Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

aquecimento


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 JPValadas

JPValadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 21 August 2012 - 10:19

Alo,

É normal o telefone aquecer sempre que tem algo a fazer em background? No iPhone eu já notava isso e uns diziam que era normal outros não e neste?
Existe algum software para medir a temperatura? Se sim qual a normal?

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 21 August 2012 - 10:29

Alo,

Eu uso o Battery Indicator Pro (o Free também dá) para monitorizar em percentagem a quanto vai a bateria e ele também mede, supostamente, a temperatura do CPU.

O normal, no meu caso, são 32/33º quando está a fazer alguma coisa light, chegando a estar a 26º durante a noite e pode chegar aos 42/45º se estiver a fazer algo mais exigente.

Um abraço,
  • on.one gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 21 August 2012 - 13:56

Pois, depende do que consideras aquecer.
Que aqueça é normal... que aqueça extremamente, não é!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#4 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 August 2012 - 17:37

Tanto quanto sei, o único sensor de temperatura deste telemóvel e assumo que muito outros é na bateria... o que programas como o que indicaram atrás apresentam são os valores medidos nesse sensor, logo não indica necessariamente a temperatura do CPU/GPU.
Basta jogar 5 minutos para sentir a parte junto à câmara a escaldar e o sensor de temperatura da bateria ainda indica valores aceitáveis, abaixo dos 40º. Uns minutos depois, já apresenta valores mais condizentes com o que os nossos dedos sentem ao segurar o telemóvel.

A resposta à primeira pergunta é um pouco óbvia, visto que não é pelos processos correrem em backgroud ou foreground que o CPU aquece menos.

Em relação à questão dos programas que indicam esses valores, um dos mais recomendados será - sem dúvida - o Elixir 2 que apresenta temperaturas e muita mais informação acerca do hardware do telemóvel. É comparável ao Everest/Aida64 para Windows.

Em aos valores normais, pelo que tenho visto ao longo dos últimos anos que usei smartphones, em idle ou durante uma utilização leve com temperaturas ambientes normais, a temperatura da bateria deverá estar sempre abaixo dos 35ºC, com uma utilização intensiva normalmente sobe para a casa dos 40s e o pico mais alto deverá ser os 55ºC. Não me lembro de ter visto o telemóvel ultrapassar essa temperatura, até porque sempre que o sinto muito quente nas mãos, tenho a tendência a deixa-lo descansar. :)