azul.
Anyway esta cmo foi a primeira versao decidi testar um novo kernel mas devido a isso tenho um lag terrivel, mas brevemente tudo ficara resolvido com uma versao :)

Para quem gosta do ics e nao quer deixar de ter uma rom baseada na stock tem aqui uma boa alternativa. Ainda que mais verde... Em tdos os aspectos xD

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

#5 cpatai

cpatai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 posts
  • LocalizaçãoSetúbal
  • Samsung galaxy Gio

Posted 01 September 2012 - 03:24

Bem esta rom ainda em relacao a light orange e mais personalisavel. Quer a nivel de instalacao, so se instala o que se quer, quer a nivel do ambiente grafico, para quem gosta do ICS aqui tem uma alternativa ao etediante azul.
Anyway esta cmo foi a primeira versao decidi testar um novo kernel mas devido a isso tenho um lag terrivel, mas brevemente tudo ficara resolvido com uma versao :)

Para quem gosta do ics e nao quer deixar de ter uma rom baseada na stock tem aqui uma boa alternativa. Ainda que mais verde... Em tdos os aspectos xD

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2


Boas matz , desde já muito obrigado pela light orange e já agora por esta , graças a ela já consegui alegrar a vida a uns quantos amigos meus que estavam a dar em doidos com a rom de origem dq vodafone.

Em relação a rom propriamente dita na minha modesta opinião não descurando o teu trabalho ainda está a anos luz da light orange, o telemóvel parece mais pesado para além do referido lag , deu-me erros forçados várias vezes no sistema para o qual tinham q reiniciar , agora não sei se foi algum erro meu a flashar a rom ou não sei, mas mais uma vez obrigado e continua com o bom trabalho.
Cumprimentos


Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

#6 MatZaD

MatZaD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 posts

Posted 01 September 2012 - 08:17

Boas matz , desde já muito obrigado pela light orange e já agora por esta , graças a ela já consegui alegrar a vida a uns quantos amigos meus que estavam a dar em doidos com a rom de origem dq vodafone.

Em relação a rom propriamente dita na minha modesta opinião não descurando o teu trabalho ainda está a anos luz da light orange, o telemóvel parece mais pesado para além do referido lag , deu-me erros forçados várias vezes no sistema para o qual tinham q reiniciar , agora não sei se foi algum erro meu a flashar a rom ou não sei, mas mais uma vez obrigado e continua com o bom trabalho.
Cumprimentos


Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

Lamento mas o "force closes" a mim nunca me aconteceram. Talvez tenhas feito alguma coisa mal durante a instalacao ou ent deves dar a usar o A2SD script.
De resto o lag detectei-o logo a seguir do lançamento da rom. Tive dois dias a fazer testes e so dps de a lancar e que vi que tinha feito asneira. E um bocado dificil qnd se trabalha sozinho. Ver se arranjo uns testers pa me ajudarem :)
Anyway ficaram com um cheirinho do visual da rom e tem calma que isto nao e uma versao final ;)

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

#7 MatZaD

MatZaD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 posts

Posted 03 September 2012 - 23:37

Actualizado!
Melhorada e muito a performance da rom :)
  • as2502485 likes this

#8 emanuelx

emanuelx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Posted 04 September 2012 - 14:20

parece estar fixe, só espero esta rom não ter o mesmo problema da música como tinha a outra light orange.

em breve instalo.

qual é o melhor kernel?


editado

instalei agora a rom, é fixe mas as cores não sei porque não gosto.

mesmo a imagem de fundo é fatela.

mas de resto está fixe e ainda por cima nao tem o problema da musica que tem na outra rom

Edited by emanuelx, 04 September 2012 - 19:16.


#9 Makina

Makina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Posted 04 September 2012 - 22:02

Boas,

Tem teclado samsung com dicionário PT ?

#10 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 posts

Posted 05 September 2012 - 00:05

estou a pensar instalar amanhã.tira-me uma dúvida, no caso de querer instalar o A2sd dark tremor é necessário correr os comandos por ADB/terminal emulator, ou fica logo activo? depois tenho que instalar a app da play store e mover ou também é automático? já agora recomendas o A2SD com o kernel do delano ou o link2sd com o kernel do PX ?

#11 MatZaD

MatZaD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 posts

Posted 05 September 2012 - 00:24

parece estar fixe, só espero esta rom não ter o mesmo problema da música como tinha a outra light orange.

em breve instalo.

qual é o melhor kernel?


editado

instalei agora a rom, é fixe mas as cores não sei porque não gosto.

mesmo a imagem de fundo é fatela.

mas de resto está fixe e ainda por cima nao tem o problema da musica que tem na outra rom

Ambos os kernels sao bastante estáveis... O PX-kernel não suporta o script A2SD e tem problemas com outros tbm apesar de consumir menos bateria, enquanto que o do Delano, consome um pouco mais mas é melhor em performance e suporta melhor os scripts...

Anyway se não gostares no tema vai a Definiçoes>Definiçoes Avançadas>Updates>[Gio] Patch> E saca o tema ICS (em azul) para esta rom :)

Boas,

Tem teclado samsung com dicionário PT ?

Claro

estou a pensar instalar amanhã.tira-me uma dúvida, no caso de querer instalar o A2sd dark tremor é necessário correr os comandos por ADB/terminal emulator, ou fica logo activo? depois tenho que instalar a app da play store e mover ou também é automático? já agora recomendas o A2SD com o kernel do delano ou o link2sd com o kernel do PX ?

Não é preciso, a aplicação está pre-instalada caso a selecciones no instalador Aroma.
Respondendo a tua segunda pergunta: eu por acaso gosto bastante do link2sd, mas neste caso o A2SD surpreendeu-me pela positiva com o kernel do delano :)
Mas é questão de testares :)

#12 emanuelx

emanuelx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Posted 05 September 2012 - 10:21

eu tenho o kernel px com o link2sd e está a funcionar bem

#13 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 posts

Posted 10 September 2012 - 21:15

instalei a rom V2 com o kernel do delano e o a2sd DT, fiz os wipes antes e depois, instalei o patch 2.1 e fiz wipe cache. fiz restore das minhas apps com o titanium.
BUGS:
- na notiffication bar o botão para permitir o acesso de dados (o das setinhas) não funciona. por conseguinte nao consigo usar rede de dados (MMS e 3g). só após alguns reboots é que funciona, mas nem sempre. nao compreendo a razao. Mas agora está a funcionar
- na notiffication bar o botão de orientation, nao funciona. nem mesmo após reboots.só consigo meter o ecrã em landscape se for a settings->display->auto-rotate screen.
EDIT: após alguns testes percebi que o landscape mode só funciona em alguns menus, funciona no menu de definiçoes, nas msgs, etc, nao funciona nos homescreens nem na app drawer. é normal?
- na notification bar por vezes também não consigo activar /desactivar o gps. mais uma vez é um situação que acontece aleatoriamente.
- por vezes o wifi não liga.diz error. só após reboot funciona.

EDIT: Hoje de manhã fiz wipe 2 vezes à cache e dalvik cache e aparentemente resolveu os problemas acima mencionados. a rom está estável.rápida e com boa autonomia.recomendo.

Edited by outcubus, 12 September 2012 - 00:11.


#14 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 posts

Posted 12 September 2012 - 21:38

Boas!
Esta ROM já funciona com o KIES, ou teremos que seguir este passo:

http://forum.xda-dev...111&postcount=2
Obrigado

EDIT: Instalei esta ROM no galaxy da minha esposa, e reparo que às vezes desligamos/ligamos os dados nos Toogles e o mesmo não "responde", ao ir a "Contactos/mais/opções do visor" surge a mensagem " a Contactar o SIM", já fiz wipe à cache e Dalvik cache e não resolveu.

Alguma sugestão?

Edited by hucalop, 12 September 2012 - 22:36.


#15 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 posts

Posted 12 September 2012 - 23:53

Boas!
Esta ROM já funciona com o KIES, ou teremos que seguir este passo:

http://forum.xda-dev...111&postcount=2
Obrigado

EDIT: Instalei esta ROM no galaxy da minha esposa, e reparo que às vezes desligamos/ligamos os dados nos Toogles e o mesmo não "responde", ao ir a "Contactos/mais/opções do visor" surge a mensagem " a Contactar o SIM", já fiz wipe à cache e Dalvik cache e não resolveu.

Alguma sugestão?

isso também me aconteceu no primeiro dia. mas voltei à recovery e fiz 2vezes wipe à cache e à dalvik cache.experimenta.

#16 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 posts

Posted 13 September 2012 - 00:19

isso também me aconteceu no primeiro dia. mas voltei à recovery e fiz 2vezes wipe à cache e à dalvik cache.experimenta.

Obrigado, eu fiz isso ( li o teu Post) a pensar que resolvia mas nada...
e depois existe outro problema, não me consigo ligar ao Kies.
Terei que voltar a uma stock...
Abraços

#17 emanuelx

emanuelx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Posted 13 September 2012 - 09:19

Eu tenho no meu, costumo andar smp a ligar e desligar o wireless funciona tudo numa boa.

Enviado com o meu nokiq 3310

#18 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 posts

Posted 15 September 2012 - 00:28

pois eu depois de voltar a fazer os wipes nunca mais tive problemas.
@matz:uma sugestão para o extended menu (quando carregas na tecla power) devias colocar um pop up para quando escolhes a opção ele perguntar se quer mesmo desligar,reiniciar ou ir para a recovery.

#19 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 posts

Posted 15 September 2012 - 12:44

boas amigo MatZaD, estive a correr uma app para verificar as vulnerabilidades do tlm e foi detectada uma vulnerabilidade. Queria saber se é algo relacionado com a rom.
O site da empresa que fez a app é http://www.xray.io/

deixo-te o print do meu resultado.
https://dl.dropbox.c...0915-133729.png

Edited by outcubus, 15 September 2012 - 12:45.


#20 Jfcop

Jfcop

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • LocalizaçãoAgualva
  • Samsung Gio

Posted 21 September 2012 - 05:08

Boas pessoal estou com um problema nesta Rom, tento mudar o tom de toque de chamada e o tom de mensagem, clico em ok. E ele não muda os tons...Entretanto o Gps tb nao liga. instalei o firmware, e depois instalei o patch2.1. E nao sei o que se esta a passar.

Edited by Jfcop, 21 September 2012 - 19:48.


#21 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 posts
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Posted 22 September 2012 - 20:40

Já voltei a instalar a Rom e parece estar funcional....Atençao que eu e Jfcop somos a mesma pessoa. Não conseguia entrar com o meu nick e tive que criar outro....

Edited by João C. Ferreira, 22 September 2012 - 20:55.


#22 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 posts
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Posted 24 September 2012 - 19:02

Novamente voltou a acontecer não conseguir activar o GPS. Alguma dica???

#23 PeSousa

PeSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 posts

Posted 24 October 2012 - 23:29

Como é que eu desabilito a vibração da tecla back?

#24 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Posted 27 October 2012 - 21:35

Como é que eu desabilito a vibração da tecla back?


Para desativar a vibração vai a Definições avançadas --> Spare Parts -->Desativa o Heptic FeedBack

Só mias uma pergunta, quando atualizam a Light oranje e a Aurora para o Android 4?, ja faz falta..., ambas as Roms são excelentes, mas podiam atualizar :D

GIO Forever :D


#25 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 posts

Posted 01 November 2012 - 08:45

bom dia amigos
tenho uma duvida, para instalar esta rom que recovery devo ter ? eu tenho a cwm 5.0.2.7 ext4+nfs que foi a unica que me deixou fazer um backup a stock rom embora com o erro de não gerar o md5 nem fazer a cache (penso por nao existir).
sera que posso instalar com esta recovery ou terei que mudar para a cwm ext4 only?