Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM OTA VS OFICIAIS.QUAIS AS DIFERENCAS


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 pjpcardoso

pjpcardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2012 - 09:00

BOAS pessoal.quem me sabe explicar as diferencas entre as rom´s OTA e as OFICIAIS?
podem-se instalar as OTA sem problemas nenhuns,ou sao versoes BETA e sao para testar.
cump

#2 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 25 August 2012 - 11:11

Também gostava saber obrigado!

#3 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2012 - 12:47

OTA significa over the air, ou seja, a rom é oficial e actualiza-se quando temos o dispositivo online...tipo, definições, informação acerca do dispositivo, actualizações...é uma actualização kies via wireless, as outras que mencionas roms originais mas que não são através de "OTA", são roms em ficheiro em que utilizasse o kies/odin/etc através do PC!

Cumps e espero ter ajudado a esclarecer
  • Magic e cyberbobpt gosta disto

#4 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 25 August 2012 - 14:16

Para complementar o que o elduchy disse...
As OTA são praticamente as ultimas a sair... e quando saem, depende do CSC que tem instalado...
Se gostam e andar actualizados com roms stock.. semanalmente vão dando um pulo ao samfirmware ;)
Vantagem da OTA, faz-se a instalação em qualquer lado que haja um ponto de net...
"Desvantagem" que não considero como tal.. é ter à mão o odin mobile....
Mural da historia... a OTA praticamente é para aquelas pessoas que tem o telefone apenas para telefonar e mandar mensagens.. e está a borrifar-se para fluidez kerneis etc... etc...
  • elduchy e cyberbobpt gosta disto
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#5 pjpcardoso

pjpcardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2012 - 18:00

OTA significa over the air, ou seja, a rom é oficial e actualiza-se quando temos o dispositivo online...tipo, definições, informação acerca do dispositivo, actualizações...é uma actualização kies via wireless, as outras que mencionas roms originais mas que não são através de "OTA", são roms em ficheiro em que utilizasse o kies/odin/etc através do PC!

Cumps e espero ter ajudado a esclarecer

OBRIGADO
  • elduchy gosta disto

#6 RudeboyXiló

RudeboyXiló

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2012 - 21:28

Boas malta
Então e que Kernel e rooms impecs é que anda ai a bombar?
Já tenho o meu menino há uns tempitos mas ainda nem lhe mexi... Acho que está na hora!!! :emo_im_undecided:
Só não tenho é nenhumas directivas para acertar à primeira num bom setup... Nos tempos do SGS com a TugaPower nunca mais quis saber de mais nada!
Alguém que lhe dê um SGS III e um redbull para ele desenvolver all night long... hihih
Blesses

#7 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 31 August 2012 - 21:49

Nada como testar... cada uma das que tão na berra... e tirares as tuas proprias conclusões...
visto que todos temos uma maneira diferente de ver as coisas... por exemplo acham a Omega uma Rom top... eu não acho nada de especial e no XDA é uma rom venerada por milhares de usuários... ;)
  • RudeboyXiló gosta disto
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#8 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 16 September 2012 - 14:27

Boas malta
Então e que Kernel e rooms impecs é que anda ai a bombar?
Já tenho o meu menino há uns tempitos mas ainda nem lhe mexi... Acho que está na hora!!! :emo_im_undecided:
Só não tenho é nenhumas directivas para acertar à primeira num bom setup... Nos tempos do SGS com a TugaPower nunca mais quis saber de mais nada!
Alguém que lhe dê um SGS III e um redbull para ele desenvolver all night long... hihih
Blesses


Nao preciso que me deiam porque ja tenho 1 ;) (Agora ainda me falta a disponibilidade para fazer algo nele)
Abraço
  • Flamarro e Meia gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.