Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Que tablet devo comprar?


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 pdcmoreira

pdcmoreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 17:07

Boas,

Estou interessado em adquirir um tablet para produtividade, filmes e séries, com o seguinte:
  • Wi-Fi
  • Boa bateria (8 horas em Wi-Fi, é possível?)
  • Bom suporte em development (estou mal habituado com o meu SGS I-9000), deve ter actualização oficial para ICS
  • 1 GB de RAM
  • Saída HDMI
  • USB (existe algum que dê para ler pens, ou seja, que forneça alimentação USB?)
  • Ecrã maior que 7''
  • Suporte para microSD
  • Teclado físico (acessório)
  • Boa performance ("lag" na interface ou scrollar no browser enerva-me bastante)
  • GPS
Isto está por ordem de importância, podendo haver boas alternativas que não tenham algumas destas features.

Dispenso Câmera, 3G e flash.

O que vi até agora:

Estive a ver o bq Tesla, parece-me uma excelente compra devido à relação features/preço, embora não tenha GPS (que está no fim da minha lista de prioridades), não sei se existe teclado físico para o mesmo.

O Nexus 7, também me pareceu muito bem, embora tenha um ecrã de 7''. Também não tem GPS, ok, mas também não suporta microSD e pelos vistos não tem saída de vídeo. Já são demasiadas limitações (embora o suporte por parte dos devs seja estrondoso).

Vi também a apresentação do Microsoft Surface, o que me pareceu ser o melhor para produtividade. Se as actualizações do SO mantiverem o ritmo do Windows para PC, penso que será mais que suficiente. Sei que tem saída de vídeo, teclado físico e porta USB, no entanto para poder ter acesso ao verdadeiro potencial de produtividade, terei de adquirir a versão Win8 Pro. O problema é que essa versão terá processador x86 (vai ser para ficar ligado ao carregador 24/7) e o preço será da gama dos ultrabooks (para cima de 1000€). A versão ARM, sem o software de Windows, está limitada ao que existe no marketplace (tem Facebook, XBOX Live e pouco mais).
Suponho também que ambas as versões não vão ter o método de gestão de memória do Linux... Estou mesmo a ver eu a tentar fazer algum multitasking e receber mensagens de erro do género: "Não existe memória suficiente para correr esta aplicação. Por favor termine os processos que não estão a ser utilizados e tente novamente."
Para além disso, há a desvantagem de ter que esperar por ele (até Agosto, penso eu).

Tendo dito isto, do que vi até agora, o que me pareceu melhor escolha foi o Surface, embora tendo as desvantagens mencionadas (e outras que se poderão vir a perceber quando já for tarde demais).

De qualquer das formas, conforme o objectivo deste tópico, aguardo pela vossa opinião.

Editado por pdcmoreira, 17 August 2012 - 19:51.

Samsung Galaxy S GT-I9000
ROM: [4.2.2] CyanAOSP v5.0.0
Kernel: Mackay Kernel v0.399


#2 TheBigTester

TheBigTester

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2012 - 18:23

Olá, eu considero o bq Testla bom, com expecificações identicas tem o bq Pascal 2 e ainda e mais barato eu ja utilizei um e considero um bom tablet, alem disso é compativel com flash 11 o que melhora a qualidade do flash seja de jogos, seja em TV online. :)
bq Pascal 2 - http://www.bqreaders...s/pascal-2.html

a diferença esta em:
Testla - HDMI FULL HD 1080p
Pascal 2 - HDMI 1080p
e tambem o Testla tem o ecra um pouco maior que o Pascal 2
:)

Editado por TheBigTester, 18 August 2012 - 18:27.


#3 pdcmoreira

pdcmoreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2012 - 00:51

Não gosto de tablets de 7". Com ecrã pequeno tenho o telemóvel. Eu quero um tablet de, pelo menos 9.7", pois é melhor para trabalhar e ainda melhor para ver filmes e séries.
É por isso que gostei do Tesla. Não sei como se irá portar num jogo ocasional com aquele single core, nem sequer sei qual é o chip gráfico, mas pelo menos sei que para trabalhar deve portar-se bem.

Samsung Galaxy S GT-I9000
ROM: [4.2.2] CyanAOSP v5.0.0
Kernel: Mackay Kernel v0.399


#4 pdcmoreira

pdcmoreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2012 - 01:49

Vi também o Eee Pad Transformer TF300T.
Este tem tudo o que eu quero assim como um bom preço, no entanto gostava de saber se a bateria se aguenta tão bem como os tablets que referi. O Tesla por ser single core deve-se aguentar mais tempo (a custo de performance), certo? Ao comprar o Asus, não compraria a dock por enquanto.

Samsung Galaxy S GT-I9000
ROM: [4.2.2] CyanAOSP v5.0.0
Kernel: Mackay Kernel v0.399


#5 Black Wizard

Black Wizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2012 - 08:22

Sei que provavelmente vão-me matar mas nunca experimentas-te considerar o iPad?
Não tem ranhura para cartão mas tem acessórios para tudo o que queres.

#6 pdcmoreira

pdcmoreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2012 - 12:37

Por acaso já considerei o iPad, mas estou a contar em desenvolver aplicações e experimentá-las no tablet. Não pretendo pagar uma anualidade no iTunes para isso, uma vez que tenho uma licença na Play Store, prefiro Android.
E outra razão é o facto de não querer pagar uma pequena fortuna para "ir para a prisão" da Apple.
Talvez mude de opinião um dia, quando a Apple oferecer algo mais aberto ao utilizador.
Para já fico-me pelo Android.
De qualquer das formas, obrigado pela sugestão.

Editado por pdcmoreira, 20 August 2012 - 18:18.

Samsung Galaxy S GT-I9000
ROM: [4.2.2] CyanAOSP v5.0.0
Kernel: Mackay Kernel v0.399


#7 pdcmoreira

pdcmoreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2012 - 20:11

Quanto mais leio sobre o TF300T, melhor ele me parece. Pelo que li, só consome mais bateria quando requer processamento de mais do que um core. Quando apenas está um core a processar, o consumo é similar aos outros tablets.
Será que não estrago a bateria ao ligar ao dock?
É que quando o tablet está ligado no dock e o dock está ligado ao carregador, pelo que percebi o dock está a carregar o tablet e o carregador a carregar o dock. Isso não desgasta a bateria?

Samsung Galaxy S GT-I9000
ROM: [4.2.2] CyanAOSP v5.0.0
Kernel: Mackay Kernel v0.399


#8 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 21 August 2012 - 20:17

Quanto mais leio sobre o TF300T, melhor ele me parece. Pelo que li, só consome mais bateria quando requer processamento de mais do que um core. Quando apenas está um core a processar, o consumo é similar aos outros tablets.
Será que não estrago a bateria ao ligar ao dock?
É que quando o tablet está ligado no dock e o dock está ligado ao carregador, pelo que percebi o dock está a carregar o tablet e o carregador a carregar o dock. Isso não desgasta a bateria?


Alo,

Mais vale perguntares na secção específica do terminal.

De qualquer forma, é uma pergunta que me interessa também, visto que estou a olhar para o TF300TG.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#9 pdcmoreira

pdcmoreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2012 - 04:04

Bem, estou a ficar bastante desiludido com o que estou a ler sobre o TF300T...
Toda a gente diz que aquilo só dá problemas!

Parece-me a mim que vou esperar mais algum tempo pelo surface.

Samsung Galaxy S GT-I9000
ROM: [4.2.2] CyanAOSP v5.0.0
Kernel: Mackay Kernel v0.399


#10 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 31 August 2012 - 09:09

Alo,

Por acaso não tenho lido nada de errado. Do que estás a falar?

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#11 Anistruk

Anistruk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2012 - 09:24

Se ainda não compraste a BQ anunciou um novo tablet: http://www.bqreaders...tos/edison.html
Para quem como eu tem o Tesla há menos de um mês é mt fatela....

Cumps

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 31 August 2012 - 18:04

Também só tenho visto falar bem dele... Partilha links ;-)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#13 pdcmoreira

pdcmoreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 01:22

Se ainda não compraste a BQ anunciou um novo tablet: http://www.bqreaders...tos/edison.html
Para quem como eu tem o Tesla há menos de um mês é mt fatela....

Cumps


Isso é que é azar!
Ainda não comprei, fui esta semana testar o Asus TF300T e pareceu-me perfeito, mas há muito pessoal que se queixa de defeitos... Deve ser daqueles casos em que se tem sorte de comprar um sem defeito ou então compra-se um que não pára de dar problemas.
Se calhar até poupo uns euros e compro um Edison!

Samsung Galaxy S GT-I9000
ROM: [4.2.2] CyanAOSP v5.0.0
Kernel: Mackay Kernel v0.399


#14 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 08:40

Este BQ Edison, quase me convence... só é pena a camara frontal VGA que para o que quero não deve chegar.
Mas parece-me uma boa escolha e a um bom preço.

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#15 pdcmoreira

pdcmoreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2012 - 18:20

Alguém sabe como é que o TF300 está em termos de web browsing, com o 4.1 oficial instalado?
Há muito pessoal que se queixa de lentidão e falta de fluidez no browser ao fazer scroll e zoom.

Não percebo, aquilo tem um Tegra3 quad-core a 1.2 Ghz e 1 GB de RAM DDR3! A fluidez do browser devia ser absoluta.
Talvez seja do governor, não sei. Só sei que, até mesmo com apenas dois cores ligados, o browser devia ser completamente fluido.

Samsung Galaxy S GT-I9000
ROM: [4.2.2] CyanAOSP v5.0.0
Kernel: Mackay Kernel v0.399


#16 pdcmoreira

pdcmoreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2012 - 18:55

Acabei por comprar o TF300T (sem dock) e devo dizer que, pelo menos para já, estou muito satisfeito!
Vamos lá ver como o bicho se porta ao longo do tempo.

Samsung Galaxy S GT-I9000
ROM: [4.2.2] CyanAOSP v5.0.0
Kernel: Mackay Kernel v0.399