Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda com espaço de memória interna


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 ReDhAuNt

ReDhAuNt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2012 - 14:16

O meu problema é que o telemovel teoricamente, tem 512 MB de memória interna... mas a minha memoria interna tem um valor muito inferior.
Há uma semana, fiz o flash, deste ROM: http://ics.sandvold.as/
Mas a minha memória interna está muito baixa (cerca de 25 MB apenas), o que não me permite instalar aplicações.

Mas o problema não está nem na ROM (pois há pessoal que já instalou a mesma e ficaram com mais de 200 MB livres, e mesmo com outras ROM´s eu tinha este problema), nem está nas aplicações. O problema está mesmo no telemovel, pois quando vou às informações de armazenamento interno, aparece a seguinte informação:

Espaço Total:148MB
Aplicações: 101 MB
Livre: 25MB

Ou seja, o espaço total em vez de ser mais de ser quase 512 MB megas, é só 148 MB... O que poderei estar a fazer de a fazer de errado? O que aconselham?
PS: Este tópico é para ajudar um amigo, não tenho este telemóvel.

#2 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 30 August 2012 - 11:26

O mesmo problema aqui, mas com um san francisco. Se encotrares solução, avisa ;)

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 August 2012 - 11:58

O espaço ocupado pela ROM não aparece é logo retirado... Portanto o resultado que te é apresentado é o que fica para colocares apps.
Quantos megas tinha a ROM que instalaste?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#4 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 30 August 2012 - 12:09

A Rom é a CM7.1-RC1-blade, não sei exactamente o tamanho. De qualquer forma era mais pequena que a que tinha, e essa deixava cerca de 150Mb livres.

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#5 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 30 August 2012 - 18:08

A Rom é a CM7.1-RC1-blade, não sei exactamente o tamanho. De qualquer forma era mais pequena que a que tinha, e essa deixava cerca de 150Mb livres.


O espaço para APPS é o mesmo independentemente do tamanho da ROM!
A menos que alteres as partições, de mode a encaixar exactamente no tamanho da rom que usas. Libertando então espaço para a partição DATA.

Cumps.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#6 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 31 August 2012 - 10:26

Essa é uma boa opção... embora não me sinta `muito à vontade para mexer nas partições...
Entretranto fiz o upgrade da Rom para a 7. , através do Rom manager e após a instalação fiquei com 170 livres, que depois de estabilizado, já com as aplicações que preciso ter no armazenamento interno, ficaram em 70mb livres. Nada mau, digo eu.

O espaço para APPS é o mesmo independentemente do tamanho da ROM!
A menos que alteres as partições, de mode a encaixar exactamente no tamanho da rom que usas. Libertando então espaço para a partição DATA.

Cumps.


CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)