Jump to content


Photo
- - - - -

Instalação de Roms


  • Please log in to reply
12 replies to this topic

#1 gamboa

gamboa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 posts

Posted 18 August 2012 - 15:30

Eu criei root no galaxy gio conforme o que está explicado no site http://miguelmarques.pt.vu/
O que fazer agora para instalar uma rom e qual devo instalar?
Existe algum tutorial de como instalar as roms?
O meu cartão está com 2 partições, uma ext2 e outra fat32.
Obrigado

Jorge Gamboa

#2 gamboa

gamboa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 posts

Posted 18 August 2012 - 15:31

Outra coisa, como sei a rom que tenho instalada?

#3 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 posts
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Posted 18 August 2012 - 15:37

antes de mais vais ter que instalar uma cwm para poderes instalar outras roms
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#4 gamboa

gamboa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 posts

Posted 18 August 2012 - 15:40

Eu peço desculpa, mas expliquem-me isso como se eu fosse muito "burro"

#5 gamboa

gamboa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 posts

Posted 18 August 2012 - 15:46

Eu encontrei este link http://www.androidau...660-root-68206/ ,
Faço como diz aqui?
Installing ClockworkMod Recovery
  • To be able to install ClockworkMod Recovery on your Galaxy Gio, your phone must be rooted first and must be running Android 2.3.3 Gingerbread or higher.
  • Download the ClockworkMod Recovery update package from here.
  • Copy the ZIP file into the root of your phone’s SD card. Do not place the file inside any subfolder.
  • Reboot the phone into recovery mode by holding down the Home/OK (middle) button as you turn on the phone using the Power button. In recovery mode, use the Volume buttons for navigation and the Home/OK button for selecting.
  • Select “Update from SD card” from the recovery menu.
  • Look for the ClockworkMod Recovery package file from the list that appears.
  • Select the ClockworkMod package file to start installing the custom recovery.
  • Reboot your phone.

Congratulations! You have successfully rooted your Samsung Galaxy Gio GT-S5660 and installed ClockworkMod Recovery.


E depois?


#6 gamboa

gamboa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 posts

Posted 20 August 2012 - 11:23

Gostaria que alguém me ajudasse.

#7 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 posts
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Posted 20 August 2012 - 21:09

depois disso é só colocar o zip da rom no cartão de memória, desligar o telemóvel, ligá-lo premindo o botão power e o home em simultâneo e deixa-se o power quando aparecerem as letras da samsung e o home quando se entrar no menu da cwm, vais a install zip from sdcard, seleccionas o zip da rom e confirmas(o botão de confirmação é o home)
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#8 gamboa

gamboa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 posts

Posted 20 August 2012 - 21:48

Mas se a rom precisar de Ext4 o cartão tem de ter alguma partição em ext4? É que eu tenho o cartão com 2 partições uma ext2 e outra em fat32.

#9 priscillarayne

priscillarayne

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 posts
  • Vodafone Smart III

Posted 19 January 2013 - 00:55

Olá,

Este tópico já é um pouco antigo, mas ando neste momento com um problema que está relacionado com isto...
Basicamente tenho o meu gio rooted há uns tempos e decidi colocar a rom light orange, o problema é que ela não permite ao telemóvel conectar com o kies e também tem um problema com a reprodução das músicas e portanto queria voltar à original samsung ou vodafone. Já segui os passos necessários da cwm, do update etc, mas quando tento fazer a instalação da rom oficial da samsung o processo é abortado. A rom que tentei instalar é esta: http://www.sammobile...ype=1#firmware.
Com a da vodafone vou agora tentar, mas desconfio que irá acontecer o mesmo.

Agradecia imenso se alguém pudesse dar aqui uma ajudinha! Obrigado!

#10 TILT

TILT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts
  • Samsung Galaxy Gio

Posted 19 January 2013 - 02:28

Olá,

Este tópico já é um pouco antigo, mas ando neste momento com um problema que está relacionado com isto...
Basicamente tenho o meu gio rooted há uns tempos e decidi colocar a rom light orange, o problema é que ela não permite ao telemóvel conectar com o kies e também tem um problema com a reprodução das músicas e portanto queria voltar à original samsung ou vodafone. Já segui os passos necessários da cwm, do update etc, mas quando tento fazer a instalação da rom oficial da samsung o processo é abortado. A rom que tentei instalar é esta: http://www.sammobile...ype=1#firmware.
Com a da vodafone vou agora tentar, mas desconfio que irá acontecer o mesmo.

Agradecia imenso se alguém pudesse dar aqui uma ajudinha! Obrigado!


A Light Orange não é possível ligar ao Kies, é um "problema" referido pelo autor da rom. Para flashar roms, podes usar o Odin.
Em relação ao problema com a música, é de fácil resolução: os breaks na música desaparecem aumentando a velocidade mínima do CPU para 245mhz. Eu andei a experimentar outros leitores de mp3 e reparei no jetaudio que até a 122mhz corre a música sem problemas.

Se os problemas que tens são só estes, eu deixava-me estar com a Light Orange ou, se não gostares desta, tentava outra rom. Depois de experimentar custom roms a stock parece-me sempre obsoleta mas é uma decisão tua ;)

#11 priscillarayne

priscillarayne

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 posts
  • Vodafone Smart III

Posted 21 January 2013 - 14:21

TILT, obrigado pela ajuda!

Pois, eu apercebi-me que era um dos problemas da Light Orange não ser possível ligar ao kies, mas isso é algo que preciso e portanto lá terei de instalar uma rom que me possibilite. A stock dá-me a sensação de lentificar o telemóvel e a light orange é realmente melhor e também mais bonita visualmente, vou pensar nisso e depois decido. Por acaso com a instalação da light orange consegui corrigir um erro que me aparecia constantemente quando ligava o telemóvel (o processo android.com parou, blá blá, blá) embora não me desse qualquer tipo de problemas depois na utilização.

Mais uma vez obrigado pela ajuda! Vou pensar entretanto no que fazer ;)

#12 buerere

buerere

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 posts
  • Samsung Gio

Posted 05 February 2013 - 12:21

Bom dia.
Sou novo no fórum.
Possuo um Samsung Gio, que é o meu primeiro android.
Ja percebo alguma coisinha disto, mas pouco.
Fiz root.
Criei uma patição no telemóvel.
Instalei o link2sd.
Tenho o telefone a funcionar, mas com um problema grave e um pequeno.
O grave - FALTA DE MEMÒRIA - está sempre a avisar!
O pequeno - Não sei porquê, tinha o flash player instalado e desapareceu - agora não consigo instalar - diz falte de momoria.
Já isntalei desinstalei outras aplicações, mas não consigo instalar o flash player.

Assim, se o problemas é falta de momoria, gostaria de saber se é possível instalar e USAR o Swapper? Penso que não - eu não consegui. Penso que a rom normal não me deixa usar swap. Tb não deixa o SetCPU fazer overclock.

Assim, gostava de instalar uma ROM que permitisse overclock e swap.
1) que custom rom me aconselham?
2) preciso fazer reset para poder instalar uma custom rom? Posso perder os meus dados/programas?
3) quais os passos a seguir?

Obrigado

#13 buerere

buerere

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 posts
  • Samsung Gio

Posted 05 February 2013 - 17:20

O que eu preciso mesmo é de mais espaço para instalar aplicações...
Já tenho o link2sd, com links criados em todas as aplicações. Contudo o espaço disponível é cada vez menos, o que me obriga a estar constantemente a instalar e desinstalar aplicações!
Será que o swapper, com 256 mb poderá melhorar algo?!
Haverá outra maneira de o fazer... econtrei algo para o Galaxy mini s5570 que permite aumentar a memória?!
Havérá algo do genero para o GIO?
Com a ROM da voafone não posso instalar e usar o swapper!

Será que instalando a ROM light orange v7 (acho que é a mais atualizada) conseguirei mais espaço para as minhas aplicações?

Também vi qq coisa sobre a aurora v3 (penso que é dos mesmos autores e é mais recente).

Agradeço que me possam ajudar.

Tenho várias aplicações já instaladas e com links ao link2SD.

Necessito de saber se ao instalar a light orange v7 perco alguma coisa ou não.

Obragadissímo a quem puder ajudar.