Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Será culpa do Root?!

root mms recovery

  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 frank

frank

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 19 August 2012 - 09:11

Bom dia comunidade,
Preciso saber uma coisa e quem tem o VDF Smart II deverá ser mais prático a ajudar-me.
Encomendei o telemóvel por pontos para a minha namorada, acontece que ele no primeiro dia enviava MMS muito bem, apesar de eu não conseguir recordar se na altura estava a usar a rede máxima. Instalei o APN Portugal config as Apns e bloquiei o acesso á Internet. Até aqui tudo bem, eu tenho um Xperia Mini Pro e com root e o meu telemóvel está fantástico.
Acontece que para remover o bloatware da vodafone resolvi instalar o Superuser (root seguindo o link http://www.androidpt...i-alcatel-v860/) embora eu tenha no Recovery menos opções e tivesse que mudar o nome do SU para Update. Com o root instalado resolvi então remover algumas apps da vodafone. Acontece que deixou de aparecer o sinal H com as setas a piscar junto ao sinal de rede. E optei por através do Recovery do Alcatel fazer o Wipe data/factory reset.
Entretanto agora já não desinstalei nada e as MMS funcionam APESAR de ser preciso rede de operador máxima e o tal H e as 2 setas acesas. (este H deve ser a ligação de dados aparece sempre mas não gasta saldo devido ao APN Portugal, já no meu Xperia só aparece quando envio ou recebo uma MMS por exemplo).
Agora gostava de saber se isto é normal? pois no meu Xperia não preciso nada de redes máximas pra enviar/receber ou se foi por ter instalado o SU porque mesmo fazendo Wipe Data não consigo remover o SU.
Penso que instalar uma nova ROM até poderia resolver isso mas por recovery do smart II mas confesso que não entendi NADA, xD pois fiz o download da ROM oficial 2.3.7 e meti no root do miniSD e não detecta, nem mesmo com o nome update

Peço então a comunidade uma ajudinha ou um feedback do vosso SmartII a ver se é normal isto da rede ou se não e como remover o SU, pq nem mesmo com o Super One Click nem com o unlock root

Abreijos
Francisco

#2 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 10:31

Boas,

Não tem nada a ver com o root e também não faz sentido ser do sinal,ao configurares o APN PT deverá ficar tudo a bombar!

Roms que eu saiba ainda não há e depois tens o problema da recovery,segundo vi só tens a stock que tem poucas opções.

Abc

Sent from my MB860 using Tapatalk 2

#3 frank

frank

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 19 August 2012 - 20:21

Boas,
Pois o telemóvel tem poucas opções no recovery, estou a pensar instalar o Rom Manager e tentar instalar a stock rom a ver se melhora.
o telemóvel de momento só envia/recebe com o sinal máximo. Não há problema, pois envia :D , existe é um certo transtorno ter que garantir o sinal de rede.

#4 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2012 - 22:13

Cena mesmo weird...

ROM manager não resulta porque não há recovery a não ser a stock, Tou a pensar fazer uma, vamos ver se há tempo :-)

Sent from my MB860 using Tapatalk 2
  • frank gosta disto

#5 dronedroid

dronedroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • huawei ideos x3

Mensagem publicada 24 August 2012 - 06:46

Cena mesmo weird...

ROM manager não resulta porque não há recovery a não ser a stock, Tou a pensar fazer uma, vamos ver se há tempo :-)

Sent from my MB860 using Tapatalk 2

Isso era de extremo valor e utilidade. Realmente está a fazer falta uma cwn recovery. Tenta então fazer uma e vai dando notícias. Lançaremos foguetes. :-) Cumps
  • martini_man69 e frank gosta disto

#6 frank

frank

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 24 August 2012 - 14:06

Foguetes, foguetões tudo eheh

Ficaríamos todos bastante gratos

Sent from my SK17i using Tapatalk 2

#7 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 10 May 2013 - 23:44

Olá Frank .
O envio de Mms também acontece sem o referido 'H'
O 'H' é o mesmo que 3G+ . Ou conhecido como rede WCDMA.
Existem também :
- 'E' ( EDGE )
- 'G' ( GPRS )

No meu entender o que acontece é que tens o modo de rede automático .Ou seja ao enviares uma Mms o teu telemóvel pode alterar para uma rede superior ou inferior e a Mms simplesmente para de ser enviada devido a mudança de rede .
Eu envio Mms em qualquer modo . Sendo que no modo 'H' são enviadas mais rapidamente por ser rede 3G .

Não vejo outra explicação para que isso aconteça .

Mas podes sempre testar

Definições >> Redes sem fios e outras >> Redes móveis >> Modo de rede .

Abraço





Também marcado com uma ou mais destas tags: root, mms, recovery