Jump to content


Photo
- - - - -

[ICS] APN - como por a funcionar ?


  • Please log in to reply
14 replies to this topic

#1 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 14 August 2012 - 21:25

Malta , hey !

Então, eu sei que pra por isto a funcionar , o APNportugal tem que estar em app do sistema, e isso ja esta feito ; mas no GB, eu nao conseguia enviar/receber mms só com esta app, então instalei o apndroid ... Agora nao consigo por a app a funcionar ... Tenho que passar tambem a app do sistema ? Alguem sabe como po-la a funcionar ? :s

Obrigado desde já !

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Posted 15 August 2012 - 00:48

Edit : peço desculpa, mas cometi um erro na leitura.

Edited by jorge teixeira, 15 August 2012 - 00:50.

Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 15 August 2012 - 02:19

Sem problema :)

vou esperar que alguém saiba faze-lo e todos poderemos usufruir de tal conhecimento

#4 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 posts
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Posted 15 August 2012 - 23:46

Malta , hey !

Então, eu sei que pra por isto a funcionar , o APNportugal tem que estar em app do sistema, e isso ja esta feito ; mas no GB, eu nao conseguia enviar/receber mms só com esta app, então instalei o apndroid ... Agora nao consigo por a app a funcionar ... Tenho que passar tambem a app do sistema ? Alguem sabe como po-la a funcionar ? :s

Obrigado desde já !


Tens que fazer a mesma coisa.

Se Apndroid não estiver a dar corretamente, passa tambem para o app do sistema

#5 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 16 August 2012 - 11:43

Eu já experimentei e nao deu :s tens mais algum "workaround" ?

#6 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 posts

Posted 16 August 2012 - 12:46

Como passaste a app de sistema? Moveste só o apk de /data/app para /system/app?
Tal como disse no outro tópico, tens que ter em atenção as permissóes dos ficheiros.

Também convém ires à pasta /data/dalvik-cache e apagar o ficheiro correspondente ao programa. Depois ires à pasta /data/data e apagares a directoria correspondente também. A seguir reinicias o telemóvel e experimentas a app.

Uma forma de evitar esta "maçada" é copiares o apk para o cartão de memória, desinstalares a app, e depois copiares para /system/app (não esquecer as permissões). Depois é só reiniciar.

Isto pode nem servir de nada para o teu caso, mas é sempre informação..... É que nunca usei nenhuma dessas apps ;)

PS:
se fores a definições -> Mais... -> Redes móveis -> Nome dos pontos de acesso
Podes aí clicar no botão de menu e repor os dados de origem dos apns. Não sei se isto ajuda para alguma coisa...

#7 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 16 August 2012 - 13:00

Pois, eu tentei de todas essas formas (nao a mudar permissoes :P) e só consegui enviar mms sem utilizar internet com o apn droid, mas quer parecer me que logo a noite vou ter muito com que me entreter :)

Mais uma vez pergunto : pra aceder a essas "localizações" , pode ser através do pc ? ou tem que ser no telemovel ?

Siim, passei so de /data/app para /system/app .. :X nao sei se perguntei no outro post, mas como faço isso de alterar permissoes ? é com o link2sd ?

Muito agradecido pela ajuda !! :)

#8 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 posts

Posted 16 August 2012 - 13:24

Podes fazer através do pc se tiveres forma de aceder a essas pastas... Se te safasses em linha de comandos usavas o adb ;)
Eu uso (no telemóvel) o root explorer ou então um emulador de terminal.

#9 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 posts

Posted 17 August 2012 - 01:06

como já tinha referido num outro tópico o que fiz no meu huawei com a rom b934 foi instalar o apn portugal do market,não abri.com o titanium backup pro passei a app para aplicação de sistema.fiz reboot.abri o apn portugal configurei as apns e criei o widget no homescreen. envia/recebe mms e permite aceder à net 3g basta carregar no widget para ficar verde.
NOTA: Nas definições de redes móveis têm que ter os dados activos.

Edited by outcubus, 17 August 2012 - 01:08.


#10 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 17 August 2012 - 09:23

Sim, foi exactamente isso que fiz, e é exactamente como está configurado; mas quando recebo mms, sem net, aquilo fica tipo uma caixinha pra clicar que diz "Tranferir", e só com 3g (nao experimentei com wifi) é que consigo fazer download e ver a mensagem , o que provavelmente, ou me gasta saldo, ou me gasta MB do tarifário, o que, na minha cabeça, nao faz muitoo sentido :S

Edited by Miki Bakaiki, 17 August 2012 - 09:24.


#11 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 posts

Posted 17 August 2012 - 13:19

então mas consegues receber a mms? faz um teste, vê o teu saldo e envia uma mms para ti próprio, eu acho que isso tá a funcionar normalmente tu é que pensas que não :P

#12 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 17 August 2012 - 13:27

Pelo que testei agora, não gastei nem tráfego, nem dinheiro, mas tambem me lembrei : WTF, eu sou ganza xD huuum, sendo assim, se calhar toda esta questão foi um pouco ridicula ; pelos vistos, nao gasta se eu ligar a net pra ver o mms ...

Já agora, se eu andar sempre com o 3g ligado , ele nao gasta nada de trafego ? a nao ser que tenha algo no background a funcionar com net ? (gasta bateria, concerteza!!)

#13 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 posts
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Posted 17 August 2012 - 18:42

Com a net ligada acaba sempre por gastar, ou pelas vezes que ele vai ver se existe atualizares, ou podes ter algum app atualizar autenticamente, publicidade em apps...
Se não tiveres necessidade mais vale o teres desligado, porque quando deres conta...F* a pasta toda :) e tambem poupas bateria

#14 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 17 August 2012 - 22:21

Então parece que posso desinstalar o APNdroid ...

Obrigado pelas respostas malta ! :)

#15 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 posts

Posted 24 August 2012 - 20:55

Alguem me pode ajudar ?
fiz o download da app intalei com o root unisttaler para aplicaçao do sistema mas nao da e tenho root feito :s