Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Google Maps com Navegação em Português?

maps navigation pt-pt

  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 macedotavares

macedotavares

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2012 - 20:09

Boas.
Pelo que consegui apurar, o Android ainda não permite o reconhecimento de voz em pt-pt. Também ainda não encontrei nada para Text-to-Speech. (Corrijam-me se estiver enganado.) Mas quanto a isso, tudo bem; posso esperar.
O que me intriga mais é ter quase a certeza de ter visto uma vez um optimus San Francisco com o Google Navigation a falar Português de Portugal. É possível? E se sim, como é que faço para o ter também?
Tenho uma ROM do JB (takju) instalada e o clockworkmod recovery.
Obrigado desde já.

#2 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 27 August 2012 - 21:09

No meu SII o Google Navigation fala português...

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#3 lpadua

lpadua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2012 - 22:17

Já agora, alguém sabe como mudar a voz? O meu está em pt br... BBbbBbrRRrRrrrr...

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 August 2012 - 22:28

Sim é possível amigo... O SII falava em PT

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#5 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 28 August 2012 - 14:55

Grande confusão que aqui vai, o android (há pouco tempo) reconhece o português de Portugal nas versões a partir 2.3, o navigation já no meu hero falava em português !!! o que ainda não temos é text-to-speech em PT-PT...
Menu: Idioma e entrada: e é por pt-pt em tudo menos no "saida de texto para voz"

#6 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 28 August 2012 - 16:30

tanto o S2 com o S3 e ate o meu "velho" madrid falam em portugues

#7 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 August 2012 - 17:44

Quem tem o telemovel a "falar" Português, pode dizer o que lhe aparece em: Settings > Accessibility > Text-to-speech output > "Prefered Engine" Google Text-to-speech Engine (botão de Settings) > Language

Se aparecer Português, ainda nesse ecrã de "Settings" podem ver se na opção "Install voice data" aparece a língua portuguesa?
?

#8 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 29 August 2012 - 13:36

VuDu acho que ainda não percebeste...essa opção Text-to-speech ou Saida de texto para voz é a unica opção que ainda não está em PT-PT...
podes é comprar a voz SVOX no market e já fica a leitura de texto em PT-PT (mas o google navigation é independente desta opção !)

#9 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2012 - 19:40

O meu SGN com JB, também fala PT-PT, e tem entrada de voz em PT-PT, mas tem de estar ligado á net para isso...

#10 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 30 August 2012 - 16:09

VuDu acho que ainda não percebeste...essa opção Text-to-speech ou Saida de texto para voz é a unica opção que ainda não está em PT-PT...
podes é comprar a voz SVOX no market e já fica a leitura de texto em PT-PT (mas o google navigation é independente desta opção !)

Sim ccf, mas se há quem diga que o telemóvel deles "fala" Português, quer dizer que têm um motor TTS de Português instalado... e se têm no deles, também posso ter no meu... :P
  • rasmah gosta disto

#11 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 30 August 2012 - 20:11

Sim ccf, mas se há quem diga que o telemóvel deles "fala" Português, quer dizer que têm um motor TTS de Português instalado... e se têm no deles, também posso ter no meu... :P

Acho que continuas sem perceber o meu HTC hero e agor o SGN falam PT-PT no google navigation de origem sem instalar nada que não seja google...ou seja para falar pt-pt basta que escolhas português nos menus respectivos...

#12 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 31 August 2012 - 13:40

Daí a minha pergunta sobre o que é que aparece nos menus que indiquei.
Sempre tive e terei o telemóvel em inglês e nas opções de Text-to-speech output não me aparece a opção para seleccionar ou transferir a versão portuguesa.

#13 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 31 August 2012 - 18:59

Daí a minha pergunta sobre o que é que aparece nos menus que indiquei.
Sempre tive e terei o telemóvel em inglês e nas opções de Text-to-speech output não me aparece a opção para seleccionar ou transferir a versão portuguesa.

Lol mas então se queres o telemovel em ingles por que raio queres que ele fale em portugues ?!?!?
Mas volto a insistir NO TEXT TO SPEECH NÃO EXISTE AINDA PORTUGUES !!! volta a ler o tópico todo devagarinho :)

PS o navigation (maps) a falar portugues e o text to speech são coisas distintas...

Editado por ccf, 31 August 2012 - 19:00.


#14 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 September 2012 - 12:40

Então como explicas que o Maps diga os nomes dos milhões de ruas em Portugal sem um motor de TTS?

#15 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:47

Mas explicar o que ? Que o maps tem motor de voz próprio ? Queixa-te à Google :-) pode ser que façam uma rom só para ti :-)





Também marcado com uma ou mais destas tags: maps, navigation, pt-pt