Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novas regras de posts? Problemas com quotes.


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2012 - 10:49

Boas pessoal, recentemente recebi permissões temporárias para cuidar do cantinho dos Huawei e arranjar a formatação dos tópicos (pelo menos dos mais importantes). Acontece que enquanto estava a arranjar as coisas deparei-me com um erro esquesito, que me impedia de submeter a nova versão do post, e era qualquer coisa como "Too much quote tags being used".

De forma a resolver o problema decidi remover todas as quote tags do post e acabei por conseguir submetê-lo.No entanto gostaria de saber qual o limite de tags "quote" que um post pode ter, e se alguém aqui tem permissões para mudar esse limite, pois os tópicos que eu estou a arranjar estavam todos bons e bonitos na versão antiga do fórum e agora estão todos desformatados e com erros destes.

Para ser sincero, até estou admirado por terem conseguido colocar aquilo aqui lol.

Aproveito também para perguntar se existe algum sitio aqui onde eu possa ver as regras de sintaxe dos posts, as tags existentes (para usar em texto) e as limitações destas.

Também reparei que o fórum está metade em Portugues e metade em Ingles. Isto é normal ou vai continuar? Eu percebo ingles tão bem como portugues, mas parece um nuance para mim, nunca gostei de coisas a meias :P

Editado por FlamePhoenix, 27 August 2012 - 10:51.


#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 27 August 2012 - 11:09

Boas pessoal, recentemente recebi permissões temporárias para cuidar do cantinho dos Huawei e arranjar a formatação dos tópicos (pelo menos dos mais importantes). Acontece que enquanto estava a arranjar as coisas deparei-me com um erro esquesito, que me impedia de submeter a nova versão do post, e era qualquer coisa como "Too much quote tags being used".

De forma a resolver o problema decidi remover todas as quote tags do post e acabei por conseguir submetê-lo.No entanto gostaria de saber qual o limite de tags "quote" que um post pode ter, e se alguém aqui tem permissões para mudar esse limite, pois os tópicos que eu estou a arranjar estavam todos bons e bonitos na versão antiga do fórum e agora estão todos desformatados e com erros destes.

Para ser sincero, até estou admirado por terem conseguido colocar aquilo aqui lol.

Aproveito também para perguntar se existe algum sitio aqui onde eu possa ver as regras de sintaxe dos posts, as tags existentes (para usar em texto) e as limitações destas.

Também reparei que o fórum está metade em Portugues e metade em Ingles. Isto é normal ou vai continuar? Eu percebo ingles tão bem como portugues, mas parece um nuance para mim, nunca gostei de coisas a meias :P


O número máximo de citações (quotes) eram 5, alterei para 8. Penso que é um valor simpático e um bom limite máximo.

"Aproveito também para perguntar se existe algum sitio aqui onde eu possa ver as regras de sintaxe dos posts, as tags existentes (para usar em texto) e as limitações destas."

Não existem regras respeitantes à formatação dos tópicos, deixamos isso ao bom senso dos utilizadores. Em relação às regras automáticas como limitações definidas como a que foi referida não existe forma automática de as mostrar aos utilizadores por isso vou colocar nas tarefas redigir um documento sobre as mesmas, obrigado pela sugestão. Quanto às tags deve-se usar a mesma lógica presente na escrita de artigos. Exemplo prático :

Se o tópico fosse respeitante a um tutorial para o SGS, as tags deveriam ser:

tutorial,samsung,galaxy s,i9000

Ou seja, em síntese:

[tipo = tutorial | análise],[marca],[modelo - nome comercial],[modelo - nome da board]

No caso de não se tratar de um tutorial ou informação técnica de algum tipo achamos que não existe grande necessidade do uso de tags. Tags igualmente comuns são: root, recovery, ics[ou outra versão], [baseband ou versão de firmware no caso de se tratar de uma ROM oficial].

Nós não obrigamos ao uso de tags, mas gostaríamos que a comunidade tire partido das mesmas para os tópicos mais relevantes e como forma de auto-relacionamento desse tipo de conteúdos.

"Também reparei que o fórum está metade em Portugues e metade em Ingles. Isto é normal ou vai continuar? Eu percebo ingles tão bem como portugues, mas parece um nuance para mim, nunca gostei de coisas a meias"

Já esteve pior. Não existe tradução oficial para Português para o IP.Board (e não quisemos pegar na não-oficial em pt-br) e então temos andado a traduzi-lo aos poucos. Neste momento a parte que está mais em falta é o painel do utilizador. Em suma é uma situação com tendência a melhorar progressivamente. Quanto a ferramentas de administração ou moderação algumas são deixadas em Inglês propositadamente por serem mais explicitas dessa forma, reparar que tais ferramentas só aparecem a elementos da equipa por isso não é crítico.

#3 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2012 - 11:18

Ok, mais uma coisa, eu tentei inserir uma imagem através de um link, neste caso a imagem era de um sinal de aviso:
Imagem colocada

Curiosamente, o editor de texto permite-me redimensionar a imagem para o tamanho certo, mas depois de o post estar feito, esta volta sempre ao tamanho original (que é gigante). Existe forma de melhorar isto?

Um pequeno esclarecimento com as listas:
  • um
    • um ponto um
  • dois
    • dois ponto um
  • três
  • quatro
Existe forma de mudar a formatação para ter coisas como "1.1" e "2.1"? Desculpem lá a pergunta, eu sei que é um bocado piquinhas :P

Editado por FlamePhoenix, 27 August 2012 - 11:41.


#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 31 August 2012 - 08:36

Ok, mais uma coisa, eu tentei inserir uma imagem através de um link, neste caso a imagem era de um sinal de aviso:
Imagem colocada

Curiosamente, o editor de texto permite-me redimensionar a imagem para o tamanho certo, mas depois de o post estar feito, esta volta sempre ao tamanho original (que é gigante). Existe forma de melhorar isto?

Um pequeno esclarecimento com as listas:

  • um
    • um ponto um
  • dois
    • dois ponto um
  • três
  • quatro
Existe forma de mudar a formatação para ter coisas como "1.1" e "2.1"? Desculpem lá a pergunta, eu sei que é um bocado piquinhas :P



De facto o ponto que mais necessita de atenção neste software de fórum (IP.Board) é um melhor editor de texto. Nenhum dos dois pontos que indicas-te tem solução simples neste momento. Para as imagens fizemos uma "hack" em BBCode para utilizar-mos essencialmente na página de artigos (que por natureza tem muitas imagens), mas por se tratar de uma hack não disponibilizamos essa funcionalidade aos utilizadores para não fazer o compromisso de quebrar os tópicos no futuro.

No entanto, sabemos que a próxima versão do IP.Board que está ainda em processo de desenvolvimento e deverá sair ainda este ano trará grandes melhoramentos ao editor de texto, nomeadamente à manipulação de imagens. Mais sobre isso aqui: http://community.inv...r-improvements/

Como nós estamos na modalidade paga do IP.Board, assim que uma nova versão sair começamos a fazer testes de a actualização do androidPT numa zona separada e assim que estiver estável fica efectiva para todos ;).