Jump to content


Photo
- - - - -

[ICS]Trocar splashscreen e lock screen


  • Please log in to reply
7 replies to this topic

#1 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 14 August 2012 - 20:57

Olá camaradas !!
Como o título sugere, gostaria de saber se algum de vós sabe como trocar o splash screen (penso que seja aquela imagem que aparece quando se liga o telemovel) no ICS : estou com a rom B934 e aparece um fundo branco com um icone chines, presumo eu, em laranja ...

Outra questão é : como trocar ou modificar o lock screen ? nas outras versoes dava pra ir as mensagens e assim, e agora so da pra desbolquear ou ir para a camara (lado direito e esquerdo, respectivamente) ... além do mais, o lockscreen está mais para baixo do que o "normal" (nas outras roms que tive) ...

Também gostava de saber se algum de vós sabe como desactivar a opção de, quando instalamos uma app nova, ele cria atalhos no homescreen ... isto e um pouco chato se tivermos na parte de "instalaçoes" e depois ter que remover tudo ... :s

Agradeço a atenção e eventuais respostas ! :)

#2 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 16 August 2012 - 09:55

Vê este tópico da Modaco:
http://www.modaco.co...-splash-screen/

Foi daqui que tirei o que precisava para mudar os meus splash screen e animations...

#3 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 posts

Posted 16 August 2012 - 11:59

Tenho a b934 e não tenho nenhuma boot animation chinesa (não instalei o ficheiro da pasta vendor). Tenho ideia que formatando a partição /cust essa animação desaparece.

Sobre o lock screen, esse de que falas não é o nativo da Google, é o da Huawei e chama-se portterunlock.apk. Tens esse ficheiro em /system/app?
Se não tiveres, saca-o da rom b926. Por acaso é daquelas coisas que sempre removi do meu tlm....
As permissões para os apk que coloques dentro de /system/app são 644 (rw-r--r--). Muda também o owner e group para root.

Isso de criar atalhos no homescreen... estás a usar o launcher nativo da Huawei? É que nunca vi nada disso, mas também não uso esse launcher.

#4 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 16 August 2012 - 12:07

eu instalei a b934 a partir da b926 ; agora, é possivel e nao ter ficado bem instalada (?)

agora vem a parte das perguntas xD
1. como formato a partição /cust ? o que é esta partição?
2. O unlocker que eu quero, é o da huawei e chama se portterunlock.apk, é isso ? (aquele que tem 4 coisinhas nos "pontos cardeais")
3.Como saco isso da rom b926 ?
4. "As permissões para os apk que coloques dentro de /system/app são 644 (rw-r--r--). Muda também o owner e group para root." nao percebi nada disto xD
5. Siim, estou a usar o launcher da Huawei, e é bastante chato ... que launcher usas ?

Obrigado pela resposta , e por teres usado termos especificos, só que nao percebo (AINDA :P) muito disto ..

Se me puderes esclarecer :angel:


@Chico, thanks a lot aswell ! :)

#5 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 posts

Posted 16 August 2012 - 12:31

1.
Podes formatar a partir da recovery. É uma partição com ficheiros que são usados se aplicares o update.app que está na pasta vendor da rom em questão.
Como nunca uso isso do vendor o que lá está não me serve para nada. No teu caso não sei...
Mas experimenta só entrares na pasta /cust/hw/normal/media e muda o nome dos dois ficheiros que lá estão para algo do género: nome_do_ficheiro.zip.bak
Depois reinicia e vê se a animação mudou. Se ficar igual é só mudares novamente o nome dos ficheiros para deixar tudo intacto.
Não sei como as animações são aplicadas, mas se só forem lidas desses ficheiros isso deve resolver.

2.
Exactamente. Está presente na 926, mas ja não está na 927 e 934

3.
Tens aqui: LINK ;)

4.
Android é Linux. Não dá para explicar sem dar um mini-curso disso....
No root explorer, se ficares a clicar no ficheiro vai aparecer um menu. O que importa são as opções permissões e responsável pela mudança.

5.
Uso um que quase ninguém usa, o Zeam Launcher. É leve, não tem opções quase nenhumas, e funciona mesmo muito bem.



PS:
Sobre Linux e Windows:

Um erro comum que se vê por aí é o pessoal a dizer que vai rootear ou fazer root....
root é um utilizador, que tem acesso a tudo e mais alguma coisa.
É quase como dizer que se vai administrar ou fazer administrador no Windows!!
  • Miki Bakaiki likes this

#6 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 16 August 2012 - 12:55

isto tudo é culpa do ensino portugues, ninguém ensina linux no secundário :P eheh

Isso do root eu ja sabia :)

Eu acho que nao instalei nada do vendor também; eu instalei a partir desta thread http://www.modaco.co...00#entry2007359 ; foi através do cwm que o fiz ...
Mais facil do que mexer nisso, não será desinstalar e voltar a instalar ?

Se a animação nao mudar com esse método, volto a por o nome que estava; e se a animação mudar ? deixo com o "nome_de_ficheiro.zip.bak" ?
Para aceder a essa pasta, acedo no pc ?

Obrigado pelas respostas :) vou tentar isso mais logo e depois digo te qualquer coisa !

#7 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 posts

Posted 17 August 2012 - 00:47

se fizeres wipe/factory reset, wipe cache partition isso deixa de aparecer.deves fazer sempre wipe após instalação das roms.
  • Miki Bakaiki likes this

#8 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 17 August 2012 - 00:47

Isso apaga-me alguma coisa de definições, sms, apps e assim ?