É o seguinte, o meu S3 é da TMN, comprei-o desbloqueado (não de loja) a um amigo, que depois de eu ter feito uma actualização perdi o desbloqueio, o que me fez conhecer este fórum (e ainda bem), e vi aqui como desbloquear e tal, roots, odins, etc..
Depois de roots e tal, consegui desbloquear com a tal apk GalaxSim Unlock (uma apk com um cartao sim azul), o que me deixou bastante satisfeito.. na altura em que o meu tlm me notificou para uma actualização JB atraves de wifi, fiquei com medo que voltasse a perder o desbloqueio, e vim aqui questionar e disseram-me que podia actualizar na boa que n ia perder o desbloqueio, e não perdi realmente, mas fui à tal apk GalaxSim Unlock e tudo o que aparecia a verde, agora está a vermelho.. procuro por actualizacoes e diz-me que o meu tlm n suporta actualizacoes porque foi modificado.
Nessa mesma apk diz o seguinte:"Root access denied.Please check your rom is rooted", quer dizer que perdi o root?
Se formatar o S3 para original, será que perco o desbloqueio? queria poder usufruir das actualizacoes..
Obrigado, e desculpem o grande texto.