Jump to content


Photo
- - - - -

Nikon lança máquina fotográfica Android


  • Please log in to reply
12 replies to this topic

#1 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Posted 24 August 2012 - 15:25


A Nikon confirmou, a sua primeira máquina fotográfica com sistema operativo Android.


Será a Coolpix S800c!


As suas características serão:


- Android 2.3


- Ecrã LCD de 3,5 polegadas


- sensor CMOS de 16 MP


- GPS e um zoom de 10x


- Vídeo gravado a 1080p


- Com ligação Wi-Fi para ligar a Nikon à Internet


Tem também uma aplicação (a MyPictureTown da Nikon) e acesso ao Google Play, e segundo a Nikon Portugal "isto permite-nos ler um convite para uma festa de um amigo, transferir instruções, carregar os melhores novos filtros fotográficos para utilizar na festa e fazer um jogo enquanto viaja”.


Em principio será comercializada a partir de Setembro e rondará os 280€.


Fonte: http://www.nikon.pt/...e/coolpix-s800c

  • desirat likes this
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#2 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 posts
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Posted 24 August 2012 - 15:48

brace yourselves, instagram hipsters are coming!
  • Carvalheira likes this

#3 qix

qix

    Making the World better for my little kid

  • Moderadores
  • 728 posts
  • LocalizaçãoAntiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Posted 24 August 2012 - 16:59

Será que vai dar para telefonar???

É com jeitinho o skype ainda trabalha lá----

#4 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 posts

Posted 01 October 2012 - 11:42

o conceito está muito à frente porque tem GPS incorporado.
Para a malta que gosta de aventura é um equipamento muito à frente pois permite misturar uma quantidade de recursos.

Se alguém daqui faz geocaching, este equipamento é um must have :D
  • Dre4mPT likes this
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#5 p3dr0gomes

p3dr0gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts
  • Samsung Galaxy Note

Posted 02 October 2012 - 17:05

Uma copia da samsung, já tive o prazer de experimentar é é qualquer coisa de expetacular (a Samsung) a nikon, vai ser uma simples compacta enquanto a samsung está um pouco mais a frente com caracteristicas dignas de uma camara mais profissional.
a que experimentei é de um fotografo de uma agencia de noticias internacional e com ela já fez 2 trabalhos.

Edited by p3dr0gomes, 02 October 2012 - 17:07.


#6 Sam

Sam

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 330 posts

Posted 02 October 2012 - 22:58

Da la o nome do equipamento sff

Sent from my WT19i using Tapatalk 2
Imagem colocada
SE wt19i: [email protected] - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!


#7 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 posts

Posted 09 October 2012 - 20:31

Uma copia da samsung, já tive o prazer de experimentar é é qualquer coisa de expetacular (a Samsung) a nikon, vai ser uma simples compacta enquanto a samsung está um pouco mais a frente com caracteristicas dignas de uma camara mais profissional.
a que experimentei é de um fotografo de uma agencia de noticias internacional e com ela já fez 2 trabalhos.


A Nikon foi apresentada e saiu primeiro.

Quanto a "características profissionais"... eu conheço câmeras profissionais, e digo-te... nem de longe, nem de perto... é melhor que um telemóvel, para quem está habituado ás fotos de telemóvel, mas entre câmeras fotográficas a sério, é das mais baixas...

#8 p3dr0gomes

p3dr0gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts
  • Samsung Galaxy Note

Posted 09 October 2012 - 20:39

Engracado que quando foi a apresentação da nikon ja eu tinha estado com uma samsung na mao, e segundo li algures a nikon é produzida com a tecnologia da samsung.
Quanto a camaras profissionais ou nao isto foi dito por um fotografo profissional com anos de experiencia e quanto a camaras profissionais ou amadoras a diferenca esta na qualidade de construcao pois eu posso ter uma canon ds1 e nao vou tirar melhores fotos que um fotografo profissional com uma descartavel. Posso dizer por conhecimento que muitas das melhores fotos de guerra foram tiradas com maquinas compactas.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#9 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 posts

Posted 09 October 2012 - 22:44

Engracado que quando foi a apresentação da nikon ja eu tinha estado com uma samsung na mao, e segundo li algures a nikon é produzida com a tecnologia da samsung.
Quanto a camaras profissionais ou nao isto foi dito por um fotografo profissional com anos de experiencia e quanto a camaras profissionais ou amadoras a diferenca esta na qualidade de construcao pois eu posso ter uma canon ds1 e nao vou tirar melhores fotos que um fotografo profissional com uma descartavel. Posso dizer por conhecimento que muitas das melhores fotos de guerra foram tiradas com maquinas compactas.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


Que tecnologia da Samsung?
Coitada da Samsung á beira de um Sensei como a Nikon. Ainda por cima com câmeras fotográficas. Mesmo no que toca aos precisos chips, enquanto a Samsung os possa produzir, a Nikon é uma empresa que produz equipamento para empresas como a Samsung produzirem as "maravilhas"...


Estas câmeras nem sequer são minimamente comparáveis a uma câmera profissional, e não só na qualidade de construção.

É completamente diferente uma Canon 1Ds de uma câmera compacta de bolso como essas...

A principal diferença é que uma câmera profissional é SLR (single lens reflex) (sendo que existem muitas poucas rangefinders, como a Leica, e diversas View Cameras para quem precisa de grandes formatos).
Uma SLR tem lentes amovíveis, tem um sensor que é dezenas de vezes maior que o sensor de uma compacta, tem um espelho e um pentaprisma, que permite ver a imagem directamente (opticamente) da lente, sem gastar bateria, e tem, debaixo do espelho, outro sensor digital para medição de exposição e para auto-foco, o auto-foco é feito com detecção por fase, e não por contraste, o que significa que é muito mais rápido, activo (detecta directamente a distância a que está o objecto), detecta verdadeiramente objectos em movimento, e funciona mesmo em baixa luz. As lentes profissionais para SLR, têm coatings do melhor que existe, alguns até têm nano-cristais, que são invisíveis a olho nu, desenhos apropriados para funções e auto-foco por via de motores ultra-sónicos.
E isto são já as de 500€, imagina uma de mais de 5.000€ ;)

Mas sim, o que faz boas fotos, é o fotógrafo e não a câmera, além disso, a melhor câmera do mundo é a que está contigo no momento...

#10 p3dr0gomes

p3dr0gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts
  • Samsung Galaxy Note

Posted 09 October 2012 - 22:51

Não querend passar para offtopic fica então aqui a informação que a nikon usa sensores fabricados e desevolvidos pela sony, já a alguns anos.
Ficas a saber que toda a tecnologia led é da samsung, sejam equipamentos sony LG ou outra marca qualquer.
tambem te digo pois trabalho com isso diariamente, os displays das dslr nikon canon sony etc, são samsung.
Ate a dias atras a reparar um iphone 4 ao procurar pelo partnumber descobri que o display deste é fabricado pela samsung.
Abres um portatil asus e o display é samsung, discos duros dos apple sao samsung, memorias samsung, o raio dos micro ondas siemens tem gerador samsung, ate a centralina do meu carro que é da boch e avariou e eu por curiosidade a desmontei tem lá dentro chips samsung.
Eles estao em todo o lado.

Edited by p3dr0gomes, 09 October 2012 - 23:21.


#11 p3dr0gomes

p3dr0gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts
  • Samsung Galaxy Note

Posted 10 October 2012 - 12:46

Aqui está a conclusão da comparação entre as duas:

Nikon Coolpix S800C - $349.99
Samsung Galaxy Camera - $330

Purely for the amount of bang you get for your buck the Galaxy Camera takes this comparison, but when you factor in that it’s a modern, powerful compact that can snap great quality images with relative ease this is a no-brainer, because, in a nutshell, it offers more and it costs less.
The Nikon Coolpix S800C is a decent device though, and one that can capture very high-quality images. But it lags in terms of software and functionality, making it very little more than a compact camera with a couple of quirks.

#12 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 posts

Posted 10 October 2012 - 14:22

Não querend passar para offtopic fica então aqui a informação que a nikon usa sensores fabricados e desevolvidos pela sony, já a alguns anos.
Ficas a saber que toda a tecnologia led é da samsung, sejam equipamentos sony LG ou outra marca qualquer.
tambem te digo pois trabalho com isso diariamente, os displays das dslr nikon canon sony etc, são samsung.
Ate a dias atras a reparar um iphone 4 ao procurar pelo partnumber descobri que o display deste é fabricado pela samsung.
Abres um portatil asus e o display é samsung, discos duros dos apple sao samsung, memorias samsung, o raio dos micro ondas siemens tem gerador samsung, ate a centralina do meu carro que é da boch e avariou e eu por curiosidade a desmontei tem lá dentro chips samsung.
Eles estao em todo o lado.


A Nikon e a Sony, já há alguns anos, partilham sensores, como a Nikon não tem um volume de vendas suficiente para fabricar chips, a fabricação fica por parte da Sony, contudo, a Sony não tem acesso aos melhores sensores da Nikon, presentes neste momento na Nikon D4 e na Nikon D800, que são respectivamente as melhores câmeras para desporto (baixa luminosidade), e para alta-resolução (35mm de 36MP). Faz parte do acordo, porém, a Nikon tem, como já disse, equipamentos de fotolitografia, os que se usam para fabricar as waffers, coisa que a Sony não, pois é mais um equipamento de óptoelectrónica, são os equipamentos mais caros, mais avançados e mais tecnológicamente exigentes á face da terra, as máquinas mais precisas do mundo, quem faz esses aparelhos, garantidamente consegue fazer tudo o que quer, representam o "céu" de toda a indústria das TI's, e nanotecnologia. O resto, é conversa...

Não, a tecnologia LED não é da Samsung (o que é que isso tem a ver)? A "tecnologia" LED é só trocar a retroiluminação dos LCD's de lamp's fluorescentes para luzes LED, e a Sammy não inventou os LED's, nem a tecnologia, aliás, nem há patentes para isso, porque é uma "invenção" trivial.

E depois do iPhone 4? O LCD do iPhone 5 é da LG... simplesmente são fabricantes.

Tal como a Samsung, há outras fabricantes de chips que "estão em todo o lado", o que quer isso dizer? Marvell, por exemplo? Broadcomm e Qualcomm (desmontas muitos telemóveis Samsung, e têm esses chips, inclusive, o Galaxy S3 Americano)

Edited by Tanegashima, 10 October 2012 - 14:25.


#13 p3dr0gomes

p3dr0gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts
  • Samsung Galaxy Note

Posted 10 October 2012 - 15:25

eu não vou continuar a discutir esta situação pois está a sair fora do tema, a unica coisa que eu posso dizer é que até a 2 meses atras tinha essa visão, pois os meios de comunicação transmitem cá para fora o que as marcas querem que se saiba. como estou ligado a um projecto onde trabalho directamente com Sony, Samsung, LG, ZTE, etc, descrobri um mundo novo na tecnologia, como alguem disse não é preciso inventar a roda varias vezes.