Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SMS e Contactos do CM9 para Roms Samsung based / Instalar S Planner em roms CM9/AOKP/AOSP


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 ALL

ALL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2012 - 10:42

Após andar 3 dias a descobrir o mundo Android, acabo por chegar a uma situação que não vejo como resolver. Espero que o pessoal daqui com mais experiência me possa ajudar.
Adquiri um i9300 (1º Android) e como seria de esperar, ja instalei umas 20 roms à procura daquela que se enquadra melhor no meu perfil de utilizador. Todavia encontro-me nesta situação:
Eu pretendo ter uma rom em que tenha o S Planner, app essa que se encontra na rom stock da Samsung e todas as outras roms custom que derivam dessas (ex: Omega v13).
Por outro lado, pretendia tambem ter a app de SMS (MMS.apk) e Contactos (Contacts.apk) que são originais do ICS e do JB e que acabo por encontrar em todas as roms baseadas em AOKP, AOSP, CM (ex: AOKP 4.0.4 Milestone 6; CyanogenMod 10 4.1.1 Preview 9; Resurrection Remix JB v3.0.4).

Por a minha pesquisa ate agora o que descobri foi (3 dias no mundo Android por isso dêem-me um desconto ^^):

Usando uma rom Samsung based (4.0.x)
  • Consegui instalar a rom e posteriormente instalar o Android 4.1 JB Messaging (Play Store) :: Todavia continuo sem conseguir arranjar uma app que sirva de alternativa para os contactos ::
  • Consegui remover a app de SMS (mms.apk) e depois instalar a mms.apk do CM9 (4.0.4) na rom Samsung based :: Mas qd tento fazer o mesmo com os contactos, consigo de facto remover a app mas acabo com um erro "android.process.acore" e não consigo instalar os contactos do CM9 (Contacts.apk) ::
Usando uma rom AOKP, AOSP, CM based
  • Sem problemas a instalar uma rom desse genero, contudo (ex: CM9), qd tento instalar o S Planner (SecCalendar.apk/SecCalendarProvider.apk ~ deduzo que sejam estes os apks), não me deixa instalar o S Planner.
Seria óptimo manter uma rom Samsung based de forma a poder manter os sensores de movimento, mas já ficava contente com qq coisa xD i.e., modificar os contactos e SMS de uma rom Samsung based ou então instalar o S Planner numa rom AOKP, AOSP, CM based.

#2 RacLupo

RacLupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 18 August 2012 - 12:30

3 dias de android e já sabes mas que eu.

#3 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 18 August 2012 - 13:29

Tentaste instalar o Splanner e outros como app normal ou meteste na pasta /system/app ?
Back to the game

#4 ALL

ALL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2012 - 13:43

Como app normal, i.e., usei um apk installer para as correr, e apesar de funcionar para o MMS.apk, não tive tanta sorte para os Contacts.apk e o SecCalendar.apk (S Planner).

Meter na pasta /system/app é mais eficiente? É so mandar para lá os apk's? E qt aos contactos, basta substituir o apk e ver se dá?

#5 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 18 August 2012 - 14:42

Exactamente,experimenta meter os apk no system/app, reboot e já deves ter os ícones no menu.
Deixa feedback
Back to the game

#6 ALL

ALL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2012 - 20:37

Fiz o procedimento referido, trasferi os apk para a pasta e qd necessario alterava o nome e ele substitui-a por os originais. E o resultado foi:

MMS.apk (SMS) = Sim funcionou
Contacts.apk (Contactos) = Não funcionou
SecCalendar.apk (S Planner) = Não
funcionou

Nota: Isto do Omega v13 para CM9 e vice-versa. Se mais alguém quiser testar a ver se obtém resultados diferentes do meu era nice.


Sera que não ira haver alguem a fazer uma rom Samsung based mas com o sistema (layout) de SMS e Contactos do ICS ou JB original?

Editado por ALL, 18 August 2012 - 20:38.


#7 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 18 August 2012 - 21:30

Se não funcionou é porque depende de outros ficheiros tipo framework. Apk e assim que nos estão a escapar. Se falares com um dev que conheça a estrutura das roms do s3 certamente vais conseguir o que queres no entanto aqui no aPT ainda não temos nenhum dev para o s3.
Talvez o On.one te consiga ajudar mas sem certezas, claro.
Back to the game

#8 ALL

ALL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2012 - 08:31

Obrigado pela info Meia :)

#9 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 20 August 2012 - 11:24

De certeza que falta ficheiros da tw framework, isso viu-se quando se transferiu o twlauncher ux para roms não sammy, tenta sacar um zip com o twux e coloca os apks que queres dentro do zip no mesmo sitio que esta o apk do tw launcher, flasha e tenta ver se funciona, faz é um backup antes pis podes dar cabo da rom.

Abraços.

Queres ajuda? Clica aqui